Publicidade:

Peso real do Turiscar Diamante.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45460
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, gostaria de comentar que, na volta da nossa viagem Curitiba-Araçariguama-Curitiba, ainda em São Paulo, vi uma praça de pesagem, e não duvidei, lá entrei eu com o “Guanaquito”! Ao me ver entrando, o atendente da balança eletrônica, já foi me avisando que não era necessário pesar o Trailer; mesmo assim, eu pedi por favor, se podia pesar ele, e fui atendido. Na primeira passagem, eu passei acima de 10 kms/h, e tive que passar outra vez, agora a 8 km/h, e estacionei no patio da balança. O pessoal veio com uma folha, onde eu tive impresso o peso da camionete e do “Guanaquito”, que adjunto debaixo, não me cobraram nada nem aceitaram pagamento, e fui embora, feliz, porque sempre queria ter feito isso, e nunca lembrava. Os pesos são discriminados assim na folha: Grupo1- eixo dianteiro da camionete, do lado esq. 660 kg., do lado dir. 540 kg., fazendo um total de 1140 kg. para o eixo dianteiro. Grupo2- mesmo procedimento que para o eixo traseiro da camionete, e Grupo3-Total de peso para os dois eixos do Diamante, com 980 kg. no lado esq. e 950 kg. para o lado dir., fazendo um total de 1930 kg. para o Trailer inteiro; o bom é que dá para saber qual o lado mais pesado, afim de equilibrar pesos. Cabe salientar que o pessoal da “Omega”, da praça Itapecerica/São Lourenço, na Rodovia 116, foram muito atenciosos e solícitos; estão de parabéns pelo ótimo atendimento! Encorajo a todos os “Trailistas” a tirar as dúvidas quanto ao peso real do seu Trailer; abraços!

    #49078

    Legal captain…… Até que está de acordo com o peso que a turiscar colocava nos catálogos.. que era de 1.620kg. Qual é o peso especificado na plaqueta do teu diamante? Pergunto pq uma vez ouvi dizer que os trailers da kg constaval um peso bem menor na plaqueta, só pra título de homologacao na época, mas que na realidade é muito maior……. o meu 330 fala em 750kg, mas dizem que tem mais…. eu nunca parei pra pesar……. Vc falou de não aceitarem pagamento…. mas nem tem como eles cobrarem a pesagem, ne? abraços

    #49080
    Odair Teixeira
    Participante

    Dardo Muito bom o seu relato. Sempre pensei em parar numa balança e verificar, mas nunca deu certo. Da próxima vez vou parar e verificar. Agora, porque será que tem 120 kg de diferença no eixo dianteiro? Sds Odair

    #49081
    leandrovaranda
    Participante

    Odair, deve ser o motorista… hahauauahau Na verdade costuma ser o peso da bateria.

    #49082
    Carlo Pecca
    Participante

    Concordo com o Leandrovaranda: é o peso do motorista depois do churrasco, he, he, he! Valeu pela dica, quando for pegar a estrada vou passar e pesar o meu trailer KG270 “colibri” e ver como esta!

    #49089
    Capt.A330
    Participante

    Gente, que coisa feia! O pior que é verdade:D:D:D. Eu peso 40 kg. mais que minha esposa, mais 40 kg do peso da bateria da camioneta, que é bem deslocada para a esq., mais o peso do sist. de tração 4×4 da Mitsu, levemente deslocado para a esq., mais o peso dos meus pecados…dá aprox. 700kg!:D:D:D. Abraços!

    #49091
    Odair Teixeira
    Participante

    Dardo Da proxima vez, ponha o peso dos pecados na caçamba, bem em cima do eixo. Eles vao melhorar a estabilidade.. Abraço Odair

    #49098
    Capt.A330
    Participante

    Até Tu, Brutus?…:D:D:D…bem, falando serio, achei muito interessante pesar o Trailer, pois embora tenha pouca diferença de peso a mais do lado esq.,serve para futuramente, equilibrar a carga, de jeito tal que os pneus suportem cargas equivalentes; falando nisso, como os meus pneus são indicados para a ” Grand Best A”, tem na lateral o peso máximo e as libras de pressão indicadas para o mesmo, no caso, 65 psi, e esta tem que ser as psi utilizadas, para a correta utilização do pneu, além de ficar mais leve para rebocar. Eu até fiquei cismado do “Guanaquito” ficar “pulando” demais, mas como Odair e Sua esposa constataram na viagem, quando chegamos no camping, e mesmo na volta em Curitiba, todas as coisas estavam no seu lugar, nada quebrado, sinal que não ficou “duro” demais, e também a estabilidade não foi prejudicada. Abraços!

    #49099
    leandrovaranda
    Participante

    vendo melhor a tabela, realmente o peso está maior a esquerda em todos os eixos. Certeza que não fez uma curva fechada demais?

    #49100
    Capt.A330
    Participante

    Curva fechada demais? Não entendi, Leandro..Você diz que pode o peso ter se deslocado por causa da força centrífuga gerada numa curva “apertada”? Acho que não foi o caso, pois lembraria…realmente, não lembro; abraços!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: