Publicidade:

Odair Teixeira

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 593 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Engate Precisa ser Lubrificado ? #257638
    Odair Teixeira
    Participante

    Uso e sempre usei graxa branca nautica. Nao oxida, suporta ação da água. Retiro o excedente quando está sujo e reaplico. Não precisa muito. Uso há dez anos. O engate de bola é o mesmo, feito no Bode e dimensionado pra puxar um Turiscar Imperial. A unica vez que deixei de usar, por alguma razão, a bola sofreu alguma torção e afrouxou. Percebi nas frenagens um barulho de algo batendo. Parei o trailer e vi que estava frouxa. Reapertei, lubrifiquei e segui viagem. Pode colocar uns 30 a 40 mil km rodados após isso…

    Fraternos Saludos

    Odair .’.

    em resposta a: Camper comprar na Argentina #242923
    Odair Teixeira
    Participante

    A diferença de custo vale a pena?

    em resposta a: Instalando Painel Monitor KIB – Turiscar Imperial #241026
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá  Alex

    Tardiamente, respondo ao teu comentario.  As baterias ficaram bem (2 x de 110 Ah – Estacionarias Freedom) acondicionadas na tulha abaixo da dinete.  Tem uma ventilação lateral do trailer ali.  Aguentaram muitas viagens..  Agora elas já nao aguentam mais a carga como antes e precisam ser trocadas.  Depois de 4 anos e muitos mil km rodados, o sistema se provou resistente.

    Fraternos Saludos

    Odair .’.

    em resposta a: Gerador portatil a gasolina #237067
    Odair Teixeira
    Participante

    Chrisitan

    Use um aquecedor de passagem com um botijão pequeno pra aquecer água.  Não use eletricidade não. Gás é mais eficiente e vc pode colocar agua quente nas torneiras tb.

    Vc terá água quente de verdade que chuveiro elétrico nenhum vai conseguir te proporcionar.  Quando acampar num lugar frio no inverno, vc vai lembrar disto.

    Fraternos Saludos .’.

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #237063
    Odair Teixeira
    Participante

    Caro Christian

    O segredo destas coisas é meter a cara e fazer.  Desde 2018 quando estive em Gov. Celso Ramos na Praia de Palmas, nao viajei mais com o Imperial.  Se bem que estivemos na Austria, Alemanha e Republica Tcheca nas ultimas ferias e não fomos de trailer obviamente.

    Mas sinto saudades de olhar no retrovisor e ver o Imperial oscilando no espelho.

    A Patagonia e o Sul da Argentina e do Chile são lugares incríveis.  É preciso muito tempo para viajar pra lá e conseguir ver a metade da beleza e imensidão.

    Ontem estava conversando com a minha esposa sobre como deixamos a rotina do dia a dia tomar conta e paramos de viajar. É importante marcar uma data e ir.  Se não marcar data, vc vai eternamente adiar.

    Desde esta viagem, muita coisa aconteceu nas vidas de todos os que lá estiveram. Por isso é importante não planejar demais, porque nosso tempo aqui passa rapido demais.

    Fraternos Saludos .’.

     

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #163916
    Odair Teixeira
    Participante

    Ednaldo

    Passei o natal e ano novo no litoral de SC em Palmas – Gov Celso Ramos.

    Muitos RV´s por lá.   A minoria estava no camping oficial, com autorização da prefeitura para funcionamento.  A maioria estava em “estacionamentos” que não eram propriamente um camping. Outros estacionaram na rua mesmo.

    Aí veio a treta.  A Prefeitura e a PM notificaram os “estacionamentos” por não terem estrutura para descarga de dejetos e esgoto.   Alguns MH estavam descartando a água servida na rua mesmo.  Um RV tem autonomia até certo ponto.  O problema é que algumas pessoas se mudam para a praia e ficam dezembro e janeiro inteiros por lá.  E aí não querem pagar para ficar em Camping.

    Em 10 anos que possuo trailer, nunca fiquei estacionado em praça publica, rua ou algo do tipo. Sempre me planejo para parar em Campings.

     

    Só como ilustração, olha o que a prefeitura de Porto Belo em SC adotou para evitar estes transtornos:

    https://leismunicipais.com.br/a1/sc/p/porto-belo/lei-ordinaria/1998/108/1072/lei-ordinaria-n-1072-1998-disciplina-a-circulacao-e-o-estacionamento-de-onibus-de-excursao-caminhoes-motor-home-trailers-e-outros-veiculos-de-grande-porte-e-da-outras-providencias

     

    em resposta a: Medidas de pneus e rodas turiscar #160896
    Odair Teixeira
    Participante

    Jose Carlos

    Lógico que pode.  Aliás, se vc estiver num aclive/declive, é melhor vc estar com o trailer engatado, para não correr riscos de algum calço falhar.

    Eu ja troquei pneu, cubo de roda, pastilha de freio, amortecedor … sempre com o trailer engatado 🙂

     

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #146368
    Odair Teixeira
    Participante

    Sério?  Não deveria… acho que o sistema de acionamento é o mesmo, não?  Uma coisa que eu fiz, foi fazer um furo adicional na barra de tração que segura o amortecedor internamente . Ela é aparafusada no final do tubo por um parafuso passante. Eu furei 2,5cm pra trás e alterei o curso.   Mas depois voltei pro furo original.

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #143365
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus

    A menos que as  medidas internas sejam diferentes entre o teu trailer e o meu ( o que eu acho dificil), pode usar sem medo.

    O que ficou é que o amortecedor da Cofap tem um curso um pouco menor, mas ainda assim atende o curso do deslocamento da munheca.   Uso ele ha bastante tempo.  Na revisão que fiz semanas atras após muitos km rodados, pensei em substituir por um novo, mas ainda está funcionando tão bem que decidi coloca-lo de volta.

    Pra ser honesto eu usei dois amortecedores destes. O primeiro eu achei que a carga era baixa demais e levei numa oficina de amortecedores e pedi pra “endurecer”.  Ficou uma porcaria. Muito duro, dava trancos.  Comprei outro novo e coloquei no lugar. Com os freios funcionando, acabou o problema de trancos…

    Vou ver as fotos depois posto aqui.

    TFA

    Odair

     

     

     

     

    em resposta a: Desempenar lança/chassis trailer #137009
    Odair Teixeira
    Participante

    Bom dia Samuel

    Desculpe me intrometer. Vc sabe quem era o fabricante do trailer?

    Se conseguires com o fabricante os dados da fabricação (esquema eletrico, hidraulico, planta estrutural etc..) facilita o desafio.

    Hj vc consegue comprar as chapas de compósito (fibra de vidro) facil e refazer o trailer sem problemas.  Refazer a lança, se vc tiver as medidas originais é facil. Tem o Bode que refaz isso com o pé nas costas.

    Se vc tiver espaço e ferramentas, dá pra fazer de boa.  Ou envia pra quem trabalha com manutenção de trailers que eles refazem pra vc.

    TFA

    Odair

     

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 593 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: