Viagem América do Sul

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Viagem América do Sul

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  maumaurj 2 anos, 4 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45858

    maumaurj
    Participante

    Primeiramente, saudações a todos. Estou preparando-me para a reserva, daqui a 4 anos. E meu plano é viajar um ano com minha esposa. O plano é à bordo de um MH. Já tenho o roteiro montado e agora chegou o momento de começar a planejar a aquisição de um MH e gostaria de receber alguma sujestão / orientação. Vejo muitos anúncios. Preciso de lugar para umas 5 pessoas, pois vai que algum filho resolva aparecer… Tenho dúvidas quanto a manutenção dos veiculos fora do Brasil, e quanto às acomodações. A Safari, é uma boa opção pois possui mecânica fácil e tamanho funcional, porém a motorização parece fraca. Não quero esses monstrengos (pelo menos não num primeiro momento). A título de experiência, penso em ir ao Uruguai, Argentina ou Chile e alugar algum lá para passarmons uns dias, eu e ela. Porém não tenho achado onde alugar. Existem sites para isso? Tenho um citroen picasso que é ótimo para viajar e poderia ir de albergue / hotel. Porém a experiÊncia não seria a mesma. Sobre acomodações no Chile / Argentina e Uruguai. Existe algum site especializado? Perdoe as dúvidas de primeira viajem. Mas agradeço quem puder ajudar.

    #58089

    ricardo holland
    Participante

    Maumau a inúmeros equipamentos para alugar através do MercadoLivre da argentina e chile, procure por casa rodante. Quanto ao MH, a Safari seria pequena para morar dentro durante um ano, contudo, apesar de lerda tem manutenção fácil e baixo custo, se for um MH maior opte por mecânica Mercedes, poderia optar por um trailer, assim desacoplaria nos belos locais que passaria para conhecer melhor.

    #58090

    maumaurj
    Participante

    Obrigado pela informação.

    #58091

    Olá amigo. Acho que para o tipo de viagem que deseja fazer, o melhor motor home pra você é o do tipo “compacto”. Inclusive é a principal tendência hoje no Brasil o que já é na Europa há muitos anos. Aqui eles são feitos em Motores Mercedes (sprinter) e Fiat (Iveco) com incidência internacional. (Há quem diga que o Mercedes leva vantagem no quesito “peças” mundo afora). Eles possuem quarto de casal no fundo, dormitório de casal sobre a cabine e mais um dinete (mesa para 4 pessoas que vira cama de casal). No meio há cozinho completa e banheiro com box separado. Os motores são modernos e ágeis e a dirigibilidade é próxima à de um carro quanto mais avançado for o ano de fabricação. Tem tulhas grandes que geralmente cabem uma moto pequena. A Safari não teria esta opção do filho aparecer (5º elemento), onde nos compactos seria exatamente a mesa que vira cama. Também ela não possui o box separado o que lhe dá muito conforto principalmente quando o uso é de mais de 2 pessoas a bordo. MotorTrailer_Pirassununga51.jpg No seu caso investiria em um equipamento que o atenda nesses quesitos, além de investir em u bom banco de baterias com inversor e um gerador, mesmo que pequeno. Indo mais pro lado “oneroso”, uma geladeira convertida para 12V com um sistema de placas solares, regulador e baterias estacionárias praticamente te deixariam auto suficiente em energia (se não tratarmos de aquecimento/ar condicionado). há diversas ofertas de usados e novos neste tipo de segmento, mas enviamos uma referência de empresa que nos apóia para ilustrar o modelo sugerido: http://www.motortrailer.com.br/turistico/index.php?prod=true&prodId=129&area=625&submenu=352 O Motor home se faz muito prático neste tipo de viagem, onde você não dependerá de reservas em hotéis ou conseguir achar um albergue. No motor home você tem a segurança de estar com a casa conjugada com a cabine no caso de dormir na estrada ou em postos e será mais ágil para uma viagem de muitos meses sem estar rebocando nada.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #58092

    carlosfanara
    Participante

    Bem Vindo ao fórum, Vc é militar? eu sou da Marinha e tb faltam 4 anos para a reserva, pretendo cair na estrada quando “pendurar as chuteiras”. A sua duvida quanto ao que comprar depende diretamente de sua verba mas para 5 pessoas, teria que ser algo maior que uma Safari. O que posso recomendar é uma viagem que me deu uma ideia de como é bom viajar de MH, segue o link: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4859&highlight=calif%C3%B3rnia forte abraço Carlos Fanara

    #58094

    maumaurj
    Participante

    Carlos Fanara, valeu a dica. Sim, sou militar da MB. Estou servindo em Rio Grande.


    Macamp. Valeu a dica. Bem completa.

    #59490

    maumaurj
    Participante

    Hoje terminei de traçar a rota. Agora vou planejar as “pernadas” e as paradas. Caso alguém possua dica de postos de combustível / serviços, hospedagem, lugares para visitar, etc. Toda dica é válida. O roteiro é este: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zuxza5JTrDMg.kkCUMJIPMb2g

    #59493
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Buenas maumaurj! Dá uma olhada a ver se ajuda: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 Abraços. Dardo.

    #59508
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Bem vindo, maumaurj… Sabes o que eu faria, se fosse vc: aproveitaria algum feriadão prolongado (mas tem que ter dia útil também na esticada), ou uma parte das férias, e iria para Gramado e região. Em Gramado, tem fábrica de motorhomes (Santo Inácio – http://www.santoinaciomotorhomes.com.br/ ) e um camping ótimo, e sempre muito movimentado (o Gramado Camping), e se você ficasse lá hospedado (nas cabanas – http://www.macamp.com.br/_Campings/RS-Gramado-Gramado.htm – ou no hotel da esquina) teria a chance de conhecer e conversar com muita gente que já faz há muito tempo o que pretendes fazer quando se aposentar (eu também pretendo fazer igual, se o governo deixar, lógico. Da maneira que eles estão sempre mudando as regras do jogo, acho que somente vou poder me aposentar aos cem anos, e até lá não sei se terei saúde para puxar trailer ou dirigir motohome). Iria também em Novo Hamburgo, onde tem a Sinos Trailer ( http://www.sinostrailer.com.br/ ) e em São Leopoldo, onde tem a Casa do Camping ( http://casadocamping.com.br/ ). Ainda para completar, pesquisaria no OLX e no MercadoLivre anúncios de motorhomes nas proximidades e iria visitar alguns. Companheiro, vc está no Estado brasileiro onde mais tem motorhome circulando (não só brasileiros, como argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos e de vários outros lugares do mundo. Eu estive aí em dezembro último e fiquei surpreso com a quantidade de motorhomes que encontrei nas estradas (tudo bem que estava em alta temporada, mas mesmo assim, me surpreendi). Aqui no Rio, se encontrei dez motorhomes na minha vida toda, rodando nas estradas, foi muito (lógico que como frequento campings, vejo alguns circulando próximos aos mesmos quando lá estou, mas viajando pelas estradas do Rio, sem ir próximo a campings, muuuuuito difícil…). Abçs

    #59549

    maumaurj
    Participante

    Qual o melhor GPS para Brasil, Uruguai, Chile, Argentina (inclusive Patagônia). Tenho asinatura do Sygic mundo, mas ele é confiável ou o Garmin é melhor? E como conseguir mais mapas roteáveis?

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.