Publicidade:

jrprince

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas #93310
    jrprince
    Participante

    Pessoal,

    É incrivel a receptividade e a intenção de ajudar de todos. Agradeço muito! Fico horas lendo os outros Posts e vejo que esse “bom ar” torna o ambiente muito agradável.

    Bom, depois de pesquisar muito e andar com Motohormes grandes eu preferi começar com um menor, uma Sprinter 515 com rodagem dupla. Meu pai já foi por muitos anos caminhoneiro e o único pedido dele foi que tivesse rodagem dupla, então, sem discutir eu aceitei o pedido.

    Estou agora em uma busca minuciosa para procurar uma empresa que faça a conversão, levando em consideração a qualidade, processos e procedimentos. Tanto a nível de segurança como acabamento.

    Encontrei no final a CVE Chapecó, estamos em negociação e acredito que vou pra lá daqui alguns dias fechar o projeto.

    Alguém já fez uma transformação com eles ou podem me passar alguma referência? Se puderem, pode ser no reservado mesmo.

    Um detalhe, estive em uma loja de Motorhomes em São Paulo e conheci 2 casais de caravanistas, me impressionei com a receptividade, é a mesma passada aqui no site. Tenho certeza que serei muito feliz passeando por ai com vcs! Abraços e só tenho a agradecer.

    Renato.

    em resposta a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas #92702
    jrprince
    Participante

    Obrigado pela resposta Marcos. Deixa eu me apresentar melhor:

    Sou engenheiro em Telecomunicações, trabalho a mais de 10 anos com Fibra Óptica e Equipamentos de TI, fiz alguns anos de Mecatrônica, depois programação de circuitos e hoje estou na área financeira.

    Casado a 4 anos, tenho uma filha de 3 e outra de 18 meses e uma esposa que me acompanha para qualquer lugar.

    Não sou do tipo que fica em casa, já viajei muito quando solteiro pra muitos países e particularmente tinha/tenho receio de viajar no Brasil, geralmente os turistas são esfolados no preço e as estradas não ajudam, sem contar os diversos perigos ocultos). Estou me acostumando (tentando) agora e quero levar a família junto, gerar lembranças (como dizem os intelectuais, “O papel do Pai é gerar recordações e memória para os filhos).

    Pretendo nessa construção desenvolver coisas novas e postar o resultado aqui. Por exemplo, estou trabalhando no aquecimento do boiler de água quente através do cano de escapamento do veiculo, em meus testes mantive a agua do boiler a 90C (poderia até ser mais) e ela permaneceu assim por quase 18 horas (Graças ao Boiler), isso garante água quente a noite toda e aquece quando o carro esta em movimento com o motor ligado. O custo de implementação é muito baixo. Depois posto o projeto.

    Quero também implementar uma Cama de casal com uma beliche intertravada, ou seja, ela vai estar na perpendicular, a cama de baixo por baixo da cama de casal e a de cima por cima, ambas avançando uns 40CM a area da cama de casal. Não vi nenhum MH com esse sistema de montagem e conheci ele em alguns mini-hoteis na china (Quartos para 4 pessoas com 5m²).

    Já ví que a receptividade no site é ótima. Espero colaborar com o que eu puder.

    Abraços.

    em resposta a: wifi no motorhome pela américa? #92699
    jrprince
    Participante

    Boa noite Amigo,

    Sei que este é um POST mais velho, mas como ainda tem visualizações eu quero contribuir.

    O ideal é instalar um roteador Wifi-3G, se for Wifi-4G melhor. Mas ter uma melhor performance, compre um que permita a instalação de antena externa. São aqueles com as antenas parafusadas. Então, basta instalar em um local estratégico e instalar também o cabo prolongador de antena e colocar ela no teto. Observe a frequência da sua operadora e sempre tenha dois chips de operadoras diferentes.

    As antenas trabalham em frequências especificas, então observe sempre a frequencia da rede de dados da sua operadora (Não é a mesma frequência que voz e em determinadas regiões a mesma operadora pode ter frequências diferentes, por isso é bom aquelas com 2 ou 4 frequências na mesma antena.

    Já fiz muito disso em viagens e melhora muito! Tenho duas antenas.

    Abraços.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: