Um modelo raro fez parte do catálogo da Karmann Mobil (divisão de veículos de recreação da marca) antes do seu fechamento em meados da década de 1990. A empresa que produziu o único modelo de motor home brasileiro a ser fabricado em série no país já dava sinais do que seria em, 1998, o “start” para a nova tendência mundial e brasileira neste setor: Os motor homes compactos.

Apesar de não ser fácil de encontrar um exemplar, o modelo era fabricado sobre o chassi da KIA-Besta.

Não com conhecimento técnico, mas podemos até mesmo dizer que este modelo já apontava a renovação no mais célebre produto: SAFARI que foi parada de fabricar no ano de  1993, dois anos antes.

Artigo: Marcos Pivari

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”