Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Recanto do Luli

3.07
  1. Brasil
  2. »
  3. Santa Catarina
  4. »
  5. Sao Bento do Sul
  6. » Camping Recanto do Luli
  •  

     

     

RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Aceita RVs
ATRATIVOS E APOIOS
:
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
  • Possui Chuveiros quentes
:
  • Possui Rio ou Cachoeira
:
  • Possui Sombras
:
  • Possui Churrasqueiras Coletivas
LAZER
:
  • Quadra ou Campo
DADOS E LOCALIZAÇÃO
Divisa com Corupá
Bairro / Distrito: Serra de São Bento
Cidade: São BEnto do Sul
Estado: SC
Telefone 1: (47) 3375-2433
Telefone 2: (47) 9.9178-5382
Coordenadas GPS: -26.375362 | -49.282831
id: 2449
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.

DESCRITIVO
Descritivo:

Um espaço de camping, com área de festa, galpão, churrasqueiras, chuveiro e banheiros. No local, há a junção de dois rios: Rio Vermelho e Rio Natal, que formam o Rio Humbold.

A alimentação e bebida devem ser  trazidos  porque o local ainda não dispõe de lanchonete. Durante o verão, o movimento é muito bom e no inverno é mais tranquilo.

O local fica a dez quilômetros do centro de Corupá. O caminho é pela rua Otto Hillbrecht, bairro Bomplandt, depois da quinta passagem de nível, entra à direita, passa pela ponte e segue em direção ao Rio Natal.
A área de camping existe há 26 anos e pertencia a Eugenio Soares Pereira, mais conhecido como Seu Luli, que faleceu em 29 de julho de 2010. Agora pertence aos familiares.

Desde então, está sob responsabilidade do casal Vivian e Marlo Soares Pereira, que mantém o local e anualmente melhora a estrutura para atender os visitantes e turistas. Os investimentos foram na reforma da área de festa e do rancho de entrada, terraplanagem da área, construção de galpão e de três churrasqueiras.
Anualmente o camping recebe grupos de Corupá e municípios da região como escoteiros, maristas, bombeiros mirins, grupos evangélicos e de diversas igrejas, grupos de canoagem e outros.
No final de semana, de 13 a 15 de setembro, o grupo de formação da Congregação Marista de Jaraguá do Sul, acampou no local, com a participação de nove pessoas,  dos quais três irmãos e seis formandos. O marista Marcondes Bachmann (45),  conhece o local desde 2006. Todos os anos as turmas vêm para acampamentos, descanso e renovação.
O objetivo das formações é praticar a convivência, a integração, sair da rotina e principalmente valorizar  a natureza, buscando Deus, a espiritualidade e um conjunto de coisas que o recanto propicia como a estrutura física, o rio e a natureza.
“A família Pereira é muito receptiva e faz com que as pessoas sintam-se em casa. Esse espaço é muito interessante para  formação  de jovens, proporcionando vivências e aprendizado  junto à natureza, como a preparação da comida, valorização da caminhada, da trilha e da integração”, diz Bachmann.

NULL, Sao Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE: