Publicidade:

Voltagem 380/220 – Friburgo

Visualizando 4 posts - 11 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #61812
    GustavoN
    Bloqueado

    Sim, esse site repete o que eu disse acima, de forma bem menos didática. E 220V e neutro não é 127V, com ou sem didática. E se tu ligares duas fases 220V em um aparelho 220V, a fumaçinha mágica vai sair dele. Mas agora eu vou pra cama. Uma boa noite!

    #61816
    leandrovaranda
    Participante

    Entendi o que você está discordando, mas eu acho que estamos falando a mesma coisa. É meu jeito de dizer que está te confundindo. Se eu pegar um cabo 220 V medido entre Fase/ Fase posso ligar as duas fases no aparelho 220 V . Se eu pegar um cabo 220 V medido entre Fase/neutro e ligar 2 fases dessas em um aparelho ai vou ter 380 V e não poderei ligar em um equipamento 220 V . Relaxa que não estou aqui para brigar. Mas veja, nós falamos a mesma coisa de formas diferentes e cada um não entendeu o outro, imagina quem desconhece totalmente sobre o assunto? Saindo um pouco da pergunta inicial : Se eu trocar o transformador (que é 220V fase/fase/fase) por um 380 V fase/fase/fase vou precisar de transformador para ligar o que for 220 V trifásicos? Será que os ar-condicionados 2 fases + Terra aceitarão Fase+Neutro+Terra para manter 220 V?

    #61817
    GustavoN
    Bloqueado

    Leandro, Sem brigas, sem confusão, e sem enrolação. Objetivamente:

    leandrovaranda wrote:
    127 V é formado por uma fase 220 V e um Neutro

    Incorreto. A diferença de potencial entre uma fase 220V e um neutro é de 220V. Se ligar um equipamento 127V dessa forma, ele queima.

    leandrovaranda wrote:
    220 V monofásico é formado por uma fase 380 V e um Neutro

    Incorreto. A diferença de potencial entre uma fase 380V e um neutro é de 380V. Se ligar um equipamento 220V dessa forma, ele queima.

    leandrovaranda wrote:
    Para aparelhos 110 V e 380 V não erro, mas o 220 V já complica. Vamos considerar o básico, um aparelho 220 V com 2 fios. Você pode ter os dois fios sendo FASE 220 V, como pode ter um fio FASE 380 V e um NEUTRO.

    Incorreto. A diferença de potencial entre dois fios fase 220V é de 380V, e a diferença entre um fio fase 380V e um fio neutro é de 380V. Se ligar um equipamento 220V dessa forma, ele queima. Esse são os pontos importantes no contexto desse forum. Não vou comentar sobre tua questão para evitar mais confusão. Abraços, Gustavo

    #61821
    Junior ABC
    Participante

    será que estou no fórum certo?

Visualizando 4 posts - 11 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: