Publicidade:

Seguro para trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45322
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, dando continuidade a minha busca de informações para a decisão de aquisição do primeiro trailer, um ponto que estou tendo dificuldade de encontrar é sobre o seguro de um trailer. As empresas padrão do mercado de automóvel que cotei não dão cobertura. Procurei a empresa Seguro Motor Home mas eles somente fazem seguro de MotorHome e não trailer. Quem pode me indicar uma empresa de seguro para trailer? Qual o valor em média para segurar um trailer? Quais são as condições/coberturas? Obrigado,

    #49631

    Nunca ouvi falar de seguro… nao só para trailer, mas para qualquer reboque……. Isso pq pelo preço que custa um trailer usado e quanto custaria o seguro pra cobrir algum sinistro… acho que seria melhor vc “recolher” essa grana na tua própria poupanca. quanto às coberturas, só consigo visualizar incêncio e batida….. pq tb nunca ouvi falar em algum trailer roubado…..

    #49648
    Ronald Ataulo
    Participante

    Uma das minhas maiores preocupações na pesquisa de compra do trailer é quanto ao caso de roubo, afinal de contas, o investimento no trailer mais todos os itens dispostos no equipamento para a viagem representa um bom valor financeiro. Outra coisa é risco por conta de estar com a família. Fico preocupado e me tornar uma alvo fácil quando no reboque de um trailer. Fiquei bem estimulado em saber que você nunca ouviu falar de caso de roubo, ainda mais em um fase tão cruel de segurança pública que vivemos. Outra opção é instalar alguma espécie de rastreador, semelhante aos carros?

    #49649
    Capt.A330
    Participante

    Ronald, buenas, se me permites: com relação à segurança, nada é completamente seguro hoje em dia, mas posso te contar que, em 38 dias viajando ( http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 ), não tive nenhum aborrecimento ao respeito, em especial porque quando saíamos a passear só com a Triton, o Trailer ficava num Camping, que sempre tem alguém para cuidar, nunca deixar o mesmo sozinho, e quando, no meio da viagem, dormíamos num posto, sempre os postos tem seus vigias e/ou segurança, fora que os próprios caminhoneiros, não deixam ninguém suspeito se infiltrar entre eles. A ideia do rastreador é boa, assim como instalar um alarme, algo simples, mas que acionado, desencoraja o ladrão, porque chama à atenção de todos em volta. Espero ter sido útil; abraços!

    #49650
    Ronald Ataulo
    Participante

    El Guanaquito, quanta honra!! Acompanhei sua viagem aqui pelo MACAMP… na verdade eu também a fiz só que a bordo de um 4×4. Fiz Patagonia Argentina, Chilena, Bariloche, Santiago do Chile e depois retornei para o Brasil. Para ser sincero eu ficaria muito contente em participar de um grupo de trailers que saissem numa aventura destas com uns 10 equipamentos. Imagine… pela sua experiência você pode em um futuro organizar uma aventura destas…

    #49660
    Capt.A330
    Participante

    Ronald, obrigado pelas Tuas palavras; com respeito ao seguro, no meu caso, não tenho nada dentro do Guanaquito que custe mais de 1.000, oo R$, só micro-ondas e ar cond., que podem roubar, e talvez o botijão e a bateria; nada que seja caro demais. Eu ainda me resisto a instalar VCR, Blu-Ray, som…nem TV tenho! Claro que si ficas no Trailer parado por bastante tempo, será interessante, mas te juro que nesses dias todos da nossa expedição, não sentimos falta nenhuma, pois durante o dia passeávamos até anoitecer, e daí, cansados, chuveiro, planejar o roteiro do dia sgte., ceia e cama, para acordar cedo e…continuar passeando, isso quando não estávamos em viagem. Sei que mais dias, menos dias, num ataque de “loucura” :D, vou comprar uma TV que me permita ver as fotos digitais tiradas durante o dia, mas até agora, não senti falta; levava meu Lap-Top, e me atualizava das noticias do Brasil e o mundo, alem de e-mails e post para MaCamp…e só…nos dias de chuva, levamos livros para atualizar nossa leitura, e mesmo assim, alguns voltaram sem ser lidos! Tal vez seja porque queria (e consegui) me desligar do mundo, e curtir cada minuto da viagem, e também, conversamos muito, coisa que em casa, no dia a dia, se perde muito, também… em fim, cada um tem seu ritmo de vida, e se você tem filhos pequenos ou mesmo adolescentes, o cenário é outro. Sobre organizar viagem, quem sou eu! Provavelmente você tenha bem mais experiencia em viajes grupais, eu sou mais para “lobo solitário”, embora reconheço a vantagem, em especial em segurança, de viajar em turma; inclusive, estou programando uma viagem para Mendoza com meu amigo, irmão de Trailer, Jairo (Turiscar Vila Rica), para 2.015, se Deus permitir, para conhecer as maravilhas da natureza (Rutini, Catena Zapata, Navarro Correas, etc!):P😀 O que puder te ajudar, conta comigo; abraços, Ronald! Foto: perto de “El Calafate”, na Ruta 5.

    #49701
    Carlo Pecca
    Participante

    Cara Essa foto do “El Guanaquito” em El Calafate parece foto em Marte. Muito espaço, bota espaço nisso, só!!!!! Ronaldo Concordo com o que já foi dito aqui sobre desconhecer de roubo de trailer, mas lembre-se: nunca se deixa um trailer na rua, só em camping, postos com segurança e afinal, seguro morreu de velho e um pequeno alarme sempre ajuda. Há um pequeno porrete também ajuda, he,he,he!!!!

    #49705
    Ronald Ataulo
    Participante

    É Carlo, realmente estou colhendo este FEEDBACK sobre a baixa incidência de roubos, o maior problema realmente é quanto ao sinistro. Isto me deixa mais tranquilo!! Eu só estou sentindo a falta de encontrar com os viajantes de final de semana de trailer… nos últimos campings que visitei, não encontrei ninguém…..

    #53240
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi Pessoal, Sou recente no fórum, mas acompanho o MACAMP faz tempo, acampo de barraca faz muitos anos, sou sócio do CCB, já acampei em campings particulares e estive pesando adquirir um trailer, já pesquisei sobre seguros e constatei que não existe…. Mas a minha preocupação não seria contra roubo ou sinistro, e sim, se caso enguiçar na estrada, ja tive essa experiência duas vezes (na BR-101) e mesmo tendo a assistência 24 hs do seguro, não é uma experiência muito agradável.. Mas o que fazer quando acontecer isso, seu carro enguiçar e vc tiver rebocando um trailer, quem poderia dar a assistência de rebocar o trailer para um lugar seguro…Alguém conhece um seguro ou a contratação de assistência 24 horas só para trailer….Alguém já passou por isso.. e pode me dar uma ajuda.. Pois gostaria de adquirir um trailer , mas pesquisei bastante e não achei solução…mandei um email para Apollo Trailer, pois pedi uns orçamentos de trailers deles.. E me disseram que o problema é do cliente…Me indicaram o Seguro de Motor Home, mas eles só fazem seguros para motor homes e não dão nenhuma assistência para trailers…Por isso fica sem saber…tô viajando por aí… o carro enguiça.. o seguro reboca o carro e o trailer ? Obrigado !

    #53259
    SYLVIO VIANNA
    Participante

    tambei procurei or seguro mas não existe para reboques de pequeno porte. o ideal é criar uma “poupança” estipular um valor e se eventualmente tiver problema ja tem reservas, e quando estacionar ele procurar por camping ou estacionamento seguro quando nao estiver usando. e que DEUS proteja nossos equipamentos.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: