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O trailer Karmann Ghia 450a é o tradicional dos modelos 450. Na verdade a maioria até desconhece o “b”, fazendo deste a configuração padrão do modelo.

Seu maior trunfo é ser o menor trailer com duas camas de casal nas estremidades do reboque. O maior modelo da marca com apenas um eixo garante lugar para dois casais e ainda permite a adaptação de mais 2 beliches de lona. Ambas as camas viram mesas para 4 pessoas. Seu “miolo” é idêntico ao do 380, com banheiro monobloco, guarda-roupas e frigobar de um lado e cozinha e porta do outro.

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Banheiro é completo da forma mais simples da marca: Sanitário portátil, lavatório com torneira que pode ser suspensa para servir de chuveiro, onde o banheiro todo vira box graças ao piso plástico todo configurado para tal, com caimentosm vedações e ralo.

A cozinha é muito funcional e confortável. O fogão de duas bocas possui forno e, acredite, não é pequeno. Salvo assadeiras muito grandes e fôrmas de pizza convencionais, o forno é muito razoável. Da até para assar aquelas pizzas prontas industrializadas que são bem menores que as da pizzaria – há formas deste tamanho no mercado. Possui pia de aço inox incorporada ao tampo do mesmo material e armários e gabinetes bem razoáveis. O frigobar também supre bem a necessidade e logo acima há um guarda-roupas de meia altura.

O trailer é muito bem ventilado com duas janelas escamoteáveis grandes nas extremidades, mais duas pequenas, também escamoteáveis, nos centros das laterais, uma da cozinha e outra do banheiro. Ainda possuem mais quatro em cada uma das extremidades laterais que nos modelos mais novos também abrem. Há ainda uma clara-bóia grande central e mais uma pequena no banheiro.

Este modelo foi muito procurado por casais com dois ou 3 filhos, dada a praticidade do trailer sendo ainda de porte pequeno. Por ser bem pesado, atualmente exige ser rebocado por caminhonetes, mas veículos mais antigos de tração traseira levam com conforto, como opalas, caravans e ômegas.

Por se tratar do maior modelo com um só eixo, exige uma grande cautela quanto ao peso nele aplicado. Não é incomum notícias de quebra da balança de suspensão, já que trabalha no limite de sua capacidade. Para ter uma idéia, o peso máximo permitido de “bagagens” no trailer definido pela fábrica é de 160kg.

Marcos Pivari

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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