O MaCamp foi considerado e listado como entidade de grande relevância e importância para o aprofundamento no tema da conexão entre a criança e a natureza junto ao PROJETO CRIANÇA E NATUREZA.

O Projeto Criança e Natureza acredita em uma infância onde a criança é deixada livre para experimentar-se em movimento na natureza, acompanhando seu próprio ritmo e tempo. Acredita que somos uma parte indissociável da comunidade da vida, una e indivisível e que, mesmo com a ruptura da conexão entre o ser humano e a natureza que hoje assistimos, a criança abriga um sentimento de ausência e de saudade do seu lugar de pertencimento. Sensibilizados pelo impacto negativo que esse deficit de natureza tem na saúde e no desenvolvimento das crianças, e movidos pela convicção de que o ambiente natural é o seu habitat, trabalham com o objetivo de garantir que as crianças cresçam e se desenvolvam em contato direto com a natureza. As ações têm como foco a criança. Para beneficiá-la, traçam estratégias e ações que envolvem famílias, educadores e o poder público.

A natureza chama, o projeto nasce

“Nesses tempos de céus de cinzas e chumbos,
nós precisamos de árvores desesperadamente verdes.”
Mário Quintana

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”