Fusca trailer

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Fusca trailer

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Edintruder 2 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46025

    carlosfanara
    Participante

    #61883

    Paulo Rocha
    Participante

    Carlos, o link não está funcionando. Por acaso é este?

    #61886
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    todos amigos do FB quando recebem esse fusca me encaminham kkkk, ainda não sei porque!

    #61889
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Eu não acredito que, no Brasil, com esse monte de subidas e descidas de serras que temos, e principalmente com essas estradas maravilhosas que nos são disponibilizadas, que um fusca consiga puxar um 5ª roda. Não é nem pela força do motor, mas pelo engate. Já ouvi falar até de pick-up que teve problema com o engate puxando 5ª roda. O engate tem que ser muito bem feito, e se não me engado, fixado no chassi, e não na lataria da caçamba, como pode parecer (o correto é abrir-se uma passagem na caçamba e fixar os parafusos no chassi). Os 5ª rodas não têm o peso distribuído como um trailer. No Cisne, por exemplo, consigo desengatar e mesmo sem os macacos, andar dentro dele que ele não tomba nem para frente, nem para trás (posso ir de uma extremidade a outra que ele não tomba mesmo – já fiz esse teste). Sei que nos trailers de apenas um eixo, isso não é possível, mas mesmo assim os trailers são equilibrados nos eixos, que ficam no meio. Isso faz com que se tenha pouco peso na ponta da lança, e assim menos peso sobre o engate. Nos 5ª rodas não é assim. Eles têm os eixos mais para trás, e o peso sobre o engate é sempre maior, bem maior. Não sei se consegui me expressar, mas daqui a pouco, provavelmente, vão aparecer outros companheiros que certamente explicarão melhor. Em suma, não acredito mesmo que um fusca tenha rigidez suficiente no teto, para que um engate de 5ª roda possa ser montado nele. Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando AQUI. .

    #61896

    Edintruder
    Participante

    Jandir, sobre a distribuição de peso de carretas, é feito de forma que cada eixo carregue o seu limite, distribuído de forma que a carga não exceda o limite d epeso por eixo. Por exemplo, uma carreta de 3 eixos com o cavalo de eixo simples, o eixo dianteiro leva até 6t, o eixo trator 10500,00 e os três eixos juntos da carreta 27t, somando 43500kg de pbt. Porém se colocar uma carga muito dianteira aonde o peso sobre o eixo trator extrapole os 10500kg além da tolerância, o veículo não passará pelas balanças, mesmo que o pbt esteja abaixo dos 43500kg. Não é muito diferente do 5a roda, aonde o peso no engate é quase o mesmo que em cada eixo do reboque. Por exemplo, um 5a roda de 3tons e 2 eixos, é possível de distribuir 1t no engate e 2t nos eixos. Creio que nesse caso específico, talvez não chegue a essa distribuição, mas poderia fazê-la sem problema. O Allex poderá explicar melhor na oportunidade. No caso desse fusca, esse trailer tem que ser muito leve para não arrancar as calhas em pouco tempo. Embora há de se convir que a lata do Fisca é muito melhor do que a lata da maioria dos carros atuais.

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.