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Global One Expedition Off-Road Trailer

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 214 do total)
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  • #47912
    leandrovaranda
    Participante
    #47913
    Capt.A330
    Participante

    Nilton, com licença: Leandro, a capota teve que ser nova, não da certo a da Triton. Espero teu e-mail avisando quando vem para Curitiba; capt.airbus330@gmail.com Abraços!

    #47914
    Odair Teixeira
    Participante

    [/quote] Nos EUA tem 10 milhões de RV’s entre trailers classe A a C, motor-homes, campers e carretinhas-barracas. O que será que lá vendem mais? [/quote] Nilton Abaixo está a estatística de vendas deste ano nos USA. Nos meses de férias de verão as vendas sobem (junho/julho/ago) As vendas anuais giram próximas a 300 mil equipamentos/ano Os trailers são responsáveis por 60% do mercado e o cliente típico tem de 34 a 48 anos… (Units x 1000) JAN FEB MAR APR MAY JUN JUL AUG SEP OCT NOV DEC Travel Trailers 15.4 16.2 17.9 19.8 20.1 19.2 16.2 15.5 Fifth Wheel Trailers 5.1 5.8 6.3 6.9 7.1 6.8 5.9 5.3 Folding Camp Trailer 1.1 1.0 1.2 1.2 1.3 1.1 1.0 0.6 Truck Campers 0.3 0.3 0.4 0.4 0.4 0.3 0.3 0.3 Total Towable RVs 21.8 23.3 25.8 28.3 28.8 27.4 23.4 21.7 Motorhomes (Type A) 1.4 1.4 1.4 1.6 1.7 1.7 1.5 1.8 Motorhomes (Type B) 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 Motorhomes (Type C) 1.0 1.3 1.5 2.0 1.8 1.6 1.2 1.4 Total Motorhomes 2.6 2.8 3.1 3.8 3.7 3.4 2.9 3.3 All RV’s 24.4 26.1 28.9 32.1 32.5 30.9 26.2 25.0 Sds Odair

    #47915
    Nilton J
    Participante
    leandrovaranda wrote:

    Leandro, obrigado pelo link, informações valiosas! [hr]

    Odair Teixeira wrote:

    Nos EUA tem 10 milhões de RV’s entre trailers classe A a C, motor-homes, campers e carretinhas-barracas. O que será que lá vendem mais? [/quote] Nilton Abaixo está a estatística de vendas deste ano nos USA. Nos meses de férias de verão as vendas sobem (junho/julho/ago) As vendas anuais giram próximas a 300 mil equipamentos/ano Os trailers são responsáveis por 60% do mercado e o cliente típico tem de 34 a 48 anos… (Units x 1000) JAN FEB MAR APR MAY JUN JUL AUG SEP OCT NOV DEC Travel Trailers 15.4 16.2 17.9 19.8 20.1 19.2 16.2 15.5 Fifth Wheel Trailers 5.1 5.8 6.3 6.9 7.1 6.8 5.9 5.3 Folding Camp Trailer 1.1 1.0 1.2 1.2 1.3 1.1 1.0 0.6 Truck Campers 0.3 0.3 0.4 0.4 0.4 0.3 0.3 0.3 Total Towable RVs 21.8 23.3 25.8 28.3 28.8 27.4 23.4 21.7 Motorhomes (Type A) 1.4 1.4 1.4 1.6 1.7 1.7 1.5 1.8 Motorhomes (Type B) 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 0.2 Motorhomes (Type C) 1.0 1.3 1.5 2.0 1.8 1.6 1.2 1.4 Total Motorhomes 2.6 2.8 3.1 3.8 3.7 3.4 2.9 3.3 All RV’s 24.4 26.1 28.9 32.1 32.5 30.9 26.2 25.0 Sds Odair [/quote] Odair, agradeço a resposta, bem completa. Um mercado de 300 K ano é dar inveja! Além dos americanos terem preços excelentes com ótimo custo x benefício nos equipamentos de todos os tipos, contam também em toda a extensão daquele país com parques nacionais com toda a segurança vigiada e policiada pelos park rangers. Às vezes penso que nasci em país errado…

    #47916
    Nilton J
    Participante

    Antes de retomar o assunto sobre os detalhes de construção da GO, pergunto: 1. Se são 10 milhões nas terras do Tio Sam, quantos RV’s teriam aqui no Brasil? 2. Qual seria o quadro de vendas anual de trailers, motor-home / motor-van, campers e carretas? Será que isto é divulgado pela Fenabrave? talvez não inclusos os campers por não exigir emplacamento e também talvez não inclusas muitas vans transformadas e não declaradas…

    #47917
    Odair Teixeira
    Participante

    Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veiculos Automotores) fornece as estatísticas, mas reboques e semi reboques estão fora por não serem automotores. Então sobram os automotores (motorcasa). Os veículos tipo motorcasa entram na estatística de chassis de ônibus e caminhões leves, mas estes são vendidos como chassis para encarroçadoras. É difícil ter uma estatística precisa, porém é somar a produção anual dos maiores fabricantes de MH no Brasil (Industrailer + Santo Inácio +Motor Trailer+ Neway + etc….) Mas duvido que chegue a 500 equipamentos por ano. Engraçado que na Europa e nos USA, os trailers são responsáveis por mais da metade do mercado de RVs, logicamente em razão da relação custo beneficio. Aqui no Brasil, a produção de trailers para uso como veiculo de recreação está quase parada. Os trailers hj fabricados destinam-se a aplicações comerciais ou como unidades móveis para uso governamental.

    #47918
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 14 Retomando a narrativa de construção da GO, seguem detalhes do receptáculo universal de engate na traseira da Global One, indispensável para a instalação de: Um engate-resgate, em caso de numa situação absurda em que eu porventura me colocar no off-road, tiver que guinchar a carreta pela traseira. Ou um engate-bola, para levar um útil porta-bicicletas para até 3 mountain-bikes; em meu caso, comprei um modelo da Equipmax para 3 bikes, metade do preço de um Thule, saiu por R$ 290,00.

    #47926
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 15 Suporte de antena, uma idéia simples e funcional, para se montar em segundos uma antena de televisão para recepcão digital, além dos canais abertos em VHF / UHF. Usei uma antena do tipo amplificada, que consegue captar sinais até 100 km. Vem com cabos de alimentação / RF coaxial com comprimento de 5 metros. Pode ser utilizado um ou dois canos de 1,5 metros de comprimento como mastro da antena, sendo que um já basta para erguê-la acima do teto da barraca, quando esta estiver montada. O segundo pode ser usado para aumentar a qualidade de captção em caso de sinais mais fracos. Posso até no topo do mastro instalar uma antena de radioamador vertical ou direcional. Fotos abaixo: Suporte da antena fixado na traseira do baú lateral gourmet; Antena montada no mastro; Antena com um mastro, já presa ao suporte, altura dela já está em 3 metros, considerando 1,5 metro do mastro e 1,5 metro da altura do suporte em relação ao solo; e na foto seguinte, com os 2 mastros, totalizando 4,5 metros de altura em relação ao solo.

    #47930
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 16 A “roda bôba” ou “roda livre giratória” é fundamental para junto com sua alavanca atuar como um mecanismo de regulagem de altura do cambão, facilitando o nivelamento do engate off-road ao receptáculo do veículo, nas operações de engate e desengate do reboque. A outra função desta roda é para ajudar no estacionamento manual do reboque sem o veículo, em terreno plano uma pessoa dá conta; se for em aclive ou declive, ao menos duas pessoas para segurar o baúzão que não é levinho e exige um pouco de músculo na operação. Ilustrando, seguem duas fotos sobre a roda giratória. Notem que além da alavanca para levantar e abaixar a roda, tem também uma manivela para regulagem fina da altura de todo este conjunto.

    #47937
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 17 Extintor de incêndio é quesito fundamental e obrigatório de segurança. Dá moral e ajuda inclusive se algum policial parar o conjunto na estrada, para uma eventual inspeção ou vistoria. Instalei dois extintores, cada um em cada traseira dos para-lamas.[hr] Detalhes da construção – Parte 18 Não poderia faltar o adequado alojamento externo para dois galões de 5 litros, evitando carregar combustível dentro do baú da carreta. Comprei dois verdes metálicos (e um bico para ambos) da Power Offroad, excelente artigo de primeira qualidade. Os mesmos são presos por meio de cinta com presilha que passam pelas duas orelhas metálicas que ficam na estrutura da própria carreta.

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