Publicidade:

Um frigobar 120lts dentro da carreta, como fazer com a comida em movimento ?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45722
    Alexandre Diniz
    Participante

    Ola amigos ! Ka eu com minhas duvidas de primeira viagem ! Como acondicionar os produtos na geladeira quando em movimento ” Coloquei um frigobar 120 lts alimentado por conversor… Ate ai ok, mas como ainda nao testei na pratica, (devo fazer isso no final de novembro ) Fico imaginando a seguinte situação: ” Estou acampado no ponto X e seguirei ao ponto Y, 50 kms para frente, com estrada de chao…” Como devo acomodar as coisas dentro do frigobar ? Sei que se nao embalar e preparar tudo estarei criando um “triturador” Alguem tem alguma dica ? como voces fazem ? tiram tudo e jogam fora ? embalam o queijo, salame, e alface em plastico bolha ? kkkk Parece brincadeira mas nao sei como resolverei isso ! Ovos, ha esses vao em caixinhas de plastico, mas e o resto ? Alexandre Diniz

    #55568
    Junior ABC
    Participante

    Alexandre seja muito bem vindo ao fórum, eu nunca peguei uma situação dessas, mas acho que faria o mesmo que faço para voltar para casa, acomodo os alimentos no meu cooler, e caso estivesse indo para outro camping eu adicionaria um saco de gelo. Espero ter ajudado, abs

    #55571
    Alexandre Diniz
    Participante

    Minha principal duvida é essa… Como será que o pessoal de motorhome faz ? Pois se deixar na geladeira vira uma…

    #55572
    Carlo Pecca
    Participante

    Alexandre, tenho um trailer colibri e um frigobar de 60 litros. Minha esposa adotou o sistema de levar frios, carnes em bife, pudim e etc em caixas de plástico de borda baixa e colocamos dentro do frigobar, tudo amarrado com elásticos grande de forma a termos sempre blocos que ficam mais justos dentro do frigobar. Temos também uma caixa box de 40lts para gelo, sorvete e outras coisas refrigeradas (cervas). Já para grandes deslocamentos, tipo 600 a 1000Km, antes da viagem, tudo é congelado e colocado na caixa box. A dica é vc pesquisar os lugares que irá acampar se tem supermercado ou vendinhas próximo do camping, pois certos alimentos (pão, arroz, feijão, farinhas, leite e etc)é melhor comprar no local. Agora se vc pretende viajar de Sampa para o Nordeste, meu amigo: leve muita água, carne e frango congelados e frutas cídricas, pois no Nordeste a comida pode ficar estranha e o piri vai acontecer! Boa viagem!

    #55586
    Alexandre Diniz
    Participante

    Amarrar com elasticos ! kkkk Eu nunca ia imaginar algo assim ! Carlo Pecca, valeu pela dica ! servirá de muito a meu amadorismo ! abração !

    #55605

    No meu caso coloco tudo nas mesmas prateleiras o mais juntinho possível e pronto. Apenas evito de deixar alguma coisa sozinha sambando em uma prateleira. QUando é lata de cerveja na porta eu coloco um pano embaixo, já que com a trepidação ela vai riscando e saindo o alumínio todo na prateleirinha de plástico. Como minha geladeira é de amônia, sempre procuro “rechear” a geladeira com garrafas de água, pois elas seguram o gelo de dentro. Quando sobra espaço e alguma coisa precisa ficas sozinha na prateleira, eu enfio sacolas e panos para deixar tudo calçado. Nosso maior cuidado é na primeira abertura após a viagem. Se abrir com gosto vem tudo pro chão. Há uma diferença brutal entre administrar a geladeira desta forma abordada no tópico em trailers e motor homes. Nos motor homes há muito menos trepidação e efeitos “centrípetos” dando menos trabalho na hora de seguir viagem.

    #55609
    Tiago GIN
    Participante

    sempre que possível, leve potes tipo tupperware (sim, escreve desse jeito mas fala-se “tapoér”), pois eles tomam espaço no frigobar. No meu caso, sempre vai vazio pq nao tenho conversor e pq pesa demais na ponta da lança da minha carretinha, mas levo os potes com frios e carnes dentro do “isopor” com gelo em escamas(mantém por mais tempo), além do que durante a viagem, todos (exceto o motorista) já vão curtindo o “open bar”, e as cervejinhas estão sempre “do tipo”! Mas acondicionando as coisas em potes, vc consegue preencher a área do frigobar e fazer com que “pulem” menos lá dentro. Deve melhorar… rs

    #55629
    fflorim
    Participante

    Eu coloco pregadores de roupas nas grades para segurar os tupperware no fundo, evitando que eles venham para a porta. Tudo vai dentro deles, diversos formatos e tamanhos. Pensei em colocar um elástico desses de moto para segurar alguns em pontos estratégicos, mas ainda não testei.

    #55635
    ricardo holland
    Participante

    Alexandre, no meu motorhome tenho uma geladeira gde, e uso um pouco de tudo que o pessoal falou, uso tupperware nas medidas da prateleiras, um trava o outro, ficando justo, nunca deixo uma prateleira com algo que fique “sambando”, pois na hora de abrir “a coisa pega”, tb. uso, quando necessário elásticos de moto, ou tiras de câmera de ar de bicicleta, a geladeira tem um fecho externo que garante ficar fechada mesmo se “virar de cabeça para baixo”.

    #55650
    Alexandre Diniz
    Participante

    Olhe, estou muito feliz pela atenção recebida ! Obrigado mesmo pessoal ! Colocarei grampos de roupa, camara de ar, paninhos nas cervejas, elasticos de moto e de dinheiro, travarei a porta e sempre lembrarei das dicas do pessoal Macamp ! kkk um abração e bons acampamentos ! Alexandre Diniz

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: