Multa trailer

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Multa trailer

Este tópico contém respostas, possui 13 vozes e foi atualizado pela última vez por  Marcos Pivari 3 anos atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 43 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45339

    Anônimo

    Prezados, recebi hoje uma multa, para mim inédita, por excesso de velocidade, na Rod. Castello Branco. As velocidades permitidas são 120km/h (veiculos leves) e 90km/h (veiculos pesados), e pela medição a velocidade era de 98km/h, considerada de 91km/h para um limite regulamentado de 90km/h. como reboco meu trailer a muito tempo, sempre usei essa estrada e nunca recebi nenhuma penalização, desconheço completamente que o trailer é equiparado a caminhão para efeitos de fiscalização. Algum dos companheiros conhece o fundamento legal dessa autuação? ou devo pagar a multa e ficar esperto dentro desse limite de velocidade? abraços gilberto stroppa tietê/sp

    #47891

    Olá Gilberto…. Infelizmente qualquer reboque é considerado como “veículo pesado”. Tomei uma multa com o trailer na Rio-Santos tb…. lembro-me que já abordei este assunto no Macamp… uma das notícias era do link: http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo.php?varId=396 infelizmente precisamos ficar de olhos abertos nos radares…….

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #47892

    Anônimo

    então o certo é manter os 80km/h mesmo… obrigado pela informação

    #47813
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Gilberto: de fato, ao ser dois veículos juntos (articulados), o Trailer e seu rebocador, são considerados como “veículos pesados”, nem tanto pelo peso, e sim pela demora em frear e dificuldade em realizar manobras evasivas rápidas. Nas rodovias onde diz “Max. 90 kms/h para veículos pesados”, o que vale é a placa de sinalização, no caso, 90 kms/h. Quando viajamos com o Guanaquito pela Patagonia, as placas indicavam max. de 80 kms/h para camiões, e era isso que valia para nós. Sinto muito pela tua multa, mas fico feliz que não foi nada de mais ruim que podia ter acontecido, como um acidente. Grande abraço! Nessas retas, a gente se sente tentado de acelerar um pouquinho a mais… [attachment=1352] …mas a gente não pode esquecer de… [attachment=1354]

    #47814

    O que fico triste pelo falo do Gilberto… é que nós trailistas nem queremos andar nos 120. Na verdade sequer passar dos 100…. mas 90 por hora é muitas vezes CHATO

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #47815
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Tem uns caras que andam com o pé no fundo rebocando o trailer na faixa da esquerda a 120km/h e ainda dão sinal de luz e seta para ultrapassar.. Depois reclamam que os freios de Kombi não aguentam, né Dardo?

    #47812
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Odair, eu …”Ando devagar por que já tive pressa… “, http://www.vagalume.com.br/almir-sater/tocando-em-frente.html Mas como já falamos os dois varias vezes, os freios são os “calcanhares de Aquiles” dos Trailer em geral e dos Turiscar maiores, em particular; a Kombi, com 1.000 kgs. já freia mal, imagina um Trailer com duas toneladas e media… “Seguuuuuura, peão”! Abraços!

    #47761

    espera aí…. se eu tiver rebocando uma carretinha com a barraca em cima eu vou ter que andar a 90km/h ???????

    #47773

    Anônimo

    Geralmente eu ando na faixa dos 80-90km/h, mas essa vacilada foi por pura distração mesmo. Agora rebocar sempre em alta velocidade é uma temeridade. no primeiro pendulo se aprender a respeitar os limites do equipamento….

    #47774

    isso mesmo green…. QUALQUER reboque é considerado “veículo pesado”

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 43 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.