Olá pessoal… voltando depois de um tempo e com uma dúvida…
Vou pra Garopaba na segunda-feira dia 25, vou com a Ranger, puxando a Camping Star. Até aí tudo bem.
O lance é, com a S10, eu levava a moto na caçamba com a tampa fechada, já na Ranger, por ser cabine dupla e como irei levar 2 motos, a tampa terá que ir aberta.
Eu sei que se fosse sem o reboque, eu precisaria colocar uma placa extra, lavrada e tal, mas nesse caso, com a carreta, é necessário também?
Penso que não, uma vez que a placa já estaria encoberta pelo reboque de qualquer maneira…
Alguém tem algum conhecimento maior sobre o assunto?
Bom dia Tiago.
Sobre a legislação eu não sei te informar, mas penso que (se estivesse na sua situação) faria o seguinte:
– Se a placa extra atrapalha de alguma forma a interação entre o carro e a Star eu não usaria (pois há um obstáculo prático para seu uso nessa situação).
– Caso o uso não interfira de modo algum com a referida relação, usaria a placa mesmo assim. O agente fiscalizador sempre tem alguma subjetividade na sua análise com a qual devemos contar. Ou seja: Prefiro pecar pelo excesso do que arriscar ser penalizado por um profissional rigoroso ao extremo.
Da última vez que viajei de caminhonete com reboque e com carga sobrando atrás da caminhonete, eu retirei a tampa. No seu caso a tampa vai servir de apoio para as motos, então seria mais complicado retirar.
Sua argumentação é plausível e tem grande chance de ser aceita em uma possível abordagem (nesses feriados sempre tem mais policia nas rodovias), pois a placa da frente está visível e a de trás seria a do reboque, vez que ele cobre a placa da caminhonete.
Seria interessante providenciar a segunda placa para futuras viagens, só para ficar mais tranquilo com relação a interpretações divergentes ou policiais querendo mostrar serviço.
Só uma coisa, já testou para ver se a carretinha não vai bater na tampa da caminhonete nas curvas fechadas ou passando em depressões?
[quote quote=100657]Da última vez que viajei de caminhonete com reboque e com carga sobrando atrás da caminhonete, eu retirei a tampa. No seu caso a tampa vai servir de apoio para as motos, então seria mais complicado retirar.
Sua argumentação é plausível e tem grande chance de ser aceita em uma possível abordagem (nesses feriados sempre tem mais policia nas rodovias), pois a placa da frente está visível e a de trás seria a do reboque, vez que ele cobre a placa da caminhonete.
Seria interessante providenciar a segunda placa para futuras viagens, só para ficar mais tranquilo com relação a interpretações divergentes ou policiais querendo mostrar serviço.
Só uma coisa, já testou para ver se a carretinha não vai bater na tampa da caminhonete nas curvas fechadas ou passando em depressões?[/quote]
Sim, meu medo é justamente esse, pois na lei e nessa resolução que vc postou abaixo não fala nada a respeito dessa duvida específica, portanto ficarei à mercê das brechas, tanto pra “livrar”, quanto para complicar.
Quanto a pegar na tampa, já testei sim e na verdade só coloquei isso em discussão pq vi que seria possível transportar dessa maneira
Bom, arrisquei e viajei, não tive problemas com fiscalização e nem com o conjunto… inclusive na estrada vi diversos carros com bikes acopladas no porta-malas andando tranquilamente, então acho que eles se arriscaram mais que eu…
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