Publicidade:

Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 62 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45591
    carlosfanara
    Participante

    Prezados Amigos deste fórum, Acabei de chegar de uma viagem inesquecivel para mim e para minha familia, passamos 11 dias viajando pela Califórnia num MH de 25 pés todo equipado. Programamos esta viagem por 6 meses e graças a Deus tudo correu como previsto. Fiz todas as reservas pela internet com uma certa antecedencia (3 meses). Saindo de Los angeles visitamos o Sequoia Park (3 dias a 2000 m alt), San Francisco (3 dias), descemos até Monterey (2 dias), passamos por Carmel, paramos em Santa Cruz, pela Big Sur (1 dia),Ventura (dormimos), Santa Barbara (dormimos). Nunca tinha entrado em um MH e na hora de pegar ele na loja pensei comigo:”que loucura tô fazendo”. Aluguei o MH em uma grande loja que fica a uns 20 km ao sul de Los Angeles chamada El Monte RV 2aaf3v5.jpg É uma das maiores da região tem até uma foto do Presidente Regan quando alugou um há bastante tempo. Meu inglês é médio e a atendende primeiro me perguntou se já tinha alugado um antes e eu falei que nunca, por isso tive que assistir um video de uns 15 minutos em inglês (claro) de como era o funcionamento do MH. entendi 50% e fui falar com ela apos o término. Claro ela me empurrou um seguro mas depois do video não tinha como recusar eram 10 dólares por dia, aliás a diaria do MH ficou em torno de 110$ incluindo este seguro. Depois da assinatura do contrato fomos ver o MH no pátio. A apresentação “in loco” do MH valeu mais do que 30 videos. Fiquei mais tranquilo. Vejam algumas fotos: 25a5guw.jpg Primeiro abastecimento 29nw3kz.jpg Painel de controle geral com partida do gerador, bomba de água, nivel dos tanques, aquecedores a gás e eletrico. x0p47d.jpg Calço nivelador 33zbtdw.jpg Geledeira duplex a gás e a 110V automatica rub9xl.jpg Cabine do motorista, motor V10 a gasolina fazia uns 5 km por litro e chegava a 120km/h fácil, mas minha velocidade de cruzeiro era uns 100km/h. Air bag duplo e automático de 5 marchas. 13ztsoo.jpg Cama superior, bem grande 2djp3lh.jpg Cama dos fundos hty3hf.jpg Banheiro 2d0vv6.jpg Cozinha, o microondas só funciona com o gerador (3$ a hora) ou no 110V [hr] mhdo5w.jpg Maleiro bem grande, só não é muito seguro, facilmente arrombável 2qss937.jpg 2wpkvus.jpg Primeira parada 3 dias no Sequóia park, 24$ por noite, alguns campings podem ser reservados outros vc entra e se tiver vaga fica e paga depositando o valor em uma urna de ferro. Primeiro churrasquinho, caixa a prova de urso, local para fogueira e a mesa estão em todos os “sites” deste camping (Stone Creeek um dos vários deste park). Esse não tinha luz, nem água, nem ponto para esgoto, mas deu para 3 dias de autonomia. 69iafr.jpg Marshmalow derretido na fogueira, as crianças só tinham visto em filme. 33ljccj.jpg General Sherman, a maior sequóia do mundo em volume de madeira. 1z3o415.jpg Placa avisando sobre a presença de ursos, lembra do Zé Colméia e o Catatau, não alimente os ursos kkkk. im4842.jpg Camping mais estruturado do park, (vale a pena ficar lá, estava lotado quando fomos), ficava a uns 15 km antes do meu, todos os dias iamos até ele pois o ônibus do park para os passeios partiam dele, almoçamos no MH dois dias dentro do estacionamento. kbc8c5.jpg Pegamos 1,5 graus na madrugada no primeiro dia, não me lembrei da operação do aquecedor durante o filme, e como na hora de dormir estava uns 15 graus, não me preocupei só que as 5 horas acordei por causa do frio (uns 1,5 graus segundo meu vizinho no camping) e estavamos no verão. Depois de 3 dias seguimos para San Francisco, na minha opinião a cidade mais bonita que já estive nos EUA, mas para MH ela não é muito preparada, conseguimos um camping a 15 km ao sul do centro, acabei alugando um carro tb, porém no Golden Gate Park até da para parar o MH (tem que chegar cedo) e de lá pegar conduções para os pontos turisticos. Compramos o City Walk que da direito a 4 atrações e entrada em ônibus e bonde ilimitadas por 7 dias. 2rwnrrr.jpg Uma “rest area”, local seguro para parar, são vários pelas estradas. 258mexv.jpg Camping em San Francisco [hr] 29awhue.jpg A ponte mais bonita que já vi. 2cy6bq.jpg 96et7n.jpg whf86h.jpg Carmel, Monterey e Santa Cruz (berço do Surf) szbbl1.jpg Ponto mais bonito da Big Sur. 2923es6.jpg Uma das inumeras “view point” da Big Sur. 2nm3d5h.jpg Ponte de 1932 na Big Sur. 2118bo3.jpg Final da Big Sur. 10dxxjr.jpg Ultimo camping perto de Ventura, último churrasco. 2it4kf9.jpg Último dia de MH, um estacionamento fechado na beira do mar. Enfim foi uma viagem de sonhos, aos amigos do fórum estou a disposição para ajudar quem quiser ir tb. Forte abraço Carlos Fanara

    #52153
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Carlos, parabéns pela viagem dos sonhos que fizeste, tão inspiradora como as feitas pelo Capt e por tantos outros companheiros desbravadores daqui do fórum, que ao divulgá-las prestam um serviço imenso ao campismo. E parabéns tb pela família. Pra vc, como para todos os autros amigos desbravadores, sem dúvida, eu tiro o chapéu… apresentador-raul-gil.jpg

    #52157
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Carlos, belas fotos e magnifico passeio, sem dúvida, uma experiência para toda a vida! E quem sabe você se anima a ter um Mh, Trailer, Carreta-Barraca, etc. por estas bandas, para ser mais um que descobre as maravilhas do Campismo. Grande abraço Carlos! Dardo.

    #52159

    Show de bola!!! Parabéns pela viagem! Você já fez algum mapa pelo googlemaps com o percurso e os pontos que você parou/dormiu? é legal fazer, daqui a uns anos você vai esquecer por onde você passou, aproveita agora que está tudo fresquinho na caxola!

    #52163
    Junior ABC
    Participante

    incrível d+, parabéns … um passeio para guardar para a Vida Toda!

    #52165
    carlosfanara
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Buenas Carlos, belas fotos e magnifico passeio, sem dúvida, uma experiência para toda a vida! E quem sabe você se anima a ter um Mh, Trailer, Carreta-Barraca, etc. por estas bandas, para ser mais um que descobre as maravilhas do Campismo. Grande abraço Carlos! Dardo.

    Eu tenho um KC 450 1989, comprei ele há um ano e estou reformando nas folgas de meu trabalho, tenho ideia de mais tarde coloca-lo em um caminhão MB 709 como a foto de um amigo aqui de Friburgo RJ, veja as fotos: 28013br.jpg fvbkop.jpg b7htnc.jpg 2q343o0.jpg abç Carlos

    #52166
    leandrovaranda
    Participante

    Muito legal essa viagem, e muito bonitos os locais. impressão mina ou a maioria dos Rvs brasileiros tem nome dos lugares por onde passou?

    #52172
    Ronald Ataulo
    Participante

    Adorei as fotos, minha esposa esta empolgada para passear nos EUA e eu estou falando que gostaria de fazer a bordo de MH….. vamos trocar figurinhas… Quanto ao KC450, mantenha-o com rodado, vamos incentivar o retorno do caravanismo de trailers…. é bem legal!!!

    #52176
    carlosfanara
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Adorei as fotos, minha esposa esta empolgada para passear nos EUA e eu estou falando que gostaria de fazer a bordo de MH….. vamos trocar figurinhas… Quanto ao KC450, mantenha-o com rodado, vamos incentivar o retorno do caravanismo de trailers…. é bem legal!!!

    Ok, fico a disposiçao. abç

    #52178
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Magnifico passeio, é de deixar qualquer um babando…. Parabéns!!! Por favor Poste mais fotos!!!! Um grande Abraço

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 62 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: