O XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura começa no próximo 6 de novembro até o dia 10. O ABETA SUMMIT acontecerá na cidade de Três Coroas-RS e contemplará também o primeiro Encontro Latino Americano do segmento. O MaCamp estará presente no congresso. Marcos Pivari foi convidado para palestrar sobre o campismo e o caravanismo no cenário de oportunidades do turismo brasileiro.

O encontro acontece desde 2004 sempre organizado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O fórum reúne empresários, gestores públicos, dirigentes de entidades, acadêmicos e também guias e profissionais do setor de turismo. Em 2016 o encontro acontecerá na cidade de Três Coroas-RS que fica na Serra Gaúcha bem pertinho das famosas Gramado e Canela. O tema oficial deste ano é #tamojunto! A força da cooperação!

O Site MaCamp recebeu a honra de ser convidado através de seu CEO Marcos Pivari para palestrar sobre um importante setor do turismo que cresce a cada dia e que possui um enorme potencial em nosso país tropical de dimensões continentais – O CAMPISMO. A forma de hospedagem que está longe de ser “alternativa” também é hobby, estilo de vida, forma de turismo e até mesmo raiz da educação. É com este tema que buscaremos falar de campismo e caravanismo aos profissionais do setor no dia 8/11, das 17:15 às 18:00 na Sala 2 do Pavilhão Raft Adventure.

A Abeta Summit presa pela cooperação nos negócios e também na sustentabilidade além da inspiração das atividades. 2016 contará com participantes argentinos, chilenos, colombianos, uruguaios e mexicanos com o evento latino americano que ocorre em paralelo. Além dos fóruns e palestras, também ocorrerão atividades ao ar livre com hospedagem que também inclui camping. As inscrições podem ser feitas no site oficial: http://abetasummit.com.br

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”