São barracas que surgiram já no século XXI e estão ganhando o mercado das velhas “Bangalôs”. Isto porque são barracas espaçosas e com mais de um dormitório interno além de salão e varanda. Assim como o tipo “Bangalô” são utilizadas por famílias que curtem um acampamento mais cheio de apetrechos e acessórios como cozinha, mesa, assentos e outras ambientações. Tudo muito espaçoso e protegido.

Assim como todas as barracas mais modernas, possuem estrutura mais leve e compacta em varetas plásticas que geralmente se configuram em forma de arcos no sentido transversal à barraca. Os tamanhos se diferenciam em dois sentidos: Primeiro na largura total que quanto maiores, também mais altas aumentando estes arcos; Na profundidade tendo algumas aberturas frontais e em outras laterais. Alguns tipos maiores possuem dois ou três dormitórios divididos e independentes, podendo não serem montados para garantir ainda mais espaço no interior do salão.

Apresentado a fundamentação do tipo de barraca “Gruta”, é claro que existem modelos cada vez mais equipados e com novos acessórios e características como: Diversas portas de entrada, janelas e ventilações, iluminação embutida, teto solar e etc.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Cris Martins

    Tenho procurado esse tipo de barraca para camping familiar e me deparei com dois modelos que seriam os ideais: a Quechua t6.2 xl air e a Obelink Amazonas 600, sendo a segunda a mais adequada ao tamanho da minha trupe rs. Mas, para meu desespero e infelicidade, não as encontro em lugar nenhum para venda. Somente a Obelink ainda é vendida mas apenas em sites europeus e isso, pra mim, está fora de cogitação… Vi muita procura pela Quechua e ninguém sabe por que não fazem a reposição dela, inclusive na Decathlon.
    Fora isso, gostei do site, dá pra fazer diversas comparações e montar o kit tralhas com as opções apresentadas, sem queimar muito a mufa… vou continuar a preparar a lista.. 😉

  • AndréasMari Hamester

    Por favor…..onde consigo comprar a barraca obelink Amazonas 600 no Brasil?

    • Olá. Infelizmente ninguém importa ela para cá. Mas estude a possibilidade de comprar lá fora e receber aqui. Não esqueça de calcular os importos.