Publicidade:

Não e’ Ouro, e’ Diamante!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 47 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45417
    Capt.A330
    Participante

    Como diria o “Macaco Simão, Buemba, Buemba…”! Ou parafraseando o recentemente partido Neil Armstrong…”Um pequeno passo para mim, um grande salto para a Humanidade…” Bem, hoje fiz meu primeiro Km.(de muitos, espero!) de Trailer, para ir fazer a vistoria e transf. aqui em Curitiba. A experiência foi fantástica, e segundo meu “instrutor”, ate’ que fui bem, embora passei “lambendo o meio-fio numa curva na esquina prox. do Detran-PR, e segundo ele, meu “instrutor”, so’ existem dois tipos de Trailistas; os que já atropelaram o meio-fio, e os que ainda vão atropelar… Bom, pode parecer bobagem, mas para mim, foi como meu primeiro voo solo, e isto, nunca se esquece. Estou enviando adjunto, as fotos do acontecimento. Abraços!

    #47172

    irado… adorei a postagem… já virou notícia…. https://macamp.com.br/?p=347 muito bom esta participação galera…. vamos fazer crescer este forum… abraços e parabéns…..

    #47173
    Odair Teixeira
    Participante

    Parabéns Captain Muito bom ver outro Turiscar nas ruas. Eles foram feitos para rodar e não para envelhecerem debaixo de uma cobertura num camping. Tá lindo teu trailer. Parabéns.. Na primeira viagem com meu Imperial, perdi uma calota numa rotatória, já que o eixo foi conversar ao pé do ouvido com a guia da calçada. De la pra cá, fico com olho no gato outro no peixe qdo vejo uma curva.. O Diamante tem o tamanho ideal para ser rebocado pela Mit L200. Potencial para grandes viagens e colecionar boas histórias. Abraço Odair

    #47174
    Jairo
    Participante

    Dardo, parabéns, como te mandei por e-mail o conjunto todo ta muito lindo!!! Espero em breve rodarmos juntos,e digo mais, marcarmos um passeio de trailers com vários amigos de campismo!!! Abraços!!!!

    #47180

    Po show de bola as fotos!! Adoro esse forum

    #47189
    Joao Leopold
    Participante

    330 você está enganado, não somos nós que pegamos o meio fio, é ele que se desloca é pega nós assim como parados as colunas se movem e os tetos se abaixam. Nós somos inocentes. Parabéns pelo belo trailer!

    #47190

    Semana passada uma árvore se esticou na beira da calçada e arranhou toda a lateral do meu trailinho…. nem a janela de acrílico foi poupada…. acredita que até um galho ela fez questão de deixar preso no friso? quando percebi já era….

    #47191
    Capt.A330
    Participante

    João Leopold, obrigado; espero quando estiver pronto “El Guanaco” (nome dado pela minha esposa, pois como é amarelo e branco, diz que asemelha os guanacos, parentes das lhamas e camelos, que a gente sempre vé nas nossas viagens para a Patagonia), eu vou tirar fotos dele limpo, que nos esquecemos no dia da vistoria. E como diria John Lennon, com respeito aos meio-fios, galhos e guias assasinas, “…eu sei que não estou sozinho…”. Abraços, João! Marcão, que me desculpe o “Green Peace”, mas deveria ter uma lei que mande cortar todos os galhos por onde os nossos Trailer perambulam…brincadeirinha…mas falando serio, vou ter que ficar muito experto, pois a minha Triton agora mede 14 mts. X 2,60 mts. de altura X 2, 20 de largura…falando no tópico, teve amigos até de outros Estados que me ligaram pela materia na MaCamp… É o Fórum MaCamp atropelando e derrubando fronteiras! Abraços!

    #47192
    Odair Teixeira
    Participante

    Cuidado com árvores. Não subestimem o que os galhos podem estragar num trailer Um galho inocente provoca estragos nas chapas do trailer que pode resultar em $$ gastos. Eu estava numa estrada com pista simples muitas árvores onde as copas envergam para a estrada, e veio um onibus e tive que desviar e peguei a ponta de um galho na lateral . Na hora achei que nao tinha sido nada. Depois vi que tinha amassado uma parte pequena. Não foi nada significativo, mas resultou em algumas horas de funilaria, reparo e calafetação e alguns $$ gastos para ficar 100% de novo. Ficou o aprendizado. O revestimento externo dos Turiscar não é tão resistente a impactos como eu imaginava. Saludos Odair

    #47193
    Capt.A330
    Participante

    Odair, eis um ponto importante o fato de ter que cruzar com outros veículos largos em lugares com arbores, bem ponderado por você. Me lembro da viagem neste ano, que quando passamos por Mendoza, AR, as ruas da cidade são parecidas as de Maringá, PR, e proporcionam uma sombra fantastica, além do visual lindo; mas agora, eu tenho que encarar de outra maneira, que como você diz, não vai sair barato, fora que num lugar diferente, extranho, arrumar isto vai ser mais difícil. Abraços Odair!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 47 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: