Publicidade:

recente aquisiçao

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45379
    Bordin-Campinas
    Participante

    Ola Amigos , bom dia meu nome é Sergio e adquiri um Karmanguia 450 a 1 semana , sempre sonhei em ter um trailer , apos muita procura e poucas opçoes dentro de meu orçamento adquiri um trailer o qual estava parado a mais de 5 anos em um camping , pelo poucop que li acredito ser um roda quadrada e assim sendo nescessita certos cuidados , gostaria aqui da ajuda de vcs pois quero fazer tudo que for preciso para nao ter decepçoes na estrada , tenho consiencia que preciso fazer uma total manutençao em relaçao a chassis , freio , rodas etc , porem tem uma coisa que esta me deixando preocupado , este trailer é ano 1974 e nao possui nem tipo de suspençao ? molas ou algum tipo de amortecimento , isso procede ? estou em Campinas , trouxe meu brinquedo de guincho alias foi bem dificil devido a sua altura em relaçao ao solo , mas chegou agradeço antecipadamente a ajuda e conto com voces e tambem estou a disposiçao , Sergio

    #46856
    Matheus S
    Participante

    Olá Sergio, seja bem vindo ao fórum, parabéns pela aquisição, quando puder envie fotos do trailer para conhecermos. Quando adquiri, meu trailer não era um roda quadrada mas precisava de uma boa manutenção, os freios não funcionavam, os amortecedores não prestavam, as sinaleiras não acendiam de acordo com o veículo, pneus estavam ressecados, entre outros problemas que aos poucos fui resolvendo, acredito que você não terá problemas para deixar tudo em ordem, no que precisar e eu puder ajudar, é só pedir. Se interessar, neste link tem fotos das reformas que fiz no meu trailer: http://picasaweb.google.com/104703007101221742013 Em relação à suspensão, pelo que sei os trailers Karmann Ghia possuiam suspensão elastomérica que consiste em dois tubos quadrados que exercem força em quatro tubos de borracha que preenchem os espaços entre os tubos quadrados, em anexo algumas imagens que ilustram melhor, uma do sistema elastomérico e outra do braço de suspensão de um KC 330. Esse tipo de suspensão é bem dura, não amortece muito, já me disseram que ela trabalha apenas 1cm, mas isso não é motivo de muita preocupação, aliás eles saiam de fabrica assim e já rodaram muitos Km assim. Meu tio tem um KC 330 com essa suspensão, o qual ele elevou a altura do solo para andar por lugares mais inadequados a esse tipo de veículo e até hoje não teve problemas quanto a isso. Já tem campistas que estão alterando essa suspensão visando maior conforto. Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou a disposição. Abraço.

    #46857
    Bordin-Campinas
    Participante

    Ola Matheus , boa tarde sabe que me inscrevi neste forum devido a sua participaçao , pois vasculando na internet vi seu trailer customizado e achei top , e vi que vc entende realmente do assunto , fico muito grato com sua ajuda e estou animado com meu trailer , realmente vou ter uns trabalhos mas adoro estes desafios , tenho uma F75 que fiz ela toda e o trailer nao sera diferente , em relaçao a suspensao ELASTOMERICA cara eu nunca ouvi esta palavra e o meu nao tem isso nao , vou mandar imagens a vc , porem conversei com alguns amigos e eles me disseram que é normal pois devido ao peso e altura ele nao pode ser muito mole senao tomba , pelo pouco que sei acho que tem fundamento , mas realmente nao sei se procede esta falta de suspensao , de quem eu comprei ele nunca viajou , comprou de uma pessoa e estacionou em um camping , Matheus obrigado novamente e estou providenciando as imagens , Cara tenho uma loja de aquarios e meu tempo é muito curto mesmo , tenho um site , vendo para todo o pais e este hobby fica para as horas vagas mesmo , outra coisa que queria te perguntar era sobre o banheiro , este modelo o banheiro é minusculo e sendo assim vou fazer uma reforma , tenho um amigo que entende de marcenaria e minha ideia é fazer um novo banheiro e revesti-lo internamente com algo impermeavel , pensei em fazer todo em fibra por dentro , mas sera que nao ira trinvar ? , tambem ouvi falar que vender uma bolha ja pronta , porem a mesma tem que entrar pelo teto do trailer , assim sendo fico preocupado , tambem me disseram que posso pintar com revestimentos de caixa dagua sobre a madeira , estou meio perdido preciso de mais opçoes , teria algo a me dizer sobre . Matheus , valeu mesmo se quiser fazer uma aventura com seu trailer e vir para campinas sera um prazer , tenho otimas instalaçoes para vc e seu trailer assim sendo teriamos muito o que conversar estaou em CAMPINAS – SP valeu !!

    #46858
    Matheus S
    Participante

    Olá Sergio, Vou aguardar as fotos para ver como é a suspensão, na minha opinião é indispensável em um trailer um bom sistema de amortecimento, tanto para maior conforto durante a locomoção quanto para conservação do mesmo, levando em conta que nossas estradas não são das melhores e muitos campings se localizam em aréas que exigem trafegar por estradas de chão que no caso de não haver amortecimento seria um veneno para o trailer e até de uma certa forma para o carro que reboca, sem contar o desconforto. Os trailers Turiscar contam com um sistema de amortecimento por barra de torção, que funciona muito bem e eu qualifico como confortável, alguns proprietários de trailer KG substituiram a suspensão original por feixe de molas, e parecem estar satisfeitos com a modificação. Referente ao banheiro, se precisa reformar algo na estrutura do trailer acho que seria interessante fazer uma peça de fibra, mas se não for abrir o trailer, pode fazer uma peça de fibra que seja o piso e que suba uns 30cm nas paredes e no restante da parede coloque uma fórmica ou um revestimento semelhante a um papel de parede mas imperveável, vários trailers são assim, o meu trailer é assim mas não apenas 30cm, no meu caso é até a altura da pia.(Em anexo fotos de pisos de fibra.) Uma modificação que daria um pouco de trabalho mas ficaria boa é fazer o banheiro com o box separado como é em alguns modelos do KC 450. Sua F75 é qual motorização? OHC 2.3? É com ela que pretende rebocar o trailer? Obrigado pela proposta da aventura mas acho meio impossível, quem sabe um dia! Abraço.

    #46863
    Bordin-Campinas
    Participante

    olá Matheus , bom dia desculpe a demora , ta corrido por aqui , em relação a suspenção conversei esta semana com uma pessoa em Campinas , ele se chama Gaúcho tem uma oficina especializada em Trailer , motor home etc , ( DECAR TRAILER ) indico é bem profissional , ele me disse que ja tinha visto Karmanguia sem amortecimento e com amortecimento disse me também que posso fazer uma adaptação , bem isso é uma parte da reforma e concordo com vc que é sim necessário tal amortecimento , mas com o passar do tempo estou colocando em planilha as prioridades , sinceramente a minha maior preocupação era o assoalho sob o banheiro , já desmontei tudo e cheguei onde queria ( assoalho ) confesso que fiquei bem aliviado em relação ao estado encontrado , achei que estaria pior , mas não esta não , agora vou trocar a parte danificada , tentando seguir os padrões originais , já fiz uma planta do banheiro e já conversei com algumas pessoas , minha ideia é: – fazer a estrutura completa com as medidas que acho viável , deixando um rebaixo para o box – fazer o casulo ou seja o banheiro internamente de madeira , utilizando compensado naval ou uma madeira que se chama teca , utilizada também em embarcações – tenho um amigo que fara todo o compartimento interno do banheiro em fibra ( esta é uma preocupação , será que esta fibra por ser aplicada sobre o madeiramento interno ? precisa de algum amortecimento por exemplo isopor , com o tempo não ira trincar , sei que em alguns pontos onde não vai ter acumulo de agua posso ate parafusar nas estruturas para que fique mais rígido , este meu amigo disse que podemos sim fazer um arremate com parafusos , principalmente nas paredes internas , pois o banheiro vai ter 1,74 x 73 x 1,87 de altura eu acho , e também quero aplicar a fibra ate pelo menos a altura de 150 cm – irei fazer toda a movelaria interna nova – colocar piso de madeira – já definir pontos elétricos Bem Matheus sei que vai dar bastante trabalho , mas aos poucos deixo pronto , após as modificações acima vou levar a pessoa que disse acima ( Gaucho ) para ele instalar : -cx detritos -cx dagua -bomba pressurizada -chuveiro , torneiras , etc .. Esse é o caminho que pretendo , em relaçao a imagens do chassis não tenho ainda depois te passo , a F75 é outro brinquedo a intenção não é rebocar o trailer com ela , mas por aqui por perto ate pode ser , ela tem motor BF 161 original 6 cc , é 4×4 , seguem imagens Vamos nos falando .. [hr] nao consegui anexar as imagens

    #46864
    Matheus S
    Participante

    Olá Sergio, Referente a aplicação da fibra no banheiro, acho desnecessário você aparafusar a fibra na estrutura de madeira, pois quando aplicada sobre a madeira sem desmoldante ela cola, acredito que seria melhor aplicar a fibra diretamente sobre a madeira sem colocar amortecimento. Em anexo fotos do convés do barco do meu tio que é de madeira, foi fibrado e não apresenta rachaduras. Em todos trailers que conheço o box fica no mesmo nível do resto do trailer, por que você fará um rebaixo? O box é separado do resto do banheiro? Por que não fibra todo ao inves de fibrar só até 150cm? Não sei que tamanho é o seu banheiro original, o meu é 108 x 80cm, por isso se você acha o banheiro pequeno, ao invés de fazer com 73cm de largura podia fazer com 80cm. Tome cuidado para não exagerar na expessura do compensado e da fibra para não ter um aumento muito grande no peso do trailer, aliás como é esse piso de madeira que você pretende colocar? Esta é apenas minha opinião, não que eu queira inteferir nas suas escolhas. Até mais, abraço.

    #46874
    Bordin-Campinas
    Participante

    Ola Matheus , como esta ! vamos la , desculpe a demora de novo agradeco as imagens do barco em fibra , apos muitas conversas realmente nao sera nescessario o aparafusamento da fibra , nao tinha muita ideia de como era feito o servico em relacao ao box ser rebaixado , me expliquei mal o mesmo sera no nivel do assoalho e um avanco onde sera a privada e tambem a pia do banheiro , irei fazer tudo em compensado e depois aplicar a fibra , sobre o peso ja estou ciente sim em relacao a isso sobre aplicar fibra ate o teto dentro do banheiro , realmente vou fazer isso para que fique totalmente isolado em relacao a umidade Matheus , lhe agradeco muito pelas dicas , segue abaixo como esta meu projeto ( alias nao consegui inserir imagens por aqui , vc tem um email ou pode me ensinar colocar ) -tiramos todas as medidas internas originais -desmontei o trailer por completo por dentro , esta apenas com as laterais -no teto havia um tipo de pano como se fosse papael de parede , retirei tudo e descobri alguns pontos em mal estado -atras da pia da cozinha estava feio viu , tirei todo o revestimento e cheguei na estrutura do madeiramento do trailer , esta otimo seco e firme , este final de semana irei mexer em alguns pontos no teto que estao podres , alias quero tentar ver de onde vem tal apodrecimento -apos a retirada de tais pontos , ja estamos providenciando o revestimento completo por dentro , o profissional disse que ira revesti-lo com compensado naval de 4 mm Matheus , me ensine a postar as imagens pois fica mais facil te explicar att Sergio

    #46876
    Matheus S
    Participante

    Olá Sergio, Adoraria ver fotos de toda esta reforma que você está fazendo. Para postar fotos, quando clica em responder, logo abaixo da caixa de texto tem um quadro escrito “Anexos”, ali clique em procurar, ai você vai encontrar por ali no seu computador a pasta onde estão as fotos, atenção para um detalhe, existe um tamanho limite da foto para postar aqui, provavelmente você terá que editar as fotos para reduzir seu tamanho antes de anexar. Se preferir me mande as fotos por e-mail (matheus_moita_silveira@hotmail.com) que eu posto elas aqui para que outras pessoas possam ver. Até mais.

    #46894
    Anônimo
    Inativo

    parabens meu amigo Sergio, quem sabe um dia se DEUS quiser né eu ainda não poça realizar esse sonho tambem!

    #46898
    Anônimo
    Inativo

    Ola Bordin, tenho acompanhado voces., ja tive varios trailer, ja fiz diversos Motor home e barcos,cmo roby, nada profissional,mais é isso ai o negocio e colocar mão na massa e fazer. quando fibra no banheiro é a melhor ideia, colocando chpada de camapensado naval de fundo 4 mm e dua manta de fibra é o suficiente, e depois liuchar bem para ficar lisa e pintar com geo, fica lisa e impermeavel, no dois ultimos barco que reformei veja no meu blog. e a minha spriter motor home(furgão) fiz o banheiro revestido com fibra, a minha spriter(motor home) ja tenho 5 anos viajando muito , inclusive em estrada de chão e não trincou.ok mas uma sugestão nos contos da banheiro coloque uma meia cana e forma de triagulo para que ficar mais facil para colocar a fibra, para não ficar de canto.ok estamos a disposição, em maio devo estar passando talves por campinas ,estou indo com um troller e um mini trailer que fiz, para conhecer o Jalapão(tocantins). abraços a amigo e sucesso., sou campinta mais de 50 anos. abraços erico- Floripa-SC meu blog. http://www.ericoneves.blogspot.com

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: