Publicidade:

Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 187 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60715
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Davi! Como já te respondi via e-mail, meus parabéns de novo! Se o Caravanito estava lindo, imagina como vai ficar o…o…qual o nome mesmo do bichano? E pelo visto, está indo rápido a reforma; os pneus nem esfriaram, e já esta desmontado! :exclamacao: :s:D:timido: Por falar em rodas, veja se esto te ajuda: http://www.guedesemiranda.com.br/roda-kombi-5-furos-aro-14-/1404/43/1142/&cm1=20&cm2=24&m=B&-1.volkswagen-cm1-20&-1.4-kombi-cm2-24 Foi lá que comprei as 4 rodas novas para o Guanaquito; é cara, mas é nova, e para mim, estão dando bom resultado. Grande abraço e fica com Deus! Dardo.

    #60450
    Davi
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Buenas Davi! Como já te respondi via e-mail, meus parabéns de novo! Se o Caravanito estava lindo, imagina como vai ficar o…o…qual o nome mesmo do bichano? E pelo visto, está indo rápido a reforma; os pneus nem esfriaram, e já esta desmontado! :exclamacao: :s:D:timido: Por falar em rodas, veja se esto te ajuda: http://www.guedesemiranda.com.br/roda-kombi-5-furos-aro-14-/1404/43/1142/&cm1=20&cm2=24&m=B&-1.volkswagen-cm1-20&-1.4-kombi-cm2-24 Foi lá que comprei as 4 rodas novas para o Guanaquito; é cara, mas é nova, e para mim, estão dando bom resultado. Grande abraço e fica com Deus! Dardo.

    Caro Dardo, Muito obrigado pelas palavras, incentivo e entusiasmo! hehe… Por enquanto o Brilhante ainda não tem apelido, mas creio que em breve ele será “batizado” rsrs… Deixa a gente começar a usá-lo. Quanto as rodas, agradeço a indicação, mas infelizmente o estoque do Guedes e Miranda está zerado. Na pior das hipóteses vou pegar direto na Rodabrás, em Limeira – SP. Qdo estiver pra aquele lado. Minha família é de Piracicaba, então de vez em quando passo por lá. Grande abraço, fique com Ele também. Davi.

    #60543
    Davi
    Participante

    Buenas, meus amigos! Vamos a mais umas atualizações… Hoje fiz mais um trabalho com fibra de vidro, desta vez na “caixa preta”, ou melhor, na caixa de detritos do trailer… Quando busquei o trailer em Catanduva, me surpreendi ao ver a caixa de detritos presa somente por uma travessa de um lado, antes de rodar com o trailer tive que amarrar a caixa com arame, pois ela estava muito perto do chão. [attachment=6069] Pois bem. O antigo proprietário já tinha andado um bocado com essa caixa solta e logicamente isso trouxe consequências. inutilizou a válvula original Turiscar, ela nem fechava mais. Eu joguei água e 1/2 litro de ariel liquido dentro do tanque, mas antes mesmo de seguir viagem já tinha escorrido tudo. [attachment=6070] Então, cogitei de adquirir outra válvula igual (pra quem não sabe, é idêntica a válvula do sanitário eletramagic da Tethford), mas o preço é muito alto. E não gosto do sistema de ter que se enfiar embaixo do trailer pra acionar a válvula. Outra opção que tínhamos era adquirir uma vávula da Valterra, por exemplo, que tem acionamento por cabo, ou elétrico, não sendo assim mais necessário chegar até o tanque para acioná-la. Mas também muito caro e a furação é diferente, então teria que mexer com a fibra. Analisando o sistema do Brilhante do Delfim, me lembrando mais ou menos como era o sistema no Brilhante do Ronald, decidi fazer a saída com registros esféricos, reduzindo custos e tornando o sistema mais prático, uma vez que a saída ficará na lateral do trailer. Mas isso será o próximo passo… O serviço do tanque: precisei tirar uma tampa na parte superior do tanque para ter acesso e fechar os furos da válvula e fazer a fixação e fibrar o registro… [attachment=6071] [attachment=6072] Após ver tudo como ficaria, começou o serviço com a fibra, de fechar os furos existentes, fixar e vedar o registro esférico na saída nova. [attachment=6077] [attachment=6073] [attachment=6074] e por fim fechei a “tampa” que tive de abrir pra ter acesso ao interior da caixa. [attachment=6075] Com a caixa no lugar, medirei o cano que sairá desse registro e o levará até a lateral do trailer, onde terá outro registro esférico. cerca de 40 cm…


    A título de curiosidade, estava muito em dúvida quanto a qual bitola de cano usar. Usei 1 1/2″ polegada. Fiquei na dúvida se era muito estreito, mas não é. Vejam só as janelas de passagem dos quebra-ondas no interior da caixa, são muito menores que 1 1/2″: [attachment=6076] Abraços!!

    #60778
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito caprichoso, adoro estes relatos de restauração e idéias faça você mesmo. Está ficando show!!! Abraços

    #60793
    Junior ABC
    Participante

    muito bom Davi, nota 10, esses relatos são valiosos demais, principalmente para os menos experientes abs

    #60824
    Davi
    Participante

    Hoje não pudemos fazer nada pro trailer… Pra não dizer “nada de nada”, logo de manhã enchi a caixa com água e sabão até a boca, pra testar a estanqueidade da caixa, e estando tudo em ordem, sem vazar uma gota sequer, esvaziei a caixa na hora do almoço. [attachment=6089] [attachment=6090] [attachment=6091] No final da tarde fui buscar os colchões do trailer, com as capas devidamente lavadas e cheirosas e espumas novas, densidade 33. [attachment=6092] Foi isso… Ah, e hoje saiu o novo documento do trailer, amanhã tentarei levá-lo para substituir a placa. Abraços!

    #60946
    Davi
    Participante

    Olá, meus amigos! Vamos atualizar… Pudemos trocar a placa do trailer, finalizando assim a sus transferência de propriedade. Antes, contudo, trocamos o pneu ruim, para não corrermos riscos desnecessários. [attachment=6105] [attachment=6106] Pegamos uma pequena fila [attachment=6107] No sábado, Bruna e eu fomos dar uma geral. Ela se encarregou de fazer uma ótima limpeza por dentro (eu fiquei com o banheiro). [attachment=6110] E eu continuei a mexer por fora. Troquei os amortecedores [attachment=6108] [attachment=6109] Finalizei a reinstalação da caixa de detritos [attachment=6111] [attachment=6112] [attachment=6113] O registro ficou de fácil acesso. E após partir pra dentro do trailer, comecei a explorar a bagunça que estava dentro de uma tulha. Encontramos: Bom e resistente piso ecológico. [attachment=6114] Cordas com mola pra esticar o toldo [attachment=6115] Saco feito com lona de toldo para guardar o cabo de força [attachment=6116] Fora specs e outras coisinhas… Agora estamos orçando a fabricação de uma nova lança, ou reforma da própria, e o serviço de pintura e calafetação. Abraços, Davi.

    #60949
    Andre Americana
    Participante

    Está ficando legal!!! O difícil é conter a ansiedade para utilizar… Parabéns Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60952
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Show de bola Davi!!! A luta continua…

    #60972
    Edintruder
    Participante

    Essas cordas com mola são eficientes mesmo?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 187 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: