Finalmente chegando

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por Alexandre Rabello Alexandre Rabello 3 anos, 1 mês atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45724
    Tiago GIN
    Tiago GIN
    Participante

    Olá pessoal. Meu nome é Tiago, tenho 31 anos, acampo há 10 anos usando uma antiga barraca Alba, herança da juventude dos meus pais (que infelizmente não vão mais para campings) que aprendi a gostar e aproveitar sempre que possível. Sempre usei uma carretinha baú que é exclusivamente para os apetrechos do acampamento (salvo raras exceções) e meu plano (junto de minha esposa) é partir para um trailer. Conheço algumas praias do PR, SC e RJ, mas infelizmente por conta da queda no numero de campings, me sinto cada vez mais restrito a poucos lugares. Acompanho o Macamp a bastante tempo, mas só agora (e por uma bobeira do Google) descobri que existe um forum, logo, não quis ficar de fora… No que puder contribuir, estou a disposição sempre! Abraços!

    #55600

    Ronald Ataulo
    Participante

    Agora sim Tiago!! Seja bem vindo!!!!!!!!!! Conte um pouco mais sobre seus acampamentos e publique algumas fotos da família e dos equipamentos.

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #55602

    raul neto
    Participante

    Tiagãp, mais uma vez bem vindo! Essa foto do seu avatar é da “GINA”?

    #55603
    Tiago GIN
    Tiago GIN
    Participante
    raul neto wrote:
    Tiagãp, mais uma vez bem vindo! Essa foto do seu avatar é da “GINA”?

    Obrigado Raul! Sim, é da Gina, esqueci de dizer, meu apelido é GIN, há 20 anos já e em algumas brincadeiras me chamam de GINa.. então entrei no espírito e em todos os fóruns que participo uso esse avatar. E olha que são vários.

    #55604

    raul neto
    Participante

    Grande sacada! Para quem não conhece ou não lembra(os que tem mais 40 anos), “GINA” é uma marca de palitos de dente muiiiiiiiiiito antiga e a foto do amigo Tiago e a mesma que vinha na caixa dos tais palitos de dente. É nostalgia pura!(ou coisa de velho, que é a mesma coisa)KKKKKKKKKKK!

    #55608

    SEja bem vindo….. poste fotos desta Alba….. barraca fantástica dos anos 70 e 80…. genuinamente brasileira…

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #55610
    Tiago GIN
    Tiago GIN
    Participante
    macamp wrote:
    SEja bem vindo….. poste fotos desta Alba….. barraca fantástica dos anos 70 e 80…. genuinamente brasileira…

    Com certeza, nos meus arquivos, tenho diversas fotos de acampamentos onde ela esteve presente. Hoje em dia, da Alba, uso apenas a estrutura, que serve para dar forma a lona para minha atual barraca Guepardo 6 e de área comum para a nossa ” turma ” de acampamento. Mas a alba está bem guardada, longe de umidade e sol, para que se precisar dela, possa contar sem nenhuma surpresa desagradável. Obrigado! O MaCamp é referência a muito tempo e participar do fórum, é uma satisfação.

    #55617
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    Seja bem vindo Tiago, assim como os amigos tb adoro fotos de acampamentos, e gostaria de ver fotos de acampamentos com fotos da Alba, que particularmente não conhecia! abs

    #55619

    Rogerio Siqueira
    Participante

    Bem vindo Tiago, eu também tenho uma Alba, um ótimo equipamento. sucesso e boas acampadas.

    #55613
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Tiago, seja bem vindo… Lendo seu tópico de apresentação me lembrei da época que acampava de barraca. Tinha uma Capri Brisa 5. Muito boa para o tipo de camping que gosto (uso o camping como base para conhecer uma região ainda desconhecida ou me hospedar em lugar que já conheço e gosto e, geralmente, fico muitos dias no mesmo local – assim, as dificuldades de se montar estas barraca, tipo canadense, como eram conhecidas, é superada pela vantagem da estrutura firme que as mesmas têm – para se ter uma ideia, certos campings tinham, ou melhor, até os dias de hoje ainda têm, “barracas fixas” deste tipo, como o CCB do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro). Neste vídeo “flagrei” algumas barracas, do tipo das Albas, fixas, há pouco tempo: Se preferir pode assistir ao mesmo vídeo em tela cheia, diretamente no site do YouTube, CLICANDO AQUI. As barracas Alba tinham um marketing muito agressivo, como se vê neste texto: E eram muito bem estruturadas: Pareciam verdadeiras casas de veraneio (e era assim que eu considerava a minha Capri Brisa 5: uma casa de veraneio “ambulante”, que em um período de férias ficava em uma praia, no seguinte em uma cidade de serra, em um feriado prolongado em uma cidade histórica, em outro em uma grande capital, etc…, etc…, etc…):


    Mais algumas fotos de Albas: Já cheguei pegar campings deste jeito, apinhados de “barracas de veraneio ambulantes”:


    Ou melhor: “casas de veraneio ambulantes” Para encerrar, duas fotos, feitas há uns quinze anos atrás, da minha saudosa Capri, que me acompanhou durante anos, e tantas felicidades e momentos maravilhosos me ajudou a ter. Se não me falha a memória, as fotos foram feitas no CCB de Cabo Frio (minha filha mais nova ainda usava fraldas – “acho que ela não vai gostar de eu posta esta foto”. Coisa de adolescente… Melhor nem contar para ela… Vai dizer que está pagando mico… – uma curiosidade: a primeira vez que ela acampou tinha pouco mais de um mês de vida, muito pequenininha, e foi em um dos dois CCBs que existiam no cidade de Araruama, que fica na Região dos Lagos, aqui no RJ, que nem existem mais)… ÔÔÔÔÔÔ….. saudade boa… A Capri se foi, junto com a Trabucar, e deixou muuuuuuita saudade… E Tiago, espero que conquiste seu trailer… Na época que eu viajava de barraca, nunca deixei de admirá-los e cobiçá-los, no bom sentido, e também aos MHs, é claro… Que naquela época tão próximos (fisicamente) e distantes (financeiramente) estavam de mim…

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.