Publicidade:

Conversão Depurador Retratil Fischer para de 110V AC para 12V DC, 1A.

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Celio Torres.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96139
    jrprince
    Participante

    Bom dia Pessoal!

    Geralmente um dos maiores problemas (limitações) que temos em um Motorhome ou Trailers é a energia. Não podemos abusar de Microondas por exemplo ou outros diversos produtos que nos dão mais conforto. Isso porque a energia de inversores custa caro para os amperes da Bateria.

    Como o meu carro ainda não chegou (Será uma Sprinter 515), estou comprando os eletros e fazendo as devidas conversões para 12v. Então, como a minha experiência poderá ajudar outras pessoas, resolvi postar aqui todos os equipamentos que já fiz a conversão com sucesso.

    O primeiro produto é o Depurador de Ar Retrátil Fischer.
    Detalhes do produto: http://loja.fischer.com.br/depurador-slim-60-cm/p

    Ele é vendido em 110V ou 220V, com consumo de 290W. Na conversão eu não queria perder potência e reduzir o barulho.

    Opter por utilizar motores 12V, com rolamento e 1A de consumo. Fabricante NIDEC, modelo TA600DC. Esse motor tem 15% a menos de desempenho do que o Original 110V em velocidade máxima. Como eu optei em manter apenas 1 velocidade ele foi o mais indicado.

    As lampadas 110V de 40W foram trocadas por fitas de LED de 2W.

    Esse Depurador tem 2 motores, substitui ambos pelos novos motores.

    O resultado final foi um depurador mais silencioso, com o mesmo desempenho e ainda 12V com consumo de 2,05A.

    Seguem as fotos anexas e o Vídeo do produto acabado:

    Os próximos serão Geladeira Duplex Frostfree, Liquidificador e TV´s.

    #96311
    Carlos Fanara
    Participante

    Prezado JRprince,

    Muito boa a sua ideia de converter tudo para 12v, mas vc terá que colocar um transformador de 110/220V para 12VCC de boa capacidade para quabdo estiver no camping.
    Ah uma observação: cuidado com a sua mesa de sinuca KKKK

    abç Carlos Fanara

    #246186
    Celio Torres
    Convidado

    Boa noite! Muito interessante suas ideias! Parabéns! Você já fez outras transformações, como disse que faria? Se fizer um canal no Youtube você vai arrebentar de seguidores! Abraços!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: