Sala reversível para dormitório de casal com beliche (opcional).

A Sala da SAFARI possui três janelas, duas laterais fixas de vidro e uma traseira de acrílico basculante. Este conjunto garante uma enorme condição de iluminação e ventilação para o cômodo. Para a privacidade, conta com duas cortinas retráteis (de enrolar) automáticas nas janelas laterais e outra cortina com tela na janela traseira.

O cômodo conta, ao seu redor superior, com quatro armários para guardar roupas e objetos pessoais. Apesar de parecerem pequenos, os armários comportam bastantes itens além de ocuparem um espaço que seria completamente ocioso no veículo. É possível a instalação de caixas de som e aparelho de som veicular nas faces livres.

A mesa revestida de fórmica possui um pé único de ferro que pode ser destacado. No assoalho existem dois furos para os encaixes desse pé. Um deles está ao centro para permitir que a mesa possa ser utilizada em toda a sua volta. Outro deles está mais no canto, proporcionando um espaço mais livre quando o uso da mesa não é necessário.

O conjunto de sofás em “U” transforma-se em cama de casal facilmente, retirando-se a mesa e os dois módulos estofados quadrados frontais e puxando o módulo maior pela alça. O módulo maior desliza trazendo o encosto para a posição horizontal configurando assim a cama de casal. Atrás desse encosto, há um largo espaço para a guarda de objetos pessoais. Destravando o trinco e abaixando a tampa deste espaço, aumenta-se a cama para um total de três lugares.

O motor do veículo, além da tampa traseira externa, também pode ser acessado por uma porta que encontra abaixo do assento do sofá (módulo maior). Abaixo dos módulos menores encontram-se nichos para a guarda de objetos pessoais e em um deles, a bateria de alimentação do carro. A sala possui dois cintos de segurança para a posição de passageiros em trânsito.

Existe a opção para um beliche (opcional de lona Karmann Ghia) que é adaptado aos encaixes nas extremidades das janelas laterais. Durante o dia ele pode ser enrolado e guardado atrás do sofá, permitindo uma fácil alternativa para que a sala abrigue até quatro pessoas.

Dormitório Suspenso

Dormitório de casal Suspenso à cabine. A cama de casal possui altura baixa, suficiente para dormir tranquilamente. É iluminada por duas janelas pequenas fixas de vidro (com cortinas) e ventilada pela pequena clara bóia de metal com tela anti-mosquitos. Possui um nicho para guardar objetos e luz direcional de leitura. O dormitório é acessado por uma escada que se encaixa na moldura e pode ser usada como grade contra acidentes. A privacidade é garantida com o fechamento da cortina de tecido que corre em trilho específico.

Cozinha

Conjunto de cozinha completa.A cozinha conta com pia, fogão de duas ou três bocas com forno (a gás), geladeira de 85L e armários. A iluminação se dá pela janela pequena fixa de vidro (com cortina) e ventilada pela clara bóia (grande) de acrílico com tela. A pia possui torneira alimentada com água da caixa ou direta que pode ser aquecida. O refrigerador possui 85 Litros de capacidade e pode ser alimentado com a energia do veículo independente, ou seja, eletricidade (12V DC da bateria) ou gás GLP (do botijão que alimenta o fogão e o aquecedor) e ainda com eletricidade externa, ou seja 110V (AC) ou 220 (AC).

Banheiro

Banheiro com pia, chuveiro e sanitário portátil.O banheiro da SAFARI é monobloco, ou seja, o mesmo espaço abriga pia, sanitário, box com chuveiro e armário com espelho. O cômodo é iluminado pela janela de acrílico fosca (branca) basculante e ventilado pela pequena clara bóia de metal com tela anti-mosquitos. Existe um lugar para o sanitário portátil ser parcialmente embutido. Na hora do banho, empurra-se o sanitário e suspende-se a ducha da pia para o suporte acima da altura da cabeça. Apesar de ser opcional, o aquecedor de passagem (com chama piloto) está presente em quase todos os exemplares das SAFARIS. Ele funciona a gás (GLP) e conta com regulador de temperatura. O fato de utilizar água através da bomba não impede o funcionamento no aquecedor. O aparelho conta com chaminé específica, porém durante o funcionamento, a clara-bóia do banheiro deve permanecer aberta.

Circulação Central

Demais espaços internos.O espaço central, além de servir como circulação, abriga armário guarda-roupas que fica acima do refrigerador, armário elétrico que abriga o conversor elétrico e a bateria de 12V que abastece o trailer. Vários são os guarda-trecos aproveitando cada espaço útil do motor home.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."