É isso mesmo Marcos, estive em Ushuaia em 2016 com um grupo de 12 carros quase todos a diesel e os carros acima de 2012 tiveram dificuldades para abastecer pois o diesel equivalente ao S-10 não era fácil de encontrar, meu carro, uma SW4 2007 foi tranquilo, lá na argentina os nomes são:
Postos YPF: Euro Diesel;
Esso: Euro Diesel;
Postos Shell: V-Power Nitro+ Diesel;
Petrobras: Diesel Podium;
[quote quote=100835]Olá Márcio, parabéns pela reforma, está ficando muito show!!!
Duas perguntinhas:
1. O painel elétrico, você comprou ou estava no trailer? Estou precisando refazer a parte elétrica do meu e estou a procura de um painel semelhante a esse, já que não tenho nenhum nele e o original parece que é impossível de achar.
2. Onde você achou pastilhas de PVC para a parede da pia? Só encontro pastilhas de vidro e me parece mais interessante essas de PVC.
Grande abraço e continue postando fotos… estou pegando muitas dicas com sua reforma!!![/quote]
Boa noite amigo,
Tenho um painel original para vender
se interessar faço um desconto
[quote quote=99802]Parabéns, Fanara. Ficou top. O meu como falei no top anterior coloquei a catraca no lugar da mola. Fica 60,00 reais para esse tamanho ai. Depois você pode mudar se desejar, porque com a catraca ele fica travado e só rodando com a manivela para estirar.
[quote quote=99576]Obrigado amigos por responder. Vou mesmo mandar fazer um novo pois estou priorizando a segurança.
Carlos Fanara sou da Taquara JPA. O kit que comprei foi o da Famit para até 1600kg. Com as peças que precisam ser colocadas junto com o kit ficou em 1390,00 fora a mão de obra que eu não posso te precisar pois vai fazer mais coisas além de instalar o freio inercial.
Valeu!
[quote quote=99580]Saudações cordias!
Saudades dos amigos!
Tópico ótimo!
Bom eu coloquei um engate reforçado de fábrica de 700 kg no Civic e até o momento… mais de 4000 km de viagens puxando o Eldorado SL 360 (Bolinha) não apresentou quaisquer fadigas no metal! Igualmente nenhum problema no veículo tracionador, tampouco na caixa AT ou falta de segurança na estrada quando em viagem, inobstante a ausência no manual de prever reboque/carga.
Forte abraço!
[/quote]
Prezado Carlos,
Já quase perdi meu trailer por causa de quebra no engate. Sempre devemos passar inspeção ao fim de cada viagem e durante tb, o meu engate era para 1500kg da marca BEPO e quase partiu, o problema é que sem abaixar e olhar no ponto de apoio nas longarinas vc não percebia nada quase quebrou nessas soldas, depois que reforcei fico beleza. Recomendo a todos reforçar os engates correndo um cordão de solda pois normalmente os fabricantes não fazes isso.
Pois bem, a reforma está chegando aos finalmentes. Pois estou correndo risco de morte, caso não termine até outubro a esposa me mata. rsrr
Agora, estou na fase de colocar o toldo no Eldorado.Pois, retirei o tradicional de montar. Porém, estou as voltas com o local para fixação já vi dois modelos , uma que fica por baixo do friso (porem, fica bem pequeno)e o outro mais embaixo ( estou anexando uma foto). No entanto, o que fica mais embaixo creio que pode não ficar bem resistente. Solicito a opinião dos colegas.
Abraço
Conrado
[/quote]
Bom Dia,
Prezado André o toldo de enrolar mais como em trailers não prende embaixo do friso mas sim dentro do friso, a lona tem uma pequena bolsa onde vc coloca um fio coaxial de antena e essa bolsa entra no próprio friso uma das vantagens é que a chuva não passa e outra é que o ponto de apoio fica distribuído por todo a lona /friso.
neste fim de semana coloquei o toldo em meu kc540 e vou abrir um tópico para relatar. eu mesmo fiz comprando peças no comércio.