LEGO Kombi de Camping.
 

Um dos brinquedos mais famosos agora com o campismo inserido… Ainda viva e forte no Brasil, a Kombi é cultuada na Europa e Estados Unidos como símbolo dos anos rebeldes das décadas de 1960 e 70. Por lá, o versátil veículo da Volkswagen é lembrado como o “carro oficial” dos hippies e surfistas, além de casa sobre rodas de baixo custo, ideal para acampar.

No Brasil, a Kombi sempre foi vista pelo seu lado utilitário mas, nos países mais ricos, a Volkswagen explorou muito sua utilidade para o laser, chegando a lançar versões específicas para o setor, como a Camper Van.

Esse foi o modelo escolhido pelo designer John-Henry Harris para ser reproduzido como uma miniatura da Lego. Usando os tradicionais blocos da fabricante de brinquedos, ele conseguiu fazer uma bela e surpreendentemente detalhada miniatura da T1 Camper de 1962, com carroceria em duas cores, portas que se abrem, interior mobiliado e o típico parabrisa basculante tipo safári, um acessório nunca oferecido no Brasil. O modelo faz parte da Lego Special Series, e ainda não teve o preço divulgado.

Por Jorge Meditsch
fonte: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=3617


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”