Publicidade:

Existe?? – Bequilha motorizada

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45811
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, estes dias eu estava assistindo a propaganda de um trailer alemão e vi um motor elétrico que encosta nos pneus do trailer para realização de manobras onde o carro tenha dificuldade principalmente em função do tamanho da vaga. Em minha última visita no camping CCB Ubatuba tive que desconectar o trailer do carro e empurra-lo na mão em função da vaga disponível. O meu Brilhante é relativamente leve e foi possível com apenas 2 pessoas efetuar esta manobra na mão. E com os trailers grandes?? Alguém conhece algum mecanismo de tração, independente do veículo tracionador e da famosa empurradinha, para efetuar manobras?? Por exemplo uma bequilha com um motor 12V, motor semelhante aos guinchos dos carros 4×4…

    #57363
    Junior ABC
    Participante

    nunca pensei nisso, seria uma boa! gostei da ideia e acredito que deva ter algo do tipo.

    #57364

    Acho que em breve um novo revendedor de peças para RVs vai ter isso pra vender, viu. aguardemos. Não sabemos se o motor tem força pra subir pequenos degraus ou rampinhas como as dos campings, mas realmente são bem interessantes.

    #57365
    Polini
    Participante

    Como diria o Caco: os trailers dinamarqueses já vem com este acessório… A verdade é que quando chegar aqui, o custo será proibitivo… Nos EUA vi um com controle remoto. Você só vai ao lado controlando…. Muito chique

    #57377
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pivari, percebi que você já viu algo de bom….kkkkkkk Polini, este vídeo da manobra via controle remoto eu também vi e achei muito legal. Na verdade como estou acostumado a conviver com o atolamento dos veículos 4×4 e a remoção do atoleiro através de guincho, vejo a força que ele tem e logo imagino o que poderia ser adaptado para criar um sistema de manobra de nossos trailers em áreas apertadas. Temos aqui no fórum alguns inventores e isto ajudaria muito caravanista…

    #57380
    Odair Teixeira
    Participante

    O que vcs estao procurando é um electric dolly.. Tem na camping world pra vender e no youtube tem varios tipos. Eu quase importei este da parkit da australia, mas o preço como sempre desanimou … http://parkit360.com.au[hr] No youtube tem projetos de varios tipos. Ate movido com motor de furadeira… Cada gambiarra..[hr] Tem o modelo ” Redneck” (tradução algo como “baiano” ) Pura essência da gambiarra [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V3AM88sfDuc[/video] Tem o modelo alemão ( que eu prefiro ) [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3FwI_55S7Vg[/video] E tem o modelo americano e australiano [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GGvpQ5E3OSk[/video] Agora, eu tive uma experiência em manobrar o Imperial carregado até as orelhas com um Quadriciclo 800cc. num espaço apertado para manobras. Foi épico. Devia ter uns 300kg na bequilha. Achei que iria quebrar o engate do Quadriciclo. Estes brinquedos aí funcionam para trailers leves e com pouco peso na bequilha. Além do mais, imagina ter que carregar o trambolho, que ocupa um baita espaço… Já me convenci que não preciso. Mas, cada um, cada um…

    #57382
    leandrovaranda
    Participante

    Esse que eles estão falando eu vi o vídeo, ele fica instalado próximo ao eixo do trailer, quando acionado ele levanta as rodas do chão e passa a tracionar pelas rodas deles mesmo

    #57384

    Pelo preço e falta de grana… estou preferindo chamar os amigos vizinhos para ajudar a empurrar o trailinho…rs Aliás geralmente não falta. mas caso tenhamos dificuldades plenas, o guincho de catraca não pode faltar na tralha…. o meu mora no porta malas do carro.

    #57385
    Ronald Ataulo
    Participante

    Confesso que encontrei algumas na internet que realmente facilitariam muito a vida nas manobras: Vejam nos exemplos abaixo: [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4971[/Img] [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4972[/Img] [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4973[/Img]

    #57386
    Odair Teixeira
    Participante

    Essas rodinhas de carrinho de supermercado só em pavimento rígido Isso num gramado encharcado ou naquela turfa do CCB de Campos do Jordão não daria a volta completa na roda e já estaria atolado… Logico que estou considerando os 280kg da bequilha do Imperial. Se for o KG do Pivari, tá de boa… Pelo preço destes aí, dá pra comprar um deste aqui 43413.jpeg É só colocar uma bola para engate e sentar em cima da tulha e taca-lhe pau Marquito… Com um destes, daria pra ficar passeando pelo Camping de Bertioga..

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: