Veículo tracionador qual o melhor?

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Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  titanium 1 ano, 2 meses atrás.

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  • #92379
    Janaina luz
    Janaina luz
    Participante

    Olá, tenho um kc 350 e vou trocar de caminhonete, e estou com dúvidas. ..então perguntar para quem realmente sabe!!!! Vocês

    Estou pensando em uma Pajero 4×4 diesel até aqui ok!! !

    Agora vem minha dúvida….???????? Câmbio manual x automática? ?

    Eu amo carros automáticos, mas para puxar o trailer???

    Help

    #92384

    Olá Janaína. Você pode rebocar tranquilamente com cambio automático. Lembre-se que os europeus e norte-americanos mal possuem carros manuais, porém são os maiores representantes do caravanismo no mundo. Temos um artigo específico sobre isto no Portal e também um tópico com vários comentários aqui no fórum. Vai fundo!

    artigo: http://macamp.com.br/rebocando_com_carro_automatico/
    tópico: http://macamp.com.br/forum/topico/rebocando-trailer-com-carro-automatico/

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #92397

    Ronald Ataulo
    Participante

    Bom dia, eu compartilho a opinião do Pivari, reboco meu Diamante que pesa mais de 2.000 kg com um carro automático e o conforto é muito grande.

    Nas vezes que saio com o trailer utilizando o carro do papai que é mecânico, sinto bastante a falta do automático.

    Boa sorte em sua escolha!!

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #92398

    titanium
    Participante

    Bom dia Janaína!

    Endosso as palavras dos amigos.

    Mas quero alertar para o problema de aquecimento de algumas pajeros sport.
    Se for optar pela pajero sport diesel, prefira as “japonesas” (importadas, acho que ano 2001).

    As gasolina não apresentam problemas.

    As pajero full diesel também não costumam dar problema.

    Abraços!

    #92400

    Ronald Ataulo
    Participante

    As Pajero Sport Diesel que costuma apresentar o problema de super aquecimento são a partir de 2006. Até o ano de 2005 elas são japonesas.

    Mesmo as nacionais, é possível resolver o problema com a substituição do sistema de arrefecimento, muito conhecido no mercado como KIT frio.

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #92445
    Janaina luz
    Janaina luz
    Participante

    Valeu muito obrigado pelas dicas….adorei

    #92645
    Janaina luz
    Janaina luz
    Participante

    Pessoal eu queria agradecer muito, todas as dicas foram super úteis!!!
    acabei optando por uma L200 automática – diesel…..estou indo a londrina buscar a moça!!! breve fotinhos Obrigadinho bjs

    #92656
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Janaina!
    Parabéns pela compra, eu também tive uma Mitsu L200 Pajero Sport, e nunca tive problemas com ela, pelo contrário, cuidei muito bem dela e ela respondeu de maneira excelente; era só cuidar com a manutenção normal (como qualquer carro), que ela nunca me ocasionou nenhum problema, e olha que fui longe com ela, duas vezes para a Patagonia, embora na época não tinha Trailer, e então, não saberia do desempenho dela rebocando um Trailer.
    A L200 que você pegou, é de qual ano? A revisão pre-compra por um mecânico da tua confiança é fundamental, como em todo carro usado, por sinal.
    Aguardando as fotos, e mais uma vez, parabéns pela compra!
    Algumas fotos de quando levei a P. Sport (que tem o mesmo motor da L200 diesel) para a Patagonia:

    Abraços.

    Dardo.

    #92734

    titanium
    Participante

    JANAINA,

    Parabéns pela aquisição!
    A primeira coisa a se fazer nesse carro é mandar IMEDIATAMENTE trocar a água do sistema de arrefecimento por uma Água DESMINERALIZADA + ADITIVO recomendado em manual (nas proporções corretas!!).

    Ah! E NÃO caia na conversa de “mexânico” que diz que “Quando se adiciona aditivo não precisa de água desmineralizada!”…. balela! PRECISA SIM!
    rsrsrsrs

    É um carrão! Mas cuide da revisão preventiva do sistema de arrefecimento…

    Se for o caso já troque a válvula termostática por uma ORIGINAL e da temperatura correta.
    Já troque a Bomba D’água.

    Troca o óleo do motor assim que pegar o carro e já adiciona 2 frascos de MILITEC.

    Também mande trocar imediatamente o óleo do CÂMBIO, TRAÇÃO 4×4, EIXO dianteiro e traseiro.
    Também é prudente trocar os fluídos de freio e DH.

    Além, é claro, de revisão de pastilhas e freios.

    Parece uma lista meio grande…
    Mas é impressionante como muita gente não faz esse tipo de revisão e vai postergando… e esse lance postergar essas manutenções acabam lentamente com o carro.
    Quando vai ver, já era!

    Ah! Uma limpeza no intercooler também “vai bem”.
    Pede para o mecânico desmontar o sistema pressurizado da turbina lavar o intercooler com óleo diesel.
    Nesse momento pede para ele verificar se a turbina está em boas condições.

    É oportuno trocar logo os bicos injetores do carro, pois bico “mijando” E/OU trabalhando fora da pressão recomendada de fábrica pode causar o aquecimento do motor, mesmo com o sistema de refrigeração em dia.

    Não lembro se esse motor é polia viscosa… se for, procure colocar um sistema “fixo”, ou seja, que gira o tempo todo junto com o motor E COM MAIOR Número de Pás!

    Bom, acho que com essa mega-revisão inicial, dá pra ir a qualquer lugar com o possante! rsrsrsrsrs

    Abraço e bom proveito da nova caranga!

    #92735

    titanium
    Participante

    CAPT, bela Pajero a sua!

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