Tá certo, com certeza é para a maioria dos campistas um tremendo de um trambolho sem sentido. Mas vale a curiosidade. E também para aquelas pessoas que possuem a necessidade de lavar as roupas de uma maneira mais simples que o velho tanque em lugares onde não há eletricidade.

A marca Yergo, empresa com foco na criação de produtos domésticos não-convencionais e sustentáveis, criou a Drumi. A lavadora de roupas portátil compacta funciona sem o uso de energia elétrica. É manual mesmo. Ou melhor, com pedal.

7

Ela tem capacidade para até 5 litros de água e é capaz de lavar de 6 a 7 peças de roupas de uma vez. Na verdade, ela é capaz de lavar em poucos dias, todas as roupas sujas de um acampamento, ou pelo menos enquanto o operador tenha energia para operar (pedalar) sua bomba de pé.

Só para você ter uma ideia, na parte inferior da máquina há uma válvula de liberação para drenar a água suja e que pode ser ativada apenas pressionando um botão. A Drumi ainda tem também um sisteminha parecido com a centrífuga das lavadoras convencionais, que ajuda a retirar o excesso de água das roupas antes de pendurá-las para secar.

A previsÃo de chegada ao mercado brasileiro é de julho de 2016 e o preço (salgadinho) será por volta de R$ 380,00.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”