Publicidade:

De Trailer no Uruguai Pelo Litoral Norte a Partir do Chuí

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46122

    Saiu mais um artigo da Expedição Farroupilha, resumindo o roteiro “rápido” ao litoral norte do Uruguai. O circuito é bem bacana para quem deseja conhecer o país vizinho sem ter muito tempo disponível e também sem rodar tantos quilômetros até as Conhecidas Montevidéu, Punta Del Este e Colônia Del Sacramento para uma travessia até Buenos Aires. A viagem com saída pelo extremo Sul do Brasil passa por um dos cartões postais mais significativos do país Tupiniquim: Chuí: O ponto mais meridional do Brasil. Para quem desce até lá, passa necessariamente pela Reserva do Taim, um dos exemplos mais emocionantes dos ditos “pampas gaúchos”. Saindo de Rio Grande, ponto mais ao sul da Lagoa dos Patos, serão 230km de estrada plana e reta percorrendo uma especial unidade de conservação de proteção natural: A Estação Ecológica do Taim. Serão apenas dois municípios que abrangerão a área até chegar no Chuí: Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Confiram a reportagem completa no link https://macamp.com.br/?p=1575 DSC_2407.jpg 3_35.jpg 8_6.jpg 12_1.jpg 2_49.jpg 3_40.jpg

    #63932

    Parabéns papito, ansioso mesmo estava pela manutenção dessa trip aqui no fórum…são tantas as vertentes que é difícil apontar o mais bacana dessa expedição: o cruzar da fronteira; comidas; arquitetura; fauna marinha; sim, o prazeroso camping de Sta Teresa…enfim, texto e fotos sensacionais! Complicado escolher a mais simbólica, mas fico com essa: 8_6.jpg

    #63934

    Valeu alê. Vc que curte arquitetura vai adorar as casinhas de punta del diablo

    #63935
    Ronald Ataulo
    Participante

    Grande Pivari, Que oportuna sua postagem! Gostaria de receber algumas dicas suas inclusive de onde se hospedar. Eu pretendo ir para o Uruguai no dia 26 de dezembro retornando no dia 16 de janeiro, gostaria de ir até Colonia Del Sacramento. Você tem alguma sugestão de roteiro e campings?

    #63938

    Opa, depois quero ver essas casas de Punta…urbanismo tb… E bora postar mais da viagem, sem essa de vai lotar o servidor rs…chegou a notar queda brusca na temp ou clima próximo a Porto Alegre e região?

    #63939

    Não viu. Pegamos um tempo a tipicamente quente lá. Queríamos frio, mas não pegamos

    #63941

    ainda não criei poderes de termômetro pra aferir uma foto :P:D:P termometro2.jpg

    #63942

    Então… O normal seria pegar abaixo de zero tanto na serra gaúcha quanto no Uruguai… Mas pegávamos mínimas de 6 a 10 positivo…. Tristeza. O mínimo da viagem foi 2.6 em Cambará do sul…..

    #58742
    Capt.A330
    Participante

    Marquitos, belíssimas fotos! E o Tangará, ficou internacional! Agora, o céu é o limite…e como diriam Los Hermanos ” te seguimos de cerca…” (acompanhando de perto) Parabéns, e grande abraço! Dardo.

    #64085

    Show Marcão!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: