Publicidade:

Pequena reforma kc 330 86

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 33 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99569
    Marcio Reibolt
    Participante

    Fala amigos, recentemente comprei um kc 330, que apelidei carinhosamente de Zeca, em homenagem ao meu falecido pai que sempre teve vontade de comprar um trailer quando se aposentasse, mas quis o destino que ele não completasse esse desejo, sobrou para mim então esse desafio e até o momento enorme emoção em possuir um trailer rs.
    Não tenho nenhuma experiência no assunto, nos meus 29 anos de vida o maximo que fiz foi entrar em um turiscar de um conhecido. Pesquisei bastante, muito aqui no site mesmo e comecei a fazer alguns reparos no trailer, vou postando aqui as atualizações, para que os colegas possam ver a evolucao, dar algumas dicas e para quem tiver interesse poder tirar dúvidas.

    A primeira coisa que eu fiz, foi laminar o banheiro, o antigo dono havia colocado um vaso sanitário onde ficavam os beliches, eu pretendo usar um porta potti, então fechei o corte no box onde era guardado o vaso original, o piso estava com alguns pontos podres, coloquei uma chapa nova e laminei por cima. Onde estava o vaso sanitário, coloquei uma chapa também para tampar os furos e depois vou laminar por baixo e aplicar uma manta asfáltica líquida (pretendo fazer isso em toda a parte inferior do trailer.
    Decidi também trocar a lateral pois a chapa já estava bem sanificada devido à infiltrações da janela, essa janela está quebrada, fiz um molde em gesso para laminar, depois que colar tudo vou pintá-la de Branco mesmo.

    #99570
    Marcio Reibolt
    Participante

    O dia que ele chegou!

    #99572
    Marcio Reibolt
    Participante

    Só alegria

    Banheiro antes da laminacao

    Piso novo

    Laminando

    Trocando a lateral

    Lateral nova

    #99573
    Marcio Reibolt
    Participante

    #99574
    na estrada
    Participante

    Bacana, o Sr Zeca com certeza tá feliz em ver o filho com seu novo “brinquedo”.

    Posta mais fotos do Zeca trailer ai.:)

    Por que fechou o compartimento para guardar o Vaso porta-potti? Originalmente o vaso port-pott e guardado debaixo da beliche inferior, dentro deste nicho no banheiro.

    Acho este feio este “buraco” onde se guarda o vaso porta-potti.
    Uma ideia para solucinar isso pode ser fazer uma gaveta que oculte este buraco/compartimento e o vaso. Ai é só abrir a gaveta e fazer Nº 1 ou 2 rsrs..

    bom trabalho ai no Kc330.

    abs

    Alex

    #99575
    Marcio Reibolt
    Participante

    [quote quote=99574]Bacana, o Sr Zeca com certeza tá feliz em ver o filho com seu novo “brinquedo”.

    Posta mais fotos do Zeca trailer ai.:)

    Por que fechou o compartimento para guardar o Vaso porta-potti? Originalmente o vaso port-pott e guardado debaixo da beliche inferior, dentro deste nicho no banheiro.

    Acho este feio este “buraco” onde se guarda o vaso porta-potti.
    Uma ideia para solucinar isso pode ser fazer uma gaveta que oculte este buraco/compartimento e o vaso. Ai é só abrir a gaveta e fazer Nº 1 ou 2 rsrs..

    bom trabalho ai no Kc330.

    abs

    Alex

    [/quote]

    Então Alex, imaginei que o porta portti poderia ficar solto no box mesmo e quando alguém fosse tomar banho era só tirar o mesmo. Não queria manter o espaço pensando na questão da impermeabilização, afinal laminacao não é algo barato.
    Outra coisa que pesou foi que assim ganho mais espaço para guardar roupas ou coisas do tipo.

    Pode deixar que vou mandar mais fotos sim, a cada atualização vou postando aqui!

    Um abraço

    #99577
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Marcio. Também comprei um pra reformar. No momento se encontra na oficina para reforçar o chassis, colocar o kit de freio inercial, trocar amortecedor, e pintar. Depois vamos ver o que será preciso fazer na parte do trailer propriamente dito. Como você também dei um nome ao meu que é Andorinha. Escolhi esse nome pelo fato de que as Andorinhas vivem viajando e sempre voltam. É isso que queremos fazer.
    No mais, vamos manter a animação. Vou acompanhando sua reforma também.

    #99579
    Marcio Reibolt
    Participante

    Hoje, domingão, foi dia de continuar com os reparos! Após laminar o banheiro eu passei batida de pedra para ajudar na vedação, era o que eu tinha em mãos aqui, depois farei pintura com tinta tipo epoxi. A chapa lateral aparafusei e passei massa nos parafusos para então pintar de branco.
    Fiz os baús da cama do beliche…

    #99606
    Marcio Reibolt
    Participante

    Mais atualizações: parte de cima do beliche e alguns reparos no armário e espaço da geladeira.

    Testando a qualidade do serviço 😅

    #99667
    na estrada
    Participante

    Marcio,

    Você é corajoso, eu não deito na beliche de cima nem me pagando. rs

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 33 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: