Publicidade:

Pelas Serras e Cidades Históricas de Minas Gerais -Out/Nov 2015

Visualizando 6 posts - 81 até 86 (de 86 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65637
    Roger Formiga
    Participante

    Hoje com mais tempo e uma conexão internet funcionando melhor, vou postar o artigo restante do tour. A Serra da Canastra é uma região bem extensa, com várias cidades ao redor, com inúmeros atrativos, os principais são as cachoeiras. Haviamos estado na Canastra há uns 15 anos atrás, na região de Delfinópolis. Naquela viagem, pegamos muita chuva, ficamos acampados por uma semana com chuva forte quase sem trégua, então pouca coisa deu para conhecer. Desta vez viemos para outro local da Serra, na região de São Roque de Minas. O tempo esteve muito ensolarado, muito calor, céu bem azul. A intenção inicial do nosso roteiro era de ficar uma semana na região da Canastra, fazer a travessia do Parque e percorrer o entorno da Serra. Infelizmente tivemos o imprevisto com a viatura que nos obrigou a ficar em BH e gastar com mecânica. Isso afetou o custo da viagem, e optamos por encerrar ali mesmo em São Roque ou tour, retornando para casa. Então na manhã de quarta-feira 14 de outubro, acordamos com um belo nascer do sol e iniciamos a desmontagem do acampamento. [attachment=8092] Nos despedimos dos proprietários do camping e pegamos estrada. Sobre o pessoal do camping, eu falei no post específico, vou repetir aqui. Excelente atendimento, calor humano, camaradagem, amizade. Saímos em direção a Piumhi, daí para Capitólio, passando pelo sul da Serra da Canastra, visual muito bonito, beirando a represa de Furnas. Aí nessa região tem passeios muito bonitos para se fazer. Para não ficar uma viagem muito cansativa, paramos em Alfenas para dormir, ficamos em um hotel no centro (JS Hotéis, bom custo-benefício), e como era véspera de aniversário da cidade, tinha festão na praça. A noite foi uma pizza na Pedacinho de Pizza, muito boa. [attachment=8116] Dia seguinte, quinta 15 de outubro, pegamos estrada para o trecho final até em casa. Como não gosto das estradas principais, optamos por um caminho que evitasse um bom trecho da Fernão Dias, fizemos o caminho passando por Machado, Passo Fundo, São João da Mata até Pouso Alegre, onde então não tinha mais como evitar a Fernão Dias. Para o almoço, entramos em Extrema e subimos a Serra do Lopo, que faz parte da Serra da Mantiqueira e fica na divisa SP/MG. [attachment=8117] É uma subida bem íngreme, muitas curvas, visual muito bonito. Paramos bem no alto, onde tem as rampas de voo livre. De um lado salta-se para Extrema MG de outro para Joanópolis SP. [attachment=8118] Em 2014 já havíamos estado nesse pico, mas pelo caminho de Joanópolis, todo por terra, bem off-road. O caminho por Extrema é quase todo calçado. [attachment=8119] [attachment=8120] Após o almoço e cafezinho, pegamos estrada, e fizemos o trecho restante, Fernão Dias, Rodoanel, Régis Bittencourt até São Lourenço da Serra onde chegamos já era noite. Assim, terminamos uma bela viagem num total de 36 dias, por paisagens muito bonitas. Na volta e durante os dias seguintes, fizemos avaliação da nossa estrutura de viagem, dos campings, dos roteiros. No próximo post vou comentar sobre isso.

    #63338

    Que beleza hein Roger, tópico sensacional e dosado no grau, sem cansar nós leitores em razão das postagens fracionadas…parabéns meu caro, é tanta beleza que fica impossível não exaltar mais de uma vez…nos vemos nas estradas amigos, grande abraço!

    #65750
    Paulo Rogério
    Participante

    Roger, Obrigado por compartilhar suas viagens! Sensacional! Abraços!

    #65770
    Roger Formiga
    Participante

    Então meus caros, vou colocar aqui uma tabela de custos desse tour, assim como fez o Alexandre no post dele, isso ajuda e incentiva os colegas. Paulo Rogerio (Xará) temos que compartilhar tudo sempre. Vivemos e aprendemos com os outros. Vamos lá: Rodamos 3.850 Km em 36 dias de estrada. Gasto com combustível R$ 1.340,00 (gasolina mais cara quanto mais longe e em cidades pequenas caríssima. ) Pedágios e balsa R$ 96,00 (uma balsa em Carrancas) Alimentação R$ 717,00 sendo que apenas uma única vez comemos em restaurante, a pizza em Alfenas. Ingressos em parques e passeios R$ 102,80 Hospedagem em hotéis e pousadas R$ 951,00 (9 noites) Hospedagem em campings R$ 1.244,00 (25 noites) Médias: Alimentação por dia por pessoa R$ 9,96 Hospedagem em hotéis e pousadas R$ 52,83 por noite por pessoa Hospedagem em campings R$ 24,88 por noite por pessoa Média de gasto total por dia, somando tudo: R$ 123,63 Conclusão: Fazer a própria alimentação, além de melhor e mais saudável, implica numa economia enorme. Ficar em campings, idem, além da economia com a hospedagem, a economia com a alimentação e o espaço mais agradável. Uma viagem dessas por lugares tão bonitos, o custo por dia ficou muito baixo, bastante acessível. Vamos viajar mais!!!!

    #65784
    Junior ABC
    Participante

    o/ realmente preciso melhor minhas postagens o conteúdo de vcs é infinitamente mais rico de detalhes. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #65787
    PaulaArte
    Participante

    Eu estava pensando a mesma coisa sobre as minhas Jr Paula.Arte Nozes e a Barraca

Visualizando 6 posts - 81 até 86 (de 86 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: