Existe?? – Bequilha motorizada

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Existe?? – Bequilha motorizada

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  giuliano mo 1 ano, 1 mês atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45811

    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, estes dias eu estava assistindo a propaganda de um trailer alemão e vi um motor elétrico que encosta nos pneus do trailer para realização de manobras onde o carro tenha dificuldade principalmente em função do tamanho da vaga. Em minha última visita no camping CCB Ubatuba tive que desconectar o trailer do carro e empurra-lo na mão em função da vaga disponível. O meu Brilhante é relativamente leve e foi possível com apenas 2 pessoas efetuar esta manobra na mão. E com os trailers grandes?? Alguém conhece algum mecanismo de tração, independente do veículo tracionador e da famosa empurradinha, para efetuar manobras?? Por exemplo uma bequilha com um motor 12V, motor semelhante aos guinchos dos carros 4×4…

    Ronald Ataulo
    Motorhome Itapoã Aconcágua ano 2005
    Santos-SP
    http://boraprocamping.blogspot.com.br

    #57363
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    nunca pensei nisso, seria uma boa! gostei da ideia e acredito que deva ter algo do tipo.

    #57364

    Acho que em breve um novo revendedor de peças para RVs vai ter isso pra vender, viu. aguardemos. Não sabemos se o motor tem força pra subir pequenos degraus ou rampinhas como as dos campings, mas realmente são bem interessantes.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #57365
    Polini
    Polini
    Participante

    Como diria o Caco: os trailers dinamarqueses já vem com este acessório… A verdade é que quando chegar aqui, o custo será proibitivo… Nos EUA vi um com controle remoto. Você só vai ao lado controlando…. Muito chique

    #57377

    Ronald Ataulo
    Participante

    Pivari, percebi que você já viu algo de bom….kkkkkkk Polini, este vídeo da manobra via controle remoto eu também vi e achei muito legal. Na verdade como estou acostumado a conviver com o atolamento dos veículos 4×4 e a remoção do atoleiro através de guincho, vejo a força que ele tem e logo imagino o que poderia ser adaptado para criar um sistema de manobra de nossos trailers em áreas apertadas. Temos aqui no fórum alguns inventores e isto ajudaria muito caravanista…

    Ronald Ataulo
    Motorhome Itapoã Aconcágua ano 2005
    Santos-SP
    http://boraprocamping.blogspot.com.br

    #57380
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    O que vcs estao procurando é um electric dolly.. Tem na camping world pra vender e no youtube tem varios tipos. Eu quase importei este da parkit da australia, mas o preço como sempre desanimou … http://parkit360.com.au


    No youtube tem projetos de varios tipos. Ate movido com motor de furadeira… Cada gambiarra..


    Tem o modelo ” Redneck” (tradução algo como “baiano” ) Pura essência da gambiarra Tem o modelo alemão ( que eu prefiro ) E tem o modelo americano e australiano Agora, eu tive uma experiência em manobrar o Imperial carregado até as orelhas com um Quadriciclo 800cc. num espaço apertado para manobras. Foi épico. Devia ter uns 300kg na bequilha. Achei que iria quebrar o engate do Quadriciclo. Estes brinquedos aí funcionam para trailers leves e com pouco peso na bequilha. Além do mais, imagina ter que carregar o trambolho, que ocupa um baita espaço… Já me convenci que não preciso. Mas, cada um, cada um…

    #57382

    leandrovaranda
    Participante

    Esse que eles estão falando eu vi o vídeo, ele fica instalado próximo ao eixo do trailer, quando acionado ele levanta as rodas do chão e passa a tracionar pelas rodas deles mesmo

    #57384

    Pelo preço e falta de grana… estou preferindo chamar os amigos vizinhos para ajudar a empurrar o trailinho…rs Aliás geralmente não falta. mas caso tenhamos dificuldades plenas, o guincho de catraca não pode faltar na tralha…. o meu mora no porta malas do carro.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #57385

    Ronald Ataulo
    Participante

    Confesso que encontrei algumas na internet que realmente facilitariam muito a vida nas manobras: Vejam nos exemplos abaixo: [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4971[/Img] [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4972[/Img] [Img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4973[/Img]

    Ronald Ataulo
    Motorhome Itapoã Aconcágua ano 2005
    Santos-SP
    http://boraprocamping.blogspot.com.br

    #57386
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Essas rodinhas de carrinho de supermercado só em pavimento rígido Isso num gramado encharcado ou naquela turfa do CCB de Campos do Jordão não daria a volta completa na roda e já estaria atolado… Logico que estou considerando os 280kg da bequilha do Imperial. Se for o KG do Pivari, tá de boa… Pelo preço destes aí, dá pra comprar um deste aqui 43413.jpeg É só colocar uma bola para engate e sentar em cima da tulha e taca-lhe pau Marquito… Com um destes, daria pra ficar passeando pelo Camping de Bertioga..

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.