Publicidade:

Reforma KG-330

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58020
    Marcelo Baião
    Participante

    Olá Pivari, tudo bem? Comprei um aquecedor de água igual ao que você colocou no seu trailer, existe alguma mangueira que aguente a água quente que sai do aquecedor até o misturador? Abraços

    #58021

    Olá MArcelo. Utilizei tubos rígidos soldáveis Tigre Acquaterm…. mas acredito que dê para usar os canos flexíveis prediais para água quente que as mesmas epresas fabricam. Geralmente não se aplica mangueiras especiais para isso o que julgo um erro enorme. Mesmo erro que opino sobre o dimensionamento dos encanamentos e das conexões que sao usadas poraí

    #58025

    Marcelo. Os tubos rígidos não são recomendados para trailers, mas me vali do curso pequeno e da hidraulica concentrada no 330 para usá-los. Tudo pelo bem da vazão e pela pouca perda de carga que eles proporcionam. Mesmo assim utilizei passagens largas e presilhas sempre com borrachas para evitar trincar nos tubos no caso de torção da carroceria. Tudos CPVC soldáveis na água quente e PVC roscáveis na água fria. Nos terminais uso sempre uniões roscáveis para fácil manuseio e retirada. O Aquecedor instalei na tulha do botijÃo de gás (que foi para a caixa na frente). Foi instalado o tubo de chaminé voltado para a traseira do trailer.

    #58026

    Importante dizer que o aquecedor quando em um local enclausurado deverá ter primeiramente um isolamento da parte interna do trailer para o caso da ação da válvula de pressão. A chaminé não é suficiente para a exaustão dos gazes queimados, principalmente quando saindo assim logo em 90 graus para a lateral. É importante trabalhar com a portilhola aberta se não for de tela e mesmo assim, coloquei mais uma grelha na parte mais alta do cubículo. “O que pega é que estes aquecedores quando têm a chaminé virada logo em 90 graus acabam exaurindo gás também pelos lados do aqecedor….. em início isso gera pouca queima porque devagar vai acabando o oxigênio do armário. Acaba gastando mais gás, provocando chama amarela que reduz o tempo de vida útil dos queimadores e podendo até apagar ele no funcionamento.” O isolamento da parte interne se dá nos casos de entupimento por sugeira na água do camping. A válvula de pressão solta uma explosão de água fervente…. Em certa ocasião em Campos do jordão, eu ainda nao usava filtro de entrada e pedaços de folhas entupiram o aquecedor…… a água parou alí e ferveu abrindo a valvula que fica sob o aparelho…. foi uma explosão (de barulho) que deu um susto e molhou toda a tulha….

    #58027
    Marcelo Baião
    Participante

    Pivari, não conseguirei colocar o aquecedor na caixa do gás pois tenho um microondas instalado embaixo da pia. Colocarei na caixa da frente do trailer. Pretendo colocar ali na caixa também o motor do ar condicionado.

    #58028

    legal. poste fotos da montagem

    #58029
    Junior ABC
    Participante

    que bela engenhoca em Pivari, ficou da hora! não esquece de tirar as fotos Marcelo pra gente acompanhar a obra!

    #58032
    Marcelo Baião
    Participante

    Pivari, você colocou a opção de utilizar água direta e da caixa d’água ou apenas uma opção?

    #58037

    as duas opções de maneira totalmente automática……. mas prefiso sempre a bomba que tem sempre a mesma vazao e pressao

    #56029
    Marcelo Baião
    Participante

    Pivari você chegou a trocar a pia da cozinha? Estou pensando em trocá-la por granito, será que ficará muito pesado? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: