Dentre uma infinidade de equipamentos para refrigerar ou conservar alimentos no camping estão as geladeiras portáteis. Estas são caixas dotadas de um compressor elétrico que pode ser 12V ou 110/220V ou mesmo ambos e fazem a refrigeração efetiva dos alimentos assim como as geladeiras comuns. Algumas delas até mesmo chegam a temperaturas de freezers.

Diferentes das caixas térmicas ou de isopor que apenas conservam o gelo e também dos coolers termoelétricos que não refrigeram tanto, as geladeiras a compressor utilizam o mesmo sistema das convencionais, só que em miniatura. Obviamente que é o equipamento mais caro de toda esta gama, mas também é o mais efetivo no trabalho de resfriar com rapidez. Principalmente nos locais de verão mais quente a bebida e a comida sempre estará na temperatura que o campista desejar.

Famoso Freezer Ártico

Famoso Freezer Ártico

As geladeiras podem ser ligadas na tomada convencional como os famosos Freezers Ártico que tanto foram utilizados nos campings desde os anos 1980. Hoje em dia já existem as geladeiras que funcionam no 12V da bateria do carro e algumas “quadrivolt” que podem simultaneamente ficar ligadas em 12V/24V DC ou 100≅240V AC. Até mesmo a energia solar já pode estar presente neste universo.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."