Podemos dizer que o Turiscar Granada foi o precursor do modelo Caribe. Um tipo de motor home com porte de “grande” com agilidade de “pequeno”. Este tipo de motor home deemorou para ser fabricado no Brasil e acabou sendo pouco fabricado, pois logo após viriam os compactos sobre Sprinter e Iveco. Não são poucos os campistas que, nad décadas de 1980 e 1990 não desejavam possuir um motor home deste tamanho e não haviam opções.

No caso do granada, tudo leva a crer que foi feito somente um. Ele foi montado no caminhão agrale de 3 cilíndros, mesma plataforma de seu sucessor Caribe, mas um tantinho menor. Não haviam tantas tulhas de bagagens e o tipo de montagem era bem semelhante aos trailers ou ao solymar.

Marcos Pivari

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”