Publicidade:

Viagem de Kombi 2014

Visualizando 9 posts - 11 até 19 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #57518
    Pelagio
    Participante

    Florim, tiro o chapéu pra você, depois de tanto problema ainda conseguiu curtir a viagem até o fim… Francisco, um grande abraço meu amigo e um ótimo carnaval.

    #57520
    Junior ABC
    Participante

    Poxa Francisco uma pena que não irei para o Recanto, estive lá no ano Novo e seguirei para outras bandas! Pelo que sei o recanto dos carvalhos aceitam pequenos mascotes, só não sei se é permito dos chalés, grade abraço e um excelente carnaval!

    #57521
    leandrovaranda
    Participante

    Sua esposa é uma santa :D a minha esposa, quando a C14 dava algum probleminha já queria cancelar a viagem toda. Aprendi muitas coisas para sair de situações difíceis e chegar num local para arrumar. A alavanca do câmbio era na coluna de direção, então logo aprendi que tinha que fazer embreagem dupla para não encavalar. Apertava uma vez, colocava em ponto morto e, rapidamente, apertava denovo e jogava a marcha. As vezes para manobrar em lugar apertado (que ficava trocando muito entre 1ª e ré) não dava para fazer isso, sob o risco de bater então, se encavalava, tinha que descer, abrir o capo e puxar o trambulador até engatar o ponto morto. Já fiz uma vigem inteira com ela perdendo potência nas subidas (e como tem subidas para chegar em Araxá), pois queria ir num encontro de carros antigos. Na volta descobri que era o módulo da ignição eletrônica que estava ruim, foi só trocar e não tive mais problemas. Para ter uma ideia, refiz toda a parte elétrica, retifiquei motor e tive que arrumar todo o sistema de freio. Arrumei ela todinha pois foi meu primeiro veículo e eu usava direto (mesmo quando consegui ter um outro uns 30 anos mais novo). Hoje ela está a venda, pois não tenho mais garagem larga o suficiente para ela. Voltando a sua história, teve sorte dos cariocas não te cobrarem para desatolar, um amigo meu teve que gastar uns 50 reais para ajudarem ele. Bem capaz de, se tivesse ocorrido tudo certinho, não tivesse apreciado tanto, se bem que não precisava de tantos imprevistos :P Espero que consiga reaver o dinheiro do motor ou que te forneçam um motor realmente novo. Se foi compro em loja física é mais fácil fazer o processo.

    #57526
    fflorim
    Participante

    Eu já acionei um advogado. O mecânico que me vendeu, trabalha na Localiza, locadora de veículos e numa concessionária da Fiat. Foi indicado, mas tentou passar a perna em mim. Ele tem até essa semana para desfazer o negócio, senão o advogado vai acionar a Localiza, pois o negócio foi realizado dentro da agência, na oficina, além de processar o próprio mecânico, e ainda vou atrás da concessionária conversar com os superiores dele. Além do motor, vou pedir indenização por lucro cessante, pois uso a kombi para trabalhar também, fora danos morais e criminais, pois ele não deu a NF do motor. Quanto à viagem, a idéia de desistir vinha direto, houveram inúmeros outros problemas que não relatei, como por exemplo, minhas duas funcionarias, da minha empresa, pediram demissão junto, quando eu estava chegando no Rio de Janeiro, decidimos fechar as portas até nosso retorno, agora estou correndo atrás do prejuízo tb.

    #57529
    Anônimo
    Inativo

    Fala Fflorin, agora é relaxar e colocar os pensamentos em ordem e agir com bom senso, que tudo se resolve, pois como minha avó dizia : não ha mal que sempre dure e não ha bem que nunca acabe; quando ele ouvir as palavras: lucro cessante e danos emergentes, ele vai ver que a coisa é séria. Agora aconselho vc a entrar num cursinho básico sobre mecânica vw a ar, vc vai ver que os motores são super simples de mexer, (basta dizer que é um dos poucos motores que é preso a caixa de marchas por quatro parafusos apenas); eu mesmo quando saiu a injeção eletrônica, fiz um cursinho básico, para não ser enganado por mecânicos desonestos, e olha que não sou mecânico. Boa sorte para ti e se precisar de alguma coisa em que eu possa te ajudar, é só falar.

    #57531
    fflorim
    Participante

    Então Francisco, agora entra a seguinte questão: O motor antigo, pra refazer, fica quase 6 mil, com esse valor, eu compro outra kombi. A Kombi já está ficando pequena pro meu trabalho, estou pensando em comprar um caminhãozinho, daqueles da Kia com documento de caminhonete, à diesel, melhor para trabalhar e com baú maior, e será melhor para viajar também. O problema é o mesmo de sempre, grana.

    #57542
    Anônimo
    Inativo

    Esses carros da kia são muito bons, eu tenho um vizinho que tem uma loja de móveis, e comprou um bauzinho desses, e está muito satisfeito, segundo ele, o carro é econômico e não quebra, ou seja manutenção zero, só as revisões. quanto a falta de grana, é o mal de todos os mortais, veja o meu caso, se tivesse grana, compraria uma pick-up igual a do Dardo, e um trailer igual ao do Helcio (pai do Ronald). Tente um financiamento junto ao banco do brasil que é onde tem as menores taxas, acho que para pessoa jurídica é mais fácil; eu já ouvi falar, que o governo tinha uma linha de crédito para micro e pequeno empresário. Hoje sou funcionário publico, e estou esperando me aposentar para começar a colocar em prática meus sonho (viajar sem destino fixo). Francisco.

    #57543
    leandrovaranda
    Participante

    Tenta pelo BNDES https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/PopUpGenerico.asp?Papel=7&Classe=Catalogo&Titulo=Detalhe+de+Produto&Acao=DP&CTRL=&Cod=32741,167119 Ou mesmo sem ser pelo BNDES, muitos lugares dão desconto para pessoa jurídica comprar seus veículos. Dá para conseguir um bom preço. Se for mesmo abandonar a kombi, já viu umas kombis transformadas em trailer?

    #57544
    fflorim
    Participante

    Estou mesmo pensando no BNDS, também sou funcionário público, mas trabalho com festas infantis e tenho uma lan house. A kombi para trailer é uma boa opção, talvez adaptar outro motor… estou vendo as opções tb.

Visualizando 9 posts - 11 até 19 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: