Conversão Depurador Retratil Fischer para de 110V AC para 12V DC, 1A.

HOME Fóruns Campismo & Aventura Materiais & Acessórios Conversão Depurador Retratil Fischer para de 110V AC para 12V DC, 1A.

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Carlos Fanara Carlos Fanara 6 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    jrprince
    jrprince
    Participante

Bom dia Pessoal!

Geralmente um dos maiores problemas (limitações) que temos em um Motorhome ou Trailers é a energia. Não podemos abusar de Microondas por exemplo ou outros diversos produtos que nos dão mais conforto. Isso porque a energia de inversores custa caro para os amperes da Bateria.

Como o meu carro ainda não chegou (Será uma Sprinter 515), estou comprando os eletros e fazendo as devidas conversões para 12v. Então, como a minha experiência poderá ajudar outras pessoas, resolvi postar aqui todos os equipamentos que já fiz a conversão com sucesso.

O primeiro produto é o Depurador de Ar Retrátil Fischer.
    Detalhes do produto: http://loja.fischer.com.br/depurador-slim-60-cm/p

Ele é vendido em 110V ou 220V, com consumo de 290W. Na conversão eu não queria perder potência e reduzir o barulho.

Opter por utilizar motores 12V, com rolamento e 1A de consumo. Fabricante NIDEC, modelo TA600DC. Esse motor tem 15% a menos de desempenho do que o Original 110V em velocidade máxima. Como eu optei em manter apenas 1 velocidade ele foi o mais indicado.

As lampadas 110V de 40W foram trocadas por fitas de LED de 2W.

Esse Depurador tem 2 motores, substitui ambos pelos novos motores.

O resultado final foi um depurador mais silencioso, com o mesmo desempenho e ainda 12V com consumo de 2,05A.

Seguem as fotos anexas e o Vídeo do produto acabado:

Os próximos serão Geladeira Duplex Frostfree, Liquidificador e TV´s.

Carlos Fanara
    Carlos Fanara
    Participante

Prezado JRprince,

Muito boa a sua ideia de converter tudo para 12v, mas vc terá que colocar um transformador de 110/220V para 12VCC de boa capacidade para quabdo estiver no camping.
    Ah uma observação: cuidado com a sua mesa de sinuca KKKK

abç Carlos Fanara

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.