Em poucas edições a Overlander já é uma das mais conceituadas revistas do mundo aventureiro do Brasil. Especializada em viagens de carro pelo mundo, carrega jornadas capazes de surpreender e inspirar os mais profundos desejos de um simples mortal que sonha em fazer do mundo o seu quintal. Dicas, equipamentos, novidades, literatura e muitos outros conteúdos recheiam as 130 páginas bem escritas, diagramadas em uma impressão digna das melhores publicações para colecionar. Sim, nós do MaCamp somos suspeitos, pois adoramos a Overlander desde o primeiro número quando tivemos contato no mesmo destino da reportagem de capa: Cânions do Sul. De lá pra cá não só aguardamos ansiosos a cada nova edição, como também temos o prazer de fazer parte de algumas delas através dos nossos artigos sobre campismo que tem tudo a ver com o tema central da revista.

O número 5 traz como destino de capa os encantos da Canastra. O coração das Minas Gerais resguarda caminhos, cultura e paragens inspiradoras para qualquer pessoa que ame a natureza e os costumes de seu povo local. Histórias de quem já visitou a Islândia, Viajar pelo mundo em carros antigos, Expedição Raid Pequim a Paris refeita quase cem anos depois, os encantos da África, “A Cuesta” em pleno Estado de SP, Darien GAP – floresta que separa a Colômbia do Panamá e a aventura inesquecível de viajar a bordo de uma Veraneio. Estas são apenas algumas das atrações da Overlander #5

CAMPISMO: Nossa Missão desta vez foi abordar os diferentes equipamentos que servem de “abrigo” no camping. Não importa se uma barraca, trailer, motor home ou um dos muitos outros tipos. Cada um possui vantagens e desvantagens que fazem todos eles serem “melhores” para cada diferente perfil aventureiro. Descubra qual o é o seu. Para complementar este artigo campista inspirador, nada melhor do que desmistificar alguns rótulos injustos sobre a modalidade.

COMPRA OU ASSINATURA:

Além da edição cinco, ainda é possível começar a coleção adquirindo os quatro primeiros números. A compra ou assinatura é feita no próprio site ou nas Livrarias Cultura. Também existem as versões eletrônicas que saem 3 meses após o lançamento impresso. Não deixe de conhecer:

CLIQUE PARA COMPRAR OU ASSINAR

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”