Placa Preta (veículo de coleção) – pode para trailer?

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Placa Preta (veículo de coleção) – pode para trailer?

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Tiago GIN Tiago GIN 1 ano, 11 meses atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46181

    alexjeep
    Participante

    um veículo com mais de 30 anos já é considerado antigo e pode ter placa preta. Mas e os trailer se estiverem originais podem ter placa preta? Abs

    #64893

    Matheus Perini
    Participante

    Bom dia Alex , olha só estou nesta briga a algum tempo e domingo passado no encontro sul brasileiro em bento tive a oportunidade de conversar com o Sr Roberto Sugga presidente da federação brasileira de veiculos antigos no qual olhou meu turiscar e me pediu que encaminhasse o processo de vistoria e pedido de placa de coleção a federação pois o mesmo teria como fazer estando original como no material publicitário de época assim breve estarei enviando o meu processo para a Federação com aval do presidente da mesma onde o mesmo viu que estava com minha f100 cujo a mesma já possui placas de coleção à 12 anos !

    #64895

    alexjeep
    Participante

    Oi matheus perini Fotos da F100 e do trailer (em detalhes) por favor :) E vai informando o caminho das pedras para a placa preta no trailer. Alterações na parte eletrica ou no interior do trailer perde muitos pontos inviabilizando a placa preta? Estou restaurando um Jeep Willys 1948 e quero colocar placa preta. Alias, quero conseguir colocar placa preta no jeep antes que mudem para as novas placas. No trailer espero conseguir também, mas queria fazer modificações no visual interno dele. Talvez seja dificil conseguir a placa preta se alterar muita coisa por causa da pontuação. Mande noticias do seu processo por favor. Abs

    #64896

    Matheus Perini
    Participante

    [attachment=7735][attachment=7734]Realmente não se pode alterar muita coisa interna e externamente pois na hora da vistoria tem que acompanhar material de publicidade da época no meu caso não fora feita vistoria ainda mas em previa o Sr Sugar olhou os itens não originais que o meu Trailer possui tais como Fogão (no mesmo sistema de época) e Micro ondas o qual não existia e disse que não seria problema o sistema eletrico também deve ser mantido onde aparece como luminárias e painel do conversor transformador e chaves de luz ! Sendo assim va firme !

    #64901

    Paulo Rocha
    Participante

    Matheus, parabéns pelo conjunto. Simplesmente maravilhoso! Me matem uma curiosidade: quais as vantagens de se obter a placa preta?

    #64902

    alexjeep
    Participante

    Bela composição. O Turiscar é único com essa faixa laranja, acho lindo. E a F100 nunca vi uma com placa preta. Parabéns! Quanto a placa preta no trailer talvez eu tenha que desistir. Quero deixar o exterior o mais original possivel, mas o interior quero modificar. Comprei um KC330 e quero tirar as beliches e fazer um banheiro maior no local e aumentar a cozinha. Ele original por dentro não me agrada por causa da falta do box e um vaso fixo. Vou usar um jeep 1948 para rebocar e o KC330 está dentro do peso que queria. Ainda estou restaurando o jeep, mas será todo original, ate 6volts. Abs

    #64904
    Tiago GIN
    Tiago GIN
    Participante

    Pra placa preta, dependendo da região, eles são bem criteriosos. Aqui em Curitiba mesmo, faço vistoria ANUAL no fusquinha senão não emite documento (constando veículo de coleção). E sempre, sempre vão encontrar alguma observação ou algo que deve ser feito para manter as características. Mas se vc vai alterar a parte interna, acho difícil que consiga, pois deve ser levado em conta a ORIGINALIDADE do “veículo” e não apenas a aparência entende?

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.