Publicidade:

Tomada no Uruguai

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46193
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Amigos Pelo que andei lendo estes são os padrões de tomada no Uruguai. Os amigos que andaram por lá recentemente, podem me informar como é a dos campings? Que adaptador devo usar? Acho aqui ou somente lá? [attachment=7823] [attachment=7824] Abs Carlos

    #65057

    Esta da primeira foto entra as nossas de 2 pinos. O que ocorre lá é que as tomadas são mais grossas, parecidas com o diãmetro das novas 20A. Em Santa Teresa eu usei uma aranha elástica para pressionar o meu plug meio que “de lado” na tomada do camping, que possuía esta da primeira foto e também uma parecida com as Européias (também grossas). A da segunda foto é parecida com as argentinas. Há também algumas delas nos campings, acho que para atender los heranos que devem ir pra lá em peso.

    #65063
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Valeu Marcos. Vou levar um adaptador de 10 para 20 amperes.

    #65068
    Ronald Ataulo
    Participante

    Show esta dica!! Partiremos para o Uruguai no dia 25/12, iremos de trailer até Colonia do Sacramento…. retorno previsto dia 16/01/16

    #65074
    leandrovaranda
    Participante

    Uma ideia legal é ter um daqueles adaptadores universais. Eles são baratos (se comprar bem longe do aeroporto :D ) e tem pinos para entrar em tomadas de vários países sem gambiarra e sem preocupação de causar problemas. Mas não custava nada o Brasil e o Uruguai terem o pino de aterramento no mesmo alinhamento, as tomadas são quase idênticas. Algum fabricante de adaptadores ficou feliz com essa pequena diferença.

    #65077
    Edintruder
    Participante

    Infelizmente a família Lulla da Silva conseguiu dominar essa parte de tomadas também, com a “padronização” forçou um país inteiro a se adequar sob a desculpa da segurança. Mas ninguém fala quem foi o maior, quer dizer, a maior beneficiada. a partir daí ganhamos um pouco mais de distância dos países de fronteira. Mas na dúvida junta todos os tipos de tomadas diferentes que puderes encontrar pois na hora do aperto eles fazem falta.

    #65084
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Carlos! Lembro que quando passei pelo Uruguay com o Guanaquito em 2013, e paramos para pernoitar em Bella Unión, perto da fronteira com o Brasil, a tomada que utilizamos era a mesma que na Argentina, a 2da. que você inclui na foto do teu primeiro tópico, embora tivesse ambas as que você mostra. Como bem fala Leandro Varanda, se comprar um adaptador no aeroporto internacional, vais ter que deixar um rim e médio pulmão penhorado pelo valor :desconfiado::s:@:@, e não vale a pena; como também sabiamente Edin comenta, se puder levar alguns adaptadores, é melhor ideia, e me explico: se você puder chegar de dia ainda na fronteira, no horário comercial, em qualquer loja de materiais elétricos (ferreteria), vais encontrar essas tomadas, a preços muito baixos, e se você tiver um adaptador anteriormente feito em casa, onde num extremo tenha a fêmea que vais conectar na tua tomada, e no outro extremo, dum cabo de 50 cm. de comprimento, e com 2 (3 se quiser aterramento) fios de 6″, 8″ ou 10″, conforme teu consumo, e colocar no outro extremo o macho da tomada comprada no Uruguay, vai ser a solução mais pratica e barata. Atenta também, que esses adaptadores vendidos para viagens internacionais, sao para uso de laptop, celulares e similares, ou seja, baixa amperagem, que não é, definitivamente, nosso caso, como Campistas. Lembro que eu tinha um adaptador quando voava para o exterior, pois em Brasil a tomada era diferente que na Argentina, que era diferente de USA, que era diferente de England, que France, que España, etc… uma bagunça! Tem mais uma coisa: o fato de construir esse “trambolho” de conectores que mencionei, faz que você nunca esqueça ele, pelo tamanho, na tomada estrangeira, coisa que me aconteceu na primeira vez num hotel da Europa…:@:@ perdi dinheiro, por não ficar esperto! :desconfiado::@:@ Espero ter ajudado; grande abraço Carlos! Dardo.

    #65086
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pessoal, a rede do Uruguai é 110V ou 220V?

    #65088
    Capt.A330
    Participante

    Em Uruguay, Argentina, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (4 Países diferentes) :desconfiado::D:D:D , a voltagem é 220V. http://www.turismoenuruguay.org/voltaje-corriente-electrica-y-tipos-de-enchufes-en-uruguay/ Favor atentar para o detalhe de que, a ultima tomada mostrada no link anterior, NÃO é igual as nossas de três plugues, pois as do Uruguay ficam na mesma linha, diferente das nossas; as comuns, que vemos em primeiro lugar no link antes citado, são para baixa amperagem. Abraços. Dardo.

    #65122
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Valeu turma. Muito obrigado pelas dicas. Já me estoquei com 2 adaptadores 10 para 20 amperes e outro de uso geral. Ronald. Vamos entrar no Uruguai dia 17/01, por Santana do Livramento/Rivera. E Colônia vamos chegar por volta de 23/01. Vamos rodar de oeste para leste e sair pelo Chuí. Quem sabe nos cruzamos pelas estradas. Grande abraço e boa viagem

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: