Conforto no MH durante deslocamentos

HOME Fóruns Caravanismo Motor-Homes Conforto no MH durante deslocamentos

Este tópico contém respostas, possui 10 vozes e foi atualizado pela última vez por Carlos R Freitas Carlos R Freitas 2 anos, 3 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45988
    Paulo Rogério
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, Boa Tarde! Não tenho dúvidas do MH em relação ao conforto de um MH quando estacionado. Porém, me surgiu uma dúvida: como é o conforto de um MH durante os deslocamentos pelas estradas do Brasil afora? Qual o tempo/distancia máxima percorrido entre as paradas? Estou namorando um MH para viagens de férias e feriados com minha família: eu, esposa, filha de 4 anos e meus pais com 70 anos. Abraços, Paulo Rogério

    #60875

    edgard cruz
    Participante

    Paulo Rogério, boa tarde. Nas nossas viagens de MH costumamos parar a cada 2:30 horas, para esticar as pernas, um cafézinho, e outras necessidades. Entretanto, cada qual tem seus hábitos próprios, podendo andar mais horas sem parar, ou parando em períodos menores. Eu mesmo já fui de viajar direto 4/5 horas, mas tive uma trombose e o médico recomendou paradas mais frequentes. Importante é viajar!! Forte abraço e bons passeios!! Edgard

    #60879

    Ronald Ataulo
    Participante

    Paulo e Edgard, eu tenho uma agencia de turismo 4×4 e em todas as nossas expedições e viagens procuramos parar o comboio a cada duas horas e meia. Até é possível realizar tiros muito mais longos, no entanto, o cansaço vai estourar lá na frente! Tanto o trailer quanto o motor home é recomendado paradas de descanso. O MH tem a grande vantagem dos ocupantes poderem usufruir deste conforto, mesmo em movimento, mas mesmo assim, nada melhor que o equipamento parado…

    Ronald Ataulo
    Motorhome Itapoã Aconcágua ano 2005
    Santos-SP
    http://boraprocamping.blogspot.com.br

    #61076
    Carlos R Freitas
    Carlos R Freitas
    Participante

    Boa noite Paulo, Edgar, Ronald. Tenho Motor Home desde os anos 80, estou no quinto MH e realmente você tem bem mais conforto quanto aos passageiros, pois eles podem se locomover mesmo em movimento, como também podem dormir durante a viajem. Eu já fiz viagens longas com poucas paradas, depende das condições e costumes do motorista. Para os passageiros, sem problemas. Em certas viagens já consegui rodar 1000 km dia, e se você parar muito torna se impossível. Espero ter colaborado.

    #61085

    Edintruder
    Participante

    Carlos, sentes muitas limitações de acessos com o MH nas tuas viagens? Tipo, estradas de interior ou alguma praia?

    #61108
    Carlos R Freitas
    Carlos R Freitas
    Participante

    Edintruder Boa noite Realmente com este último MH tenho limitações de acesso à certos campings, pois tenho 12 metros de comprimento por 3,50 de altura. Os outros MH anteriores eram menores então não havia dificuldades. Dentro de cidades, ruas não vejo problemas. E questão de acostumar.

    #61109
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ainda não descobri um equipamento perfeito. Todos têm algumas vantagens e desvantagens. Carlos, um motohome grande, e principalmente alto como o seu, certamente tem uma grande, vantagem quando pára para fazer pernoites em postos de combustíveis. Literalmente fica vendo todo munto de cima, “isoladão”… Deve ser muito seguro e respeitado nas estradas, até pelos grandalhões, etc… Seria muito legal se vc postasse umas fotos dele aqui no MaCamp (se já tiver postado, por favor, me desculpe, mas não vi…). Melhor ainda seria se abrisse um tópico sobre ele. Vejo muito pouca coisa escrita sobre motorhomes aqui no fórum. Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando AQUI. .

    #61129
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Paulo, buenas! Não sei sobre o MH, mas sim sobre o tempo que circulamos com o Guanaquito; cada 2 a 3 horas de viagem, paramos num posto ou similar, e aproveitamos para conferir temperatura de rolamentos, pneus e freios, dar uma olhada dentro para ver se nada saiu do lugar, conferir se a geladeira está bem fechada e funcionando, conferir janelas e claraboias bem fechadas, e diminuir o “patrimônio liquido da empresa”:D:desconfiado::D Acontece que, especialmente no inicio da viagem, todo mundo a bordo está preguiçoso, e não dá muita vontade de sair, especialmente se está muito frio ou quente lá fora, mas é muito necessário, tanto para prevenir tromboses, quanto para acordar bem, especialmente quem dirige, e se puder fazer alongamentos, é muito bom e saudável; por isso, não tenho duvidas, em cada parada, “toco” tudo mundo para fora :D…especificamente, aprendemos isso na nossa viagem de mais de 12.000 km. para Ushuaia e El Calafate, dentre outros; é uma rotina fácil e agradável, e você se acostuma rapidinho, além de aproveitar para tirar fotos, claro! Foto: As meninas caminhando em redor do Guanaquito na Ruta 3, perto de Comodoro Rivadavia, Patagonia Argentina. DSC00223_1536x864.jpg Grande abraço! Dardo.

    #61139

    PeVermeio
    Participante

    Boa Noite Paulo O importante é colocar a casa, com a família, na estrada. Se você vai rebocá-la ou vai dentro é secundário. Nós, minha esposa e eu, após muita pesquisa e tempo, optamos por um MH classe C, pois é o que une o comforto e a mobilidade que desejamos atualmente, pois ainda temos compromissos profissionais. Mas arrisco uma opinião, pensando nos seus pais: optaria por um MH classe A, em torno de 10 metros, será muito mais confortável e agradável para eles. Até breve, PéVermeio (de Londrina)

    #61150
    Carlos R Freitas
    Carlos R Freitas
    Participante

    Jandir, Muito boa noite, boa noite a todos. Realmente quando se pernoita em postos nas estradas, ou em qualquer outro lugar a sensação de segurança e um pouco maior, mas todo cuidado se deve tomar. Sempre faço planos dos encontros VQQ mas ainda não tive oportunidade de conhecer essa família bacana que é o Macamp. Digamos que saio de BH para Caldas Novas = 760 km e possível fazer em 11 horas 1 dia BH X Porto Seguro = 1000 km 15 horas com poucas e rápidas paradas da para fazer também em 1 dia depois descansa uma semana


    Vou postar fotos dos MH e de minhas viagens, mas ainda tenho certa dificuldade de postar fotos no fórum.

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.