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Real necessidade da documentação “motorcasa”

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  • #62725
    Edintruder
    Participante

    Paulo, dependendo do estado que tu estiveres, o processo pode ser mais simples. No RS só empresas com CAT podem fazer esse processo de alteração. Aqui não aceitam mais os homemades… Tem casos que entre “ajustes técnicos” mais a parte de papelada, o custo da documentação vai além dos 10.000,00! Um vizinho comprou um ônibus já com documentação de MH aonde o antigo proprietário diz ter gasto 12.000,00! Tem que ver também o tipo de motorização do ônibus, pois até nisso o pessoal está criando caso. Infelizmente as leis e regulamentos que barram a liberdade individual evoluem mais do que as leis e regulamentações que facilitam a vida da população…

    #62727
    Paulo Rocha
    Participante

    Edinho, eu estou em São Paulo e pelo que levantei a banda toca música pesada por estes lados de cá… Mas de certa forma até é bom: a minha preferência sempre foi pelo caminhão, sendo o ônibus o favorito da minha esposa e da minha filha. Em igualdade de condições, dois votos contra um. Com a dificuldade da documentação, a balança volta-se pro meu lado… :D

    #62730
    Edintruder
    Participante

    Paulo, no caso de um caminhão baú não existe alteração de documentação desde que a cabine não seja interligada com o baú. Continuará sendo caminhão baú. Pena que o valor do caminhão é bem superior à um ônibus usado.

    #62733
    Daniel Felisbino
    Participante

    É fui indicado a procurar onibus de banda tb, pela facilidade.

    #62742
    Paulo Rocha
    Participante
    Edintruder wrote:
    Paulo, no caso de um caminhão baú não existe alteração de documentação desde que a cabine não seja interligada com o baú. Continuará sendo caminhão baú. Pena que o valor do caminhão é bem superior à um ônibus usado.

    Em termos… Como eu quero um FNM, os valores até que não são tão altos. Com uns 15 mil já encontro alguns aproveitáveis. Com 25 mil encontro alguns MUITO bons. Alguns que encontrei (mesmo não comprando agora, estou acompanhando): http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeu-55295777?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=1 http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/caminhao-fiat-fnm-93849695?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=25 http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-fiat-190-81008149?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=37 http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeo-fiat-180-108563066?xtmc=fnm&xtnp=2&xtcr=3 Estes últimos dois parecem estar “tinindo”!

    #62743

    gostei do branquinho de Angra……. Só de ver esse de 3 eixos me assusta….. pagando 66,00 pra descer a Imigrantes… rs

    #62746
    Paulo Rocha
    Participante

    Também gostei do cavalinho! Se na hora que eu for efetivamente comprar, eu encontrar um modelo toco, vou dar preferência. O problema é que 90% dos FNMs que se encontram à venda são truck. E com o valor da remoção do 3º eixo eu pago uns 20 anos de pedágio…

    #57235
    Edintruder
    Participante

    Paulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.

    #62922
    Paulo Rocha
    Participante
    Edintruder wrote:
    Paulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.

    Estive pensando nisso… Segundo o manual do 180, ele faria teoricamente uns 3,6 km/l à plena carga. Mas por mais coisa que eu coloque no baú, ele jamais atingirá a “plena carga” de projeto (coisa de 15 toneladas no toco e 22 toneladas no trucado). Se o baú ficar com umas 3 toneladas será muito. Imagino que o consumo irá ficar um pouco melhor. Se eu utilizar um diferencial mais longo, como um de ônibus, o consumo irá melhorar ainda mais bem como a velocidade final. Se eu conseguir algo em torno de uns 7 km/l acho que já compensa.

    #62930
    Daniel Felisbino
    Participante

    MAs o diesel não tem essa flutuação tão grande de economia, é muito diferente da gasolina, pelo menos nas van da empresa, tanto faz abarrotada ou vazia a media varia entre 5 kml a 5,5 kml imagina um ônibus, andei conversando com um amigo q é motorista rodoviário da viação Garcia, a um ônibus, com 14 metros de comp. e 4,25 de altura a media de consumo lotado na estrada é 3,5 kml vazio é 4,2 na cidade é 1,6 kmL então sei la kkkkk acho q o máximo seria ótimo pra mim se fizesse 6kml. mas pelo jeito não faz. Nem micro ônibus.

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