O modelo 350 é um dos mais raros da marca Karmann Ghia do Brasil.

Visivelmente pouco produzido e vendido, vinha com um desenho mais aerodinâmico e com certa projeção sobre o veículo trator (semelhante ao tipo “quinta roda”). O apelo do catálogo era mesmo sua agilidade e facilidade no reboque e nas manobras.

Há cama de casal que vira mesa e mais duas camas de solteiro (uma alta e outra baixa) onde uma delas vira mesa para 2 pessoas. A cozinha é dividida tendo o fogão de um lado e a pia do outro.  Possui frigobar. Sob a pia ficava um espaço fechado com cortina para a guarda do sanitário portátil, já que este modelo não possui banheiro.

9

O interessante deste modelo é que apesar de ter o nome de 350 (que segue a medida da carroceria em todo o catálogo KG) ele possui totais 3,80m. O modelo não teve sucesso no Brasil sendo vendidos muito poucos. Talvez o ponto crucial para o insucesso deste modelo seja mesmo a ausência do banheiro, já que este sempre foi a principal vantagem de um trailer sobre uma barraca.

10

11 12

0 4 5 6 7 13

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”