No ramo das viagens de volta ao mundo o Jipe Land Rover Defender sem dúvidas é o mais caricato. Aqui mesmo no Brasil tivemos famosíssimos viajantes que deram voltas pelo mundo a bordo de um desses tendo o carro não só como locomoção, mas também como casa. Fabricado em diversos países pelo mundo, chegou a ser fabricado no Brasil pela Karmann Ghia de 1998 até 2006. Parece que assim como a Kombi, um novo desenho moderno e futurista não substituirá a paixão pelo carro que terá vida longa nas mãos de adoradores.

Foi neste último janeiro de 2016. Após 68 anos de fabricação o último Defender saiu da linha de produção na Inglaterra. A ameaça de descontinuação já vinha de anos. O carro criado para o trabalho na fazenda despontou no campo militar após a segunda guerra mundial. Não resistiu às exigências de emissões e segurança. Foram mais de 2 milhões de unidades que ainda rodarão muito pelas estradas e trilhas deste mundão. O carro fez parte da vida de celebridades, como Paul McCartney  e Steve McQueen. Sua produção era lenta (quase 60 horas) já que muito do processo era manual.

3 4

No cenário do turismo e aventura o Defender lidera na paixão, lealdade e confiança.

A marca já anunciou seu substituto que deverá sair em dois anos. Nossos amigos Robert e Grace da Challenging your Dreams são prova viva. Foram duas viagens, uma pelo mundo e outra pelo Brasil a bordo de dois jipes diferentes. O primeiro (Baloo) em 2002 a 2005 rodou o mundo tendo como morada a Barraca de Teto e uma bagagem que será guardada para uma vida inteira. Na segunda expedição o Defender inteiramente preparado para o conforto do casal rodou quase um ano demonstrando a riqueza turística que o país possui. Vida longa aos velhos Defenders…

2
Baloo – Centenas de Milhares de Quilômetros ao Redor do Mundo

 Novo Defender Só Deve Chegar em 2018

O novo Defender deverá ter cinco versões de carrocerias entre longos, curtos, fechados e caminhonete. Terá motores a gasolina e diesel e opções de cambio manual de 6 marchas e automático de nove. Não é preciso dizer que tudo o que há de mais moderno em equipamentos, acessórios e tecnologia da marca estará no novo Defender.

O DC-100: Segundo a fábrica é a “interpretação moderna” do defender e este protótipo é a potencial direção que está sendo seguida. Notas do Freelander 2 e Evoque podem ser sentidas, principalmente no conjunto óptico. Agora é só aguardar…

2 3 4

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”