Publicidade:

Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 62 do total)
  • Autor
    Posts
  • #52978
    carlos tim
    Participante

    No quinto dia fomos a Santa Barbara, passeamos a tarde e ficamos no sunrise rv park. Sexto dia pela manhã passeio no pier almoço e seguimos para Morro Bay. Esta parte foi mais ou menos 125 milhas. Lugar belíssimo ( vou tentar anexar uma foto) praia enorme com um uma pedra gigante cravada no mar próxima a areia. No fim da tarde o visual é sensacional. Sétimo dia viagem mais puxada. Já cedo saímos em direção ao Big Sur com muitas paradas ( ver os elefantes marinhos, penhascos, praias etc.). Chegamos a tarde em Monterey para almoço e visita ao Monterey bay aquarium. Dormimos no KOA Mass Landing, já na saída para Santa Cruz.[hr] undefined

    #53083
    carlos tim
    Participante

    Oitavo dia saimos cedo para Santa Cruz, onde passamos boa parte do dia em passeios e no parque a beira mar. No meio da tarde seguimos para Half Moon Bay, camping ao lado de uma marina. Nesta praia é onde entram as famosas ondas de “MAVERICKS”. Meus filhos ficaram decepcionados porque as ondas estavam pequenas. O passeio vale a pena pela bela marina e os restaurantes no junto a um pequeno centro comercial. No nono dia seguimos para a região de San Francisco, estavamos a apenas 30 milhas da cidade. Optamos por seguir na US1 ver e cruzar a Golden Gate Bridge e passar por Sausalito, Sonoma e Napa. Entramos em San Francisco pelo outro lado, por Oakland. Ficamos no camping do Candlestick park ao lado do estádio do San Francisco 49ERS. Muito bom a +-15 milhas do centro. O próprio camping tem um shuttle que para em chinatown ($12,00 por pessoa) com diversos horários de saída e retorno.[hr] undefined[hr] undefined

    #53114
    Carlo Pecca
    Participante

    Carlos Tim, blz de viagem e belas fotos, parabéns. Conte mais e quais as dificuldades que surgiram e como foi resolvido, assim facilita o pessoal para se programar em futuras viagens ao State. Grd Ab Carlo Pecca

    #53189
    carlosfanara
    Participante
    carlos tim wrote:
    Oitavo dia saimos cedo para Santa Cruz, onde passamos boa parte do dia em passeios e no parque a beira mar. No meio da tarde seguimos para Half Moon Bay, camping ao lado de uma marina. Nesta praia é onde entram as famosas ondas de “MAVERICKS”. Meus filhos ficaram decepcionados porque as ondas estavam pequenas. O passeio vale a pena pela bela marina e os restaurantes no junto a um pequeno centro comercial. No nono dia seguimos para a região de San Francisco, estavamos a apenas 30 milhas da cidade. Optamos por seguir na US1 ver e cruzar a Golden Gate Bridge e passar por Sausalito, Sonoma e Napa. Entramos em San Francisco pelo outro lado, por Oakland. Ficamos no camping do Candlestick park ao lado do estádio do San Francisco 49ERS. Muito bom a +-15 milhas do centro. O próprio camping tem um shuttle que para em chinatown ($12,00 por pessoa) com diversos horários de saída e retorno.[hr] [hr]

    Bacana tb a sua viagem, como vc viu fiz um pouco diferente subi pelo interior e desci pelo litoral, no RV park de San francisco tb tinha esse shuttle mas achei caro pois ia dar uns 48,00$ por dia e o aluguel era quase isso então optei pelo carro, esse rv park era na Pacifica já no caminho da Big sur, uma dica foi descer a big sur a tarde, pois pela manhã o tempo normalmente é fechado nessa época que fui (verão) da para chegar ao fim antes de anoitecer. Em San francisco da ate o para parar o RV no Golden Gate park mas tem que chegar cedo e parar um pouco mais longe da academia de ciências. abraço Carlos Fanara

    #53201
    carlos tim
    Participante

    Bom dia Carlos, infelizmente to com pouco tempo para postar. Quando voce pediu para colocar umas dicas, a primeira ideia que me veio foi esta de quem puder faça o caminho inverso ao meu. As paradas no Big Sur ficam a mão, não que sejam difíceis para quem está “subindo” mas facilita principalmente para quem não dirige motorhome com frequencia. O “chato” vai ser carregar as compras feitas nas dezenas de shoppings de Camarillo e Oxnard na maior parte da viagem KKKK. O Golden Gate park fomos de taxi a partir do Ghirardelli market. Já na Golden Gate Bridge tem bons estacionamentos dos dois lados. Vou tentar postar mais relatos com mais fotos, e se alguem quiser perguntar algo estarei a disposição para tentar responder.

    #53952
    Carlo Pecca
    Participante

    Cara, valeu as dicas, agora juntar Din Din para realizar a viagem. Grd abs.

    #53985
    carlos tim
    Participante

    No decimo segundo dia saimos de San Francisco e fizemos a maior perna da viagem, 400 km até Pismo Beach. Viagem bem tranquila e paramos em shopping ainda (madonna inn). Ficamos no camping Pismo Coast Village muuiiito bom em frente ao mar com pequenas dunas protegendo do vento e uma infra fantastica, até restaurante (bom) tinha, mesa e bancos em casa site. Tinha mais de 350 lugares, ficamos no site 331. No 13 saimos pela 101 e passamos por Solvang ( cidade de colonização dinamarquesa) muito bonita e “turistica” $$, pelo vale de Santa Ynez com algumas vinículas. Passamos por Santa Barbara novamente e por Ventura, onde o Carlos ficou, e fomos para Oxnard onde ficamos no Evergreen Park. Tem que reservar fica lotado, porque a região é lotada de shoppings e centros comercias de todos os tamanhos. Ao redor do camping eram 3 sendo um deles o esplanade shopping. Passamos o decimo quarto dia no Camarillo Premiun Outlet a apenas 8 milhas do camping e já a caminho de los angeles.

    #54508
    ricardo holland
    Participante

    Muito bacana a viagem, já fiz uma nos EUA, saindo de Dayna e descendo até Key West, lugar incrível, com muitas pontes, paisagens maravilhosas e um mar límpido. Tenho planos de uma outra saindo pela California, partida de Los Angeles, passando por Yosemite, manult mointan, vale da morte, las vegas, grand canion, e terminado em São Francisco, minha única preocupação é o período que consigo tirar férias, em Dezembro e Janeiro, vejo que nesta época estes parques estão gelados.

    #54519
    carlosfanara
    Participante

    No inverno alguns campings dos parques estão fechados, vc vai pegar frio pois peguei 1 grau em pleno verão, outra coisa é que para pegar o MH em uma cidade e entregar em outra tem um custo de 600$ se senão me engano. Tenha atenção pois os MH de mais de 22 pés tem restrições para circular nos parques. Recomendo o sequoia park pois é muito bonito e fica mais perto do eixo LA SF Abç Carlos Fanara

    #54523
    ricardo holland
    Participante

    Qdo consultei a última vez, na CruiserAmerica, o valor era de 150 dólares, para entregar em outra cidade, acho que devido a proximidade, mas já estive nos parques que mencionei, e em pelo outubro havia neve, outra preocupação é o congelamento do líquidos, agua limpa, servida, detritos, isso pode causar um prejuízo enorme, pois é de responsabilidade de quem loca.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 62 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: