Publicidade:

Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

  • Este tópico contém 46 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Rogério machado.
Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 47 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60436
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Edi; Nem gosto de pensar nessas possibilidades mais possantes, já sou um pé pesado de nascença…rsrs. Tenho que aprender a relaxar e transportar meu futuro trailer bem zen pelas estradas Brasil afora, ouvindo música clássica… Achei um Cruze aqui perto de casa bem interessante, novíssimo, acho que vai aposentar meu Corolla, mesmo. Pelo menos até a Toyota mudar o manual do usuário, aí eu volto pro meu amor antigo! Abç a todos!

    #61899
    Caio Augusto da Cruz
    Participante

    Pessoal, boa tarde!! Minha primeira participação aqui também! Estou prestes a comprar um KC 450 e o peso dele conforme fabricante é de 1.140 kg, mais 160 kg de capacidade de carga, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do reboque com meu carro atual, um Kia Soul, procurei muito informações a respeito mas como vocês ja devem saber é um pouco difícil encontrar instruções precisas. O peso dele com 2 pessoas é de 1.400 kg, o motor é 1.6, com torque de 16,5 e potência de 128 cv. Tenho consciência de que não é o carro ideal, mas gostaria de saber se é possível viajar com ele indo na manhã, respeitando a velocidade e mesmo com a perda de rendimento em subidas. O engate uma empresa de SP especializada está fabricando para suportar até 1500 kg. Obrigado! Caio

    #61902
    carlosfanara
    Participante
    Caio Augusto da Cruz wrote:
    Pessoal, boa tarde!! Minha primeira participação aqui também! Estou prestes a comprar um KC 450 e o peso dele conforme fabricante é de 1.140 kg, mais 160 kg de capacidade de carga, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do reboque com meu carro atual, um Kia Soul, procurei muito informações a respeito mas como vocês ja devem saber é um pouco difícil encontrar instruções precisas. O peso dele com 2 pessoas é de 1.400 kg, o motor é 1.6, com torque de 16,5 e potência de 128 cv. Tenho consciência de que não é o carro ideal, mas gostaria de saber se é possível viajar com ele indo na manhã, respeitando a velocidade e mesmo com a perda de rendimento em subidas. O engate uma empresa de SP especializada está fabricando para suportar até 1500 kg. Obrigado! Caio

    Prezado Kaio, Há dois anos vim de Guarapari até Niterói com meu KC 450 rebocado por um Spin 1.8 de 108 cv, vim bem devagar 70/80 kms mas veio bem, o importante tb são as ligações elétricas que não funcionaram no meu caso por isso tive que passar um fio por fora do trailer para ter alguma iluminação quando a noite caiu, levei umas 9 horas pois parei varias vezes. Foi a minha primeira experiencia de reboque. Usei um engate que comprei no ML que era bem fraco kkkk. Abç Carlos [hr]

    Caio Augusto da Cruz wrote:
    Pessoal, boa tarde!! Minha primeira participação aqui também! Estou prestes a comprar um KC 450 e o peso dele conforme fabricante é de 1.140 kg, mais 160 kg de capacidade de carga, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do reboque com meu carro atual, um Kia Soul, procurei muito informações a respeito mas como vocês ja devem saber é um pouco difícil encontrar instruções precisas. O peso dele com 2 pessoas é de 1.400 kg, o motor é 1.6, com torque de 16,5 e potência de 128 cv. Tenho consciência de que não é o carro ideal, mas gostaria de saber se é possível viajar com ele indo na manhã, respeitando a velocidade e mesmo com a perda de rendimento em subidas. O engate uma empresa de SP especializada está fabricando para suportar até 1500 kg. Obrigado! Caio

    Prezado Caio, Há dois anos vim de Guarapari até Niterói com meu KC 450 rebocado por um Spin 1.8 de 108 cv, vim bem devagar 70/80 kms mas veio bem, o importante tb são as ligações elétricas que não funcionaram no meu caso por isso tive que passar um fio por fora do trailer para ter alguma iluminação quando a noite caiu, levei umas 9 horas pois parei varias vezes. Foi a minha primeira experiencia de reboque. Usei um engate que comprei no ML que era bem fraco kkkk. Abç Carlos

    #61918
    Caio Augusto da Cruz
    Participante

    Carlos fanara, muito obrigado pelo relato!! Comprei meu trailer, agora é reformar e cair na estrada, vamos ver o que da!! Obrigado Abraço

    #61943
    Thiago Daniel
    Participante

    Boa noite pessoal, Acompanho o portal Macamp há algum tempo e graças as dicas dos senhores comprei uma barraca e iniciei minha família no campismo. No entanto, estamos com vontade de dar um passo além e adquirir um trailer. Seria um Apollo de aproximadamente 1200 kg, para quatro pessoas. O veículo tracionador seria um Fiat Freemont 2.4 16v (172 cv, 22.4 kgf.m e 1809 kg de peso). No entanto, pelo manual consta apenas a capacidade de reboque sem freio de 500 kg. Nada consta para reboque com freio. Engraçado que para a Dodge Journey consta capacidade de 1300 kg com freio, sendo praticamente o mesmo carro da Fiat, mas com motor 3.6. Pergunto aos senhores, eu conseguiria puxar este trailer com a Freemont ?

    #61945
    Ronald Ataulo
    Participante

    Thiago, seja bem vindo ao fórum… compra tranquilo que seu carro vai puxar com folga. Meu pai tem um Apolo Trailer semelhante ao que você deseja e puxava com uma Pajero TR4. Seja bem vindo ao grupo!! Abra um tópico para se apresentar e contar sua hstória, apresentar sua família, de onde você é….. enfim…

    #62813
    marcio ribeiro
    Participante

    ola, boa noite. eu tenho um loft 33 e por enquanto puxo com uma doblo 1.8 adventure e-torq, aprendi a puxar ele de acordo com o que o motor pede, porém ainda procuro um carro com maior torque, vi que os amigos experientes puxam com o X-Terra e a Pajero Sport. Ambos me agradam….

    #91269
    leandrovaranda
    Participante

    Mudaram o manual da Hilux
    Capacidade de rebocamento sem freio 750 kg
    Capacidade de rebocamento com freio
    Modelos Cabine Simples 2850 kg
    Modelos Cabine Dupla
    Modelos 4WD (4×4) 2760 kg
    Modelos 2WD (4×2) 2750 kg
    http://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2015/11/01999-98342.pdf

    #91270
    leandrovaranda
    Participante

    Para evitar acidente ou ferimentos (Modelos 4WD (4×4))
    A massa bruta combinada (soma da massa do seu veículo com a carga e a
    massa total do reboque) não pode exceder 5850kg.

    Tem um detalhe aqui esse peso (capacidade máxima de tração) menos o peso que está no post acima, dá o PBT do veículo, então seria correto dizer que, legalmente, a caminhonete pode rebocar mais peso se estiver com carga menor na cabine e carroceria. Mas seria interessante usar um engate tipo gooseneck para jogar o peso extra em cima do eixo traseiro.

    #91629
    giuliano mo
    Participante

    INteressante achar esse tópico que iniciou com discussão do honda crv.
    Apareceu um conhecido aqui pra fazer uma troca no meu Meriva, um Honda CR-V 2006, cambio automático, tá bem bacana o veículo, de unico dono, está com 150mil km rodados mas teve todas revisões até os 80mil km no manual etc.
    No manual dela não fala nada sobre reboque.
    No manual em ingles que peguei na internet diz 650kg reboque com freio.
    Em sites de australia, nova zelândia e até reino unido fala em 1500kg reboque com freio.
    Alguns foruns gringos dizem que dá pra rebocar e usar a opção D3 que não engata a 4º marcha que é overdrive.
    Me interessei muito na troca do meu Meriva pq esse CRV cairia como uma luva pra minha esposa rodar na cidade pq é automático, a alavanca de cambio é no painel de fácil visualização etc etc, minha esposa odeia dirigir e carro manual nem cogita a possibilidade, meu Meriva ela nunca nem quis sentar no banco do motorista hehe último carro que ela dirigiu foi um Scenic automatico que tive antes do Meriva.

    Meu meriva 1.4 tem 13kg de torque e 101cv rodando no alcool, se Deus quiser fechar o trailer final do mes buscarei ele um Brilhante Sport, se não tiver trocado de carro vai no Meriva mesmo nos 70km/h devagar e sempre mas agora me deu medo de me incomodar com a PRF pois como trarei de Osório para Pelotas pegarei a freeway e a PRF alí tá sempre de olho…..

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 47 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: