Publicidade:

NOVO KC330 NA PISTA :)

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64944
    alexjeep
    Participante

    Valeu pessoal:) Sim, terei boas histórias pra contar… e um delas começa assim: Uma vez inventei de ter um trailer…. hahahaha Edintruder, tá de sacanagem né, rsrs..tenho tanta coisa pra fazer no trailer e no jeep e você ainda me dá essa excelente ideia de trocar o eixo do trailer por um de jeep. rsrsrs Minha dúvida sobre essa troca é: terei de aumentar as caixas de roda para comportar as rodas de jeep? Meu jeep é um cj2a, praticamente identico ao da 2 guerra mundial e usam aqueles pneus finos e gomados. Será que este pneu é apropriado para usar no trailer? No caso de fazer essa troca de eixo eu poderia por exemplo deixar as rodas para fora do trailer e usar paralamas iguais ao que usam nos teardrop? Acho que ficaria interessante se pudesse ser assim com paralamas. O que acham? Queria ver fotos da adaptação que seu amigo fez.

    #64954
    Matheus Perini
    Participante

    Alex Não usaria feixe de molas pois os mesmos deixariam o trailer ainda mais alto e instavel usaria sim um eixo como nos turiscar com barra de torção com ele a suspenção fica boa , outro problema é o efeito pendulo que o trailer causa mesmo sendo pequeno com o uso de pneus diagonais e estreitos como no caso do jeep isso deve aumentar sinto o efeito muito na f100 rebocando o diamante se trocar os penus por radiais quase some isso !Claro o diamante é enorme em relação ao 330!

    #64955

    Parabéns Alex, sucesso na empreitada e não esqueça de nos atualizar com fotos…

    #64977
    Edintruder
    Participante

    Alex, se subir a suspensão com certeza caberá nas caixas de roda. Mas só compensa mexer nisso se pretenderes colocar o 330 em locais mais difíceis de chegar. Pneus finos não serão problema, mas pneus muito altos em relação aos aros, serão mais sensíveis para pêndulos. Pneus 650×16 deverão ficar muito bons, porém os 750×16 já poderão ficar “lateralmente” macios.

    #65015
    Capt.A330
    Participante

    Parabéns Alex! Uma beleza! Agora, a dar os toques finais para deixar do teu jeito, e sair nesse mundão velho sem porteiras para curtir o KC 330! Grande abraço, e muita curtição! Dardo.

    #65053
    alexjeep
    Participante

    Como prometido: FOTOS!!! Bem, o trailer tá sujo, cheio de insetos mortos, teia de aranha e bastante gambiarra na eletrica e hidráulica. Caramba! Como a tal da gambiarra mal feita me irrita rsrs… tem coisa que com uma gambiarra bem feita até que passa, mas serviço porco me deixa maluco. Terei bastante trabalho pelo frente, mas estou encarando o trailer como uma casa velha que precisa de reforma. Uma coisa que não vi antes de negociar o trailer e essa infiltração próxima da janela fixa. São as duas primeiras fotos do album. Não esta todo podre mas deu uma detonada na madeira e no papel de parede. Pelo que vi não é nada tão complicado de resolver, embora exista ai o fator gastar dinheiro pra arrumar. Acredito que tenha entrado água pela junção da borracha do vidro fixo. Tinha um espaço entre as duas pontas da borracha. coloquei silicone e vedou bem, depois vou arrumar direito a emenda da borracha. (uma gambiarra momentânea. Ai é aceitável rs) No restante do trailer julgo que falta somente refazer bem feito, enfim, restaurar tudo rsrs.. mas tá bom,, o que precisa ser feito não é nenhum serviço caríssimo e eu mesmo posso fazer e até gosto de fazer porque sou mesmo muito chato.. rsrs… Bom, mãos a obra. rsr Fotos https://goo.gl/photos/Xzrcih4YsTzcNnpP7 Valeu pelo incentivo pessoal. abs

    #65054
    Edintruder
    Participante

    Realmente, alguém terá muitos momentos de diversão pelos próximos dias! Tem bastante coisa para ajustar nele, mas está fácil de deixar 100%.

    #65059
    nazafks
    Participante

    Mete bala Alex, vc nao ia aproveitar praticamente nada do interior mesmo, segundo teu projeto, entao arranca td e bora fazer td novo. Qt a infiltracao, sugiro que retire um quadro da madeira interna abaixo da janela e analize como estao as travessas. Talvez vc nao precise mexer nelas, pois como sao de madeira mais grossa do que a do revestimento, talvez nao tenham estragado. Neste caso seria so repor o quadro do revestimento interno novo e nao precisaria mexer no aluminio externo. Abraco e bom trabalho.

    #65065
    alexjeep
    Participante

    este alguém aqui terá muito trabalho né.. hahahahaha… to é ferrado Que bom que você acha que está fácil de deixar 100%. Foi o que pensei também e é como o nazafks comentou, no meu projeto já teria de mudar o interior. Só não esperava ter que mexer na parede na regiao da mesa/cama. Queria manter o revestimento original das duas paredes laterais da mesa/cama. Mas pelo visto será dificil manter. Como a area da infiltração está seca e o risco de entrar agua não existe mais acho que vou deixar para mexer depois. O que acham? nazafks, dá pra cortar um quadrado na região onde está a infiltração e trocar só ali por uma peça nova? Se as travessas estiverem boas né. Vi que nas emendas das paredes tem uma borracha branca muito parecida com o deblum que usam nos paralamas do fusca, queria manter isso, mas como trocar o revestimento das paredes laterais mantendo este acabamento? Não faço a menor ideia de como as chapas são fixadas. Pensei em colocar um acabamento de madeira por cima dessa infiltração (claro que vou arrumar antes por dentro rs) e deixando a parede com duas cores e textura, madeira abaixo da janela e acima janela o revestimento original. Sugestões por favor. O meu projeto em 3D do trailer foi feito sem medida e com base na planta baixa do KC330 e nem tudo vai dar pra fazer. Vou ter que mudar o vaso sanitário de posição, mas ainda assim terei problemas com a caixa de roda. Penso em colocar o vaso sanitário acima da caixa de roda, assim o banheiro teria dois níveis. Alguma dica de vaso sanitário pequeno e usável? O que tenho atualmente é um de louça, comum.

    #65070
    nazafks
    Participante

    Alex, o revestimento de madeira interno vc mantem, troca so no pedaco onde teve infiltracao. Depois coloca papel de parede novo ou algum modelo de formica em todo o interior para deixar td novo. Dai faz os moveis e banheiro novos e tera um trailer zero por dentro. Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: