Matéria sobr Gellareiras a gás >> http://www.dicadanet.net/geladeiras-a-gas.html

Uma geladeira que foi muito utilizada nas áreas rurais, a geladeira a gás nos dias atuais já está em desuso, mas para quem gosta de se retirar para o campo nos famosos acampamentos ela ainda é muito útil, pois na falta de energia elétrica ela resolve o problema mantendo os alimentos bem conservados e ainda pode deixar sua bebida favorita no ponto.

Também para quem costuma viajar em trailers, esta geladeira também pode ajudar substituindo a altura uma geladeira elétrica, e por isso desde os anos 60 as indústrias destas casas ambulantes equipam-nas com este importante acessório.

Estas geladeiras são abastecidas com gás de cozinha e seu funcionamento é bem silencioso já que a geladeira não possui um compressor e sim uma resistência. Para a geladeira funcionar é empregada a lei de Dalton quando o gás é absorvido. Para isso é usado o amônia como gás refrigerante e a água como um auxiliar.

Mas o problema nestas geladeiras é o tempo gasto para resfriar ou congelar os alimentos, o que não é problema nos sítios e fazendas desprovidas de energia elétrica, mas sim para os trailers para quem elas são projetadas, e, além disso, para funcionar elas precisam estar niveladas.

Para você ter uma ideia uma geladeira a gás de 330 l com um botijão de gás de 13 litros poderá durar até 30 dias.

Compre geladeiras a gás.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • João bosco Figueiredo

    Qual o peso de um trailer Karman Guia 450 com box no banheiro