O campismo e caravanismo estará representado no XIV Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da ABETA. O evento acontecerá de 30/09 a 4/10 no Território Mantiqueira com núcleo na cidade de Santo Antônio do Pinhal-SP e contará com a participação de empresários, consultores, ativistas, gestores públicos, acadêmicos, guias, condutores, estudantes e entusiastas da Vida ao Ar Livre. Todos estão envolvidos com as cadeias produtivas do Turismo de Natureza e comprometidos com um Brasil mais sustentável e natural. O evento tem como objetivos, gerar conhecimento, promover relacionamentos entre empresários, lideranças e formadores de opinião, além de proporcionar diversão e bem-estar aos participantes.

O CAMPISMO e CARAVANISMO estará representado através do MaCamp e da ABRACAMPING que discutirá temas de interesse não só do campismo, mas como do turismo brasileiro. O MaCamp ministrará uma palestra sobre a implantação de áreas de camping e RV park em diversas modalidades de turismo, como Hotéis, pousadas, restaurantes e mesmo como atividade agregada em agência de turismo, guias e passeios.

O MaCamp já participou em 2016 do mesmo evento. Nossa presença foi bem repercutida no meio, levando o campismo para o tema abrangente de turismo de natureza em um evento cujo tem tudo a ver com a prática. Lá pudemos interagir com diversos ramos de atividade do ecoturismo. Também ministramos uma palestra sobre o tema e sobre a importância deste estilo de vida e meio de hospedagem para o turismo do Brasil e como pode ser harmonicamente inserido em diversos equipamentos. Também ministramos um grupo de trabalho sobre o caravanismo no país e suas potencialidades com a presença da ABRACAMPING.

FOTOS DA PARTICIPAÇÃO 2016

 

+ SOBRE O SUMMIT

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”