Modelo um tanto mais raro, o 450b é uma variação do 450 trazendo um dos mais luxuosos elementos em um trailer: o banheiro com box separado. O menor trailer da marca com este quesito, traz o banheiro com sanitário (fixo ou portátil) e lavatório em ambiente separado ao box do chuveiro, trazendo conforto ao usuário que não molha o banheiro todo na hora do banho.

É claro que isto toma espaço interno, mas traz grande vantagem a quem aprecia. Com isto, a disposição das camas fica idêntica ao modelo 380, com uma cama de casal e uma de solteiro, ambas virando mesas.

4

Esta configuração se torna uma jóia rara tanto para famílias de um ou dois filhos, quanto para um simples casal que deseja espaço de sobre e luxo em um trailer relativamente pequeno e de um só eixo. Isto porque poderá, além de contar com um banheiro completo e funcional, contar com uma cama de casal que pode ser mantida pronta a maior parte do tempo e ainda contar com uma mesa sempre montada para dois do outro lado.

A cozinha continua muito funcional e agora com um espacinho a mais. O fogão de duas bocas possui forno e, acredite, não é pequeno. Salvo assadeiras muito grandes e fôrmas de pizza convencionais, o forno é muito razoável. Da até para assar aquelas pizzas prontas industrializadas que são bem menores que as da pizzaria – há fôrmas deste tamanho no mercado. Possui pia de aço inox incorporada ao tampo do mesmo material e armários e gabinetes bem razoáveis. O frigobar também supre bem a necessidade e logo acima há um guarda-roupas de meia altura.

O trailer é muito bem ventilado com duas janelas escamoteáveis grandes nas extremidades, mais duas pequenas, também escamoteáveis, nos centros das laterais, uma da cozinha e outra do banheiro. Ainda possuem mais duas extremidades laterais traseiras que também abrem. Há ainda uma clara-bóia grande central e mais uma pequena no banheiro.

Por ser relativamente pesado, atualmente exige ser rebocado por caminhonetes ou jipes, mas veículos mais antigos de tração traseira levam com conforto, como opalas, caravans e ômegas.

Marcos Pivari

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."