Comprando Trailer a distância. O que devo saber?

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Este tópico contém respostas, possui 13 vozes e foi atualizado pela última vez por  pé na estrada 1 ano, 8 meses atrás.

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  • #46251

    renefernandes
    Participante

    Olá pessoal, Estou prestes a realizar um sonho, que é comprar um pequeno trailer. Como meus recursos são bem limitados, encontrei um trailer dentro do meu orçamento, porém o mesmo fica a cerda de 1.100 km de onde resido. Segue abaixo as fotos que a vendedora me passou do veículo. O preço é R$ 15,000,00. Preciso da ajuda de vocês para saber o que é importante perguntar antes de empreender a viajem para comprar esse trailer. Por favor me ajudem. 606505001146218.jpg 600505001558258.jpg 608505007132751.jpg 600505000707575.jpg 601505007574796.jpg 608505007832888.jpg 605505008715844.jpg 606505001591665.jpg 607505002811388.jpg 600505000557029.jpg


    O que a proprietária já falou sobre o trailer: Tem documentação e está em dias; Ficava parado em um camping, porém em local coberto; A proprietária não tem certeza se o trailer pode sair rodando, pois ficou parado a muito tempo; Os pneus estão cheios; Tem frigobar, ar condicionado, fogão de duas bocas, chuveiro e o vaso é uma “caixa”; Disse que o trailer é todo original; Tem tv;

    #66121

    Daniel Felisbino
    Participante

    Não sou especialista, mas esse trailer esta com cara de estar parado a anos, então vai precisar de uma excelente revisão do sistema de freios e rolamentos, verifica se não tem podres nos chassis, e vai precisar calafetar ele todo pq se esta coberto isso não é feito a anos. Ou seja, verifica podres embaixo, se as cx de agua não estao furadas, se não tem podres ferrugem, se nas paredes internas não tem manchas de infiltração. Mas o mais importante antes de pegar estrada, troca rolamento e arruma os freios e troca os pneus com 10 ou min de 8 lonas. boa sorte.

    #66123

    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Rene Fernandes, Existem diversas coisas que você deve verificar, mesmo assim, mesmo que estejam em bom estado, é necessário mecher por conta do tempo parado. 1 – Os pneus; eles tem um tempo de vida, cinco anos indicado pelo fabricante, então mesmo que estejam em bom estado, é importante você trocar antes de viajar; 2 – Sistema de rodagem (rolamentos, freio e suspensão), considero estes itens fundamentais serem trocados para garantir sua segurança no rebocar. Passe em uma oficina e peça para executarem esta revisão; 3 – Chassi, é muito importante você verificar se ele esta inteiro, sem podres, trincas ou algo do tipo; 4 – Infiltrações – como ele estava em ambiente coberto, pode ser que esteja sem umidade, no entanto, é certeza que a calafetação esta comprometida e na primeira chuva que tomar correrá o risco de infiltrar água, portanto, é necessário providenciar a calafetação emergencialmente; 5 – Me preocupou aquele ar condicionado, como foi recortado o aluminio externo. Enfim, isto é o básico… os amigos aqui do fórum poderão dar outras contribuições….

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #66124

    Nilson Bovolenta
    Participante

    Eu estou pesquisando para comprar um trailer..mas sem ver e tocar ao vivo eu nem imagino o negocio…pelos meus estudos a suspensão o sistema de freio, o isolamento e rolamentos, juntamente com os conversores são itens de muita importância e seus reparos pode ser muito caro..

    #66125

    advjuniordutra
    Participante

    Rene, tudo o que falaram antes eu faço eco. Mas o que mais me chamou a atenção foi o recorte do ar condicionado. Parece estar “bem mal” improvisado e fora dos padrões. Jr Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


    Peça uma foto da parte externa, da parede que recebeu a instalação do ar condicionado e poste aqui. Aquela cortininha ao lado do ar pode esconder algo que lhe dará dor de cabeça depois. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    #66133

    Edintruder
    Participante

    Eu pegaria sem medo, ainda mais se tratando de um KG. Pede para a proprietária levar numa oficina revisar rolamentos, freios e elétrica e estará pronto para pegar estrada. Rolamentos é coisa simples. Se não estiverem roncando basta troca a graxa, Freios tem que ver se tem algum vazamento, trocar fluído e ajustar as lonas. O chassis basta pedir umas fotos dos pontos de fixação da lança e fixação da suspensão. O resto ajustas em casa. Essa manutenção simples deve sair por volta de 250,00 e pode ser feita em uma tarde. Se os pneus estiverem bons, dificilmente te dará problemas num trecho desses.

    #66134
    Andre Conrado
    Andre Conrado
    Participante

    Rene, faço eco com os colegas. Eu comprei um estes dias. Mas, fui olhar e de cara já vi que tinha que fazer umas reformas como uma infiltração da geladeira que danificou o armário. Mas, isso não era um problema grave, pois eu iria mudar mesmo o armário. Agora olhar bem se tem infiltração interna é fundamental. Porém, esse ar condicionado me parece estranho e no mais acho que esse trailer é roda quadrada. Em síntese, só olhando de perto.

    "O encanto de viajar está na própria viagem" Mario Quintana.
    Turiscar Eldorado 1981
    Pajero Sport 2.8 2003

    #66147

    Dica rápida. Uma grande vantagem do kg é a superioridade enorme na galvanização da estrutura do chassi + lança…. E TB o sistema de freios simples q tem pouca coisa pra quebrar….. Já vi muito kg roda quadrada décadas na beira da praia sair rodando. Mas é claro q vale a inspeção…… Outra dica…. 330 anterior a 1987 geralmente não tem o piso de fibra e banheiro e por isso o mesmo nunca aparece nas fotos…. Não que isso seja problema., mas deve entrar na lista de avaliação pessoal

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #66162
    Allex W Farias
    Allex W Farias
    Participante

    Tô achando que o ar condicionado foi colocado no local da janela lateral. Se for isso não tem nada demais.

    #66163
    Rodrigo Ribeiro
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Creio que não, pois a janela lateral aparece na primeira foto. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

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